Vida natural

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tatiane adere ao sonho de Mathias

O desejo de servir a comunidade tem levado Mathias a sonhar alto. No momento, ao lado da técnica em informática, Tatiane Souza, ele está elaborando um projeto audacioso. Trata-se do “Plantando o Amanhã”, que tem como objetivo assistir a 300 jovens (dos 8 aos 17 anos) do Conjunto Niterói e comunidades adjacentes. Nele, a criança vai ter práticas esportivas, aulas de cidadania, cursos de teatros, informática, aulas motivacionais e acompanhamento psicológico. “O projeto vai incentivar a prática esportiva, melhorar seu desempenho na escola e por fim preparar estes jovens para o mercado de trabalho”, diz Tatiane Souza. Para a voluntária, materializar o projeto de idealizado por Mathias é a realização de um sonho de sua vida. A aproximação com trabalhos sociais aconteceu na vida de Tatiane no Dom Bosco, instituição mantida pela Igreja Católica, no conjunto Pajuçara. “Ao ouvir a intenção de seu Mathias, e sua luta com o esporte no Niterói, me convenci de que deveria dar uma forcinha”.
Além da contribuição de Tatiane, Mathias pretende envolver toda a comunidade. “É preciso que toda a comunidade vista a camisa do projeto”, explica.
Outra característica de Mathias é a cobrança. Para ter acesso a quadra e o campo, ele exige responsabilidade. Pontualidade nos horários e zelo. Ele lembra que o patrimônio é público e precisa ser mantido para o bem de todos. A sua grande preocupação é quanto a manutenção deste patrimônio. Assim, a luta tem sido em levantar recursos para que as praças tenham suas manutenções sistematicamente.

Nenhum comentário: