Sara e Cibele falam para professores e alunos da UERN |
Ao final da apresentação, a professora da UERN, e doutora em Antropologia, Irene Van den Berg confessou que mesmo sendo conhecida no meio acadêmico com boa oradora, e que fala muito, na idade delas, jamais teria coragem de enfrentar um público como elas assim fizeram.
O trabalho que Cibele e Sara apresentaram, falava sobre os poderes curativos da flora brasileira, que contemplava a matriz religiosa indígena, conteúdo trabalhado em sala, na disciplina de Ensino Religioso. Elas falaram para um público formado de professores da rede municipal de ensino, estudantes de graduação, especialização em Ciências da Religião de Natal, Caicó e cursos de Teologia e Antropologia do RN.
Além de Van den Berg, outros professores não pouparam elogios, como foi o caso de Erlon. "Se realmente for investido nestas meninas, elas devem ter muito futuro", argumentou.
O Seminário de Ensino Religioso aconteceu durante todo esta segunda no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte. O evento que teve como tema Memórias Religiosas e a Sala Aula: produzindo conhecimento para a diversidade truxe a Natal o pesquisador pernambucano Drance Elias da Silva, Unicap, que proferiu duas palestras. A primeira, pela manhã, Matriz religiosa brasileira, diversidade e intolerância, e, à noite, Tópicos de metodologia para Ensino Religioso. Outros palestrantes foram: Msc, Eden Ernest Silva, assessor pedagógico da SME-Natal., e Francisco de Assis Lopes, de Natal.
Além das palestras, aconteceram cinco oficinas pedagógicas, três apresentações de práticas em sala de aula, entre as quais a apresentada pelas alunas do Francisca de Oliveira e shows culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário