Vida natural

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Balão Dourado é campeã da regional do Nordeste em Pernambuco e ainda tem melhor rainha e puxador

Flávia Lima em sua majestosa performance
Além de conquistar o título de campeã geral no regional Nordeste que aconteceu no Piaui, a quadrilha "Balão Dourado", teve também a melhor Rainha (Flávia Lima)  e o melhor marcador André Dantas. A representante do Rio Grande do Norte conquistou o título ao somar 394,3 pontos, contra 391,3 da Lumiar Fogueira, de Alagoas. 
Para conquistar o título, a Balão Dourado trouxe para os festejos juninos de 2014, um tema bastante pertinente, que é a tentativa de manter viva a tradição dos arraias. Assim, a direção artística da quadrilha, trouxe para os arraias uma cidade fictícia que é Nordestinópolis. Como toda ficção, a cidade é feita de muito brilho e ostentação, morada dos reis e rainhas. 
Na cidade encantada, contrariando com a rusticidade do sertão nordestino, surge uma narrativa mitológica, o nascimento de uma Rainha, a pérola do São João. Aliás, a narrativa tem uma aproximação com o nascimento de Vênus, a deusa romana. Porém, o espaço cultural é outro, e os símbolos não podem ser os greco-romanos, mas o cotidiano do Nordeste com suas mulheres rendeiras, os quitutes. Também não poderia faltar Lampião de Maria Bonita, símbolos de justiça numa terra sem lei. 
Mas, o enredo por si só não diz muita coisa se não existirem os interpretes. E, quem vinha acompanhando as apresentações da Balão Dourado pode sentir que existia um clima propício para isto. As apresentações da quadrilha eram marcadas por esplendor, garra e muita animação. Quanto a melhor Rainha, quem viu a performance de Flávia Lima, não tinha dúvidas, era apenas uma questão de tempo. E como tudo tem seu tempo certo, o tempo de Flávia Lima chegou. Bela, elegante, Flávia transmite uma energia fora do comum em suas apresentações.Observem atentamente na foto acima. A expressão facial da dançaria é imponente e majestosa, impondo olhares e respeito. Enfim, Balão Dourando é de um brilhantismo de encher os olhos.

Nenhum comentário: