Vida natural

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Obras de pavimentação do N. Sa, Apresentação estão paralisadas

As obras de pavimentação do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte, estão paralisadas por determinação da prefeita Micarla de Sousa. “Tomei essa decisão porque foram feitos 80% da pavimentação e apenas 25% da drenagem”, explicou Micarla de Sousa. A prefeita visitou as obras de drenagem do bairro, junto com o secretário de Obras e Viação Demétrio Torres.
No túnel que interliga as lagoas de captação de chuvas dos loteamentos Aliança e Jardim Progresso, localizado na rua José Luis da Silva, Micarla desceu a 11 metros de profundidade do nível da rua, para conhecer in loco as obras. “Fiz isso primeiro para saber como os trabalhos estão e determinar o máximo de agilidade possível para sua conclusão, pois a minha preocupação é acabar com os transtornos dos alagamentos de ruas e residências pelo qual passa a população há vários anos”, contou a prefeita.
O túnel tem aproximadamente 750 metros de extensão, de uma lagoa a outra e um diâmetro de 2,80 metros e será concluído dentro dos próximos 90 dias, de acordo com o engenheiro civil Ari Fernandes de Araújo, da EIT, construtora responsável pela obra.
O projeto prevê a pavimentação de 561 ruas. Até o momento já foram feitas 427, 76% das vias, o que corresponde a 57,7% do total da área. “No entanto, apenas 25% da drenagem foi feita até o momento”, disse o engenheiro da EIT.
A obra está orçada em R$ 65 milhões, sendo 80% do Governo Federal e outros 20% de contrapartida da Prefeitura de Natal. “Os recursos por parte do executivo municipal estão garantidos”, destacou Demétrio Torres. Cerca de 52% deste valor já foi utilizado.
As obras foram iniciadas na administração de Carlos Eduardo, em janeiro de 2008 e têm sua previsão de conclusão para em setembro deste ano, abrangendo os loteamentos do Vale Dourado, Jardim Progresso, Aliança, Jardim Primavera e parte do bairro do Parque dos Coqueiros. As obras beneficiarão 24 mil famílias de Nossa Senhora da Apresentação.

Nenhum comentário: