Garçon serve senhorita no cenário do banquete dos ricos |
Não se discute o mérito da Brilho Matuto, mas o público que lotou as dependências do ginásio de Santo Antônio, ao final do Arraial de Natal foi presenteado por belíssimas apresentações. Porém, a apresentação do Brilho Maturo foi de encher os olhos. A quadrilha além de trazer um tema um tanto quanto difícil de ser trabalhado no clima festivo que marcam os festejos juninos, Brilho Matuto soube dosar reflexão com alegria e descontração. Assim, o estandarte da quadrilha da Zona Norte trazia a frase: Desigualdade social, será que os festejos junino podem acabar. Assim, com o cenário rodeados por capelas, delegacias, fogueiras e casinhas, a quadrilha trouxe uma mesa gigante. Nela, dezenas de dançarinos figurantes se banqueteavam, com muita comida regada a bons aperitivos. Rodeando a mesa, outros dançarinos gesticulavam em protestos ao descaso dos ricos que se esquecem dos mais pobres.
Outro ponto positivo que convenceu o jurado e seduziu o público, foi a empolgação da apresentação da Brilho Matuto. Quem acompanhou os momentos que antecederam a apresentação da quadrilha, pode verificar um misto de expectativa, ansiedade e alegria de seus componentes e já ensaiavam em coro o grito de "Ah, ah, Brilho Matuto". Na apresentação a alegria contagiou o público. E, na dispersão, algumas dançarinas passaram mal, depois de um desfile em que elas deram toda sua energia para manter o clima em alta na apresentação.
Além de Brilho Matuto, as outras finalistas do Arraial de Natal foram Brilho Potiguar de São Paulo do Potengi, Coração Matuto, de Mãe Luiza e Renascer de Nova Natal. Na estilizada, a campeão Noite Juninas. As duas quadrilhas vencedoras vão representar o RN no festival regional de quadrilhas que acontece no dia 24 de agosto, na Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário