
No túnel que interliga as lagoas de captação de chuvas dos loteamentos Aliança e Jardim Progresso, localizado na rua José Luis da Silva, Micarla desceu a 11 metros de profundidade do nível da rua, para conhecer in loco as obras. “Fiz isso primeiro para saber como os trabalhos estão e determinar o máximo de agilidade possível para sua conclusão, pois a minha preocupação é acabar com os transtornos dos alagamentos de ruas e residências pelo qual passa a população há vários anos”, contou a prefeita.
O túnel tem aproximadamente 750 metros de extensão, de uma lagoa a outra e um diâmetro de 2,80 metros e será concluído dentro dos próximos 90 dias, de acordo com o engenheiro civil Ari Fernandes de Araújo, da EIT, construtora responsável pela obra.
O projeto prevê a pavimentação de 561 ruas. Até o momento já foram feitas 427, 76% das vias, o que corresponde a 57,7% do total da área. “No entanto, apenas 25% da drenagem foi feita até o momento”, disse o engenheiro da EIT.
A obra está orçada em R$ 65 milhões, sendo 80% do Governo Federal e outros 20% de contrapartida da Prefeitura de Natal. “Os recursos por parte do executivo municipal estão garantidos”, destacou Demétrio Torres. Cerca de 52% deste valor já foi utilizado.
As obras foram iniciadas na administração de Carlos Eduardo, em janeiro de 2008 e têm sua previsão de conclusão para em setembro deste ano, abrangendo os loteamentos do Vale Dourado, Jardim Progresso, Aliança, Jardim Primavera e parte do bairro do Parque dos Coqueiros. As obras beneficiarão 24 mil famílias de Nossa Senhora da Apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário