Vida natural

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Aulão inaugural hoje às 19h, no Amarante marca lançamento do Projeto Dance Queen, da professora Shirley Peres

As mulheres zumbeiras da Zona Norte de Natal agora, ganham mais um dois na semana para dançarem. É que hoje às 19h, no AAPI, do conjunto Amarante, acontece o lançamento do Projeto Dance Queen. O projeto é uma iniciativa da professor Shirley Peres.

Para a noite de hoje, lançamento do projeto, cujas aulas vão acontecer duas vezes por semana (segunda e quartas feiras), Shirley vai contar com a presença de mais quatro professores convidados, Josimar Mota, Pedrinho, Eli e Dinho.

Com a implantação do Projeto Dance Queen, as mulheres da zona norte que gostam de dançar vêm abrir o leque de dias para não ficarem paradas. São mais dois dias na semana, que vão dançar sobre a orientação da professora Shirley Peres, que esteve participando do Projeto Mulheres Ativas, no Cidade do Sol. Também, vão contar com o apoio de Josimar Mota, outro professor que também vem realizando projetos de dança com a mulherada de Natal e Extremoz.

Os aulões de dança ( que envolvem zumba e ritmos) vem ganhando força em Natal. Além dos realizados nas academias, outros aulões extras estão surgindo a cada dia, para o bem da saúde dos natalenses. E. ninguém tem mais motivo de dizer que não se movimenta por falta de oportunidade.

O acesso ao aulão está sendo cobrado uma taxa simbólica de R$ 2,00. E, para chegar ao local é muito fácil. Ele fica por trás do Supermercado Tela Quente, que pertence a Rede Super Show de Supermercados, lado esquerdo da estrada no sentindo Natal-São Gonçalo.

Agora ninguém tem desculpas para ficar parada


Afinal de contas, em quase todos os dias da semana tem dança em algum ponto da Zona Norte de Natal. Mulheres Ativas, na terça em quinta no Cidade do Sol; Dance Queen no Amarante, nas 2ª e 4ª feiras, e Zumba nos Bairros, no pátio do estacionamento do Nélio Dias, no Pajuçara, no sábado à noite (19h). Mas, antes, tem o Aulão do Supermercado Alvorada, no sábado, às 7h30.

Na terça feira, antes dos primeiros raios de sol nascerem, acontece aulão no estacionamento do Supermercado Favorita, no Vale Dourado. E, outros aulões estão prestes a acontecerem, como o de um outro promovido pela vereadora Eudiane Macedo, no Santarém.

Na sexta-feira e domingo, únicos dias com calendário ainda não oficializados, mesmo assim, é muito difícil não ter dança em algum ponto da Zona Norte. O grupo DKT (os Quebra Tudo), em parceria com os professores Wanderson, Luan LS, sistematicamente vem promovendo aulões na sexta, no Santa Catarina, Pompeia, Apresentação. Também estão prevendo invadirem as praias nas manhãs ensolaradas na praia da Redinha.

domingo, 27 de agosto de 2017

Bingo promovido pela Academicos do Morro, reúne nação sambista na Escadaria Arco do Sol

Tem Tem canta samba da Acadêmicos para o carnaval de 2018
Já de olho no carnaval de 2018, a Acadêmicos do Morro, de Mãe Luiza movimentou a comunidade durante a tarde e noite deste domingo (27). O evento aconteceu na escadaria Arco do Sol.

Assim, a realização de um bingo visando arrecadar recursos para botar a escola de samba na avenida, foi apenas detalhe para que toda a nação sambista de Natal subisse as escadarias de Areia Preta e fosse até o morro para tomar uma cervejinha gelada, sambar, ou para os mais recatados, apenas curtir o samba de raiz.

Mesmo sendo uma festa da Acadêmicos, o fato é que a disputa fica mesmo para avenida. E, desta forma, sambistas de escolas de samba rivais das Rocas também prestigiassem o evento da escola de Mãe Luiza.

O evento também serviu para mostrar que não existe faixa etária para gostar do samba. Tanto assim que crianças e jovens também estavam na festa. Antes da chamada do Bingo (com premiação toda doada pelo comércio local) aconteceram diversas apresentações. Logo que aconteceram o sorteios dos prêmios, o samba continuou até às 21h.

Mesmo faltando mais de 6 meses para o desfile, a Acadêmicos saiu na frente, e ontem já apresentou o seu samba enredo de 2018. Com letra do carioca Tem Tem, da Inocentes de Belford Roxo (RJ), a escola de Mãe Luiza vai homenagear São Gonçalo. O samba lembra a cidade que respira cultura e devoção com os martíres católicos de Uruaçu (São Gonçalo) e Barra de Cunhaú.



sexta-feira, 25 de agosto de 2017

domingo, 2 de julho de 2017

Mesmo debaixo de fortes chuvas, Aulão Inaugural da Fit Dance é sucesso e viraliza nas redes sociais

Fernando Rodrigues abre Aulão Inaugural de Fit Dance
Mesmo debaixo de fortes chuvas que caíram na Grande Natal durante toda a noite da sexta-feira(30), o Aulão Inaugural da Fit Dance foi um evento marcante para os amantes da dança que estiveram presente ao evento.

O evento aconteceu num palco ao lado da Academia MaxXFit, reunindo dezenas de alunos do Professor Fernando Rodrigues e convidados. DJ  Everal e o Paredão do Grachinha animaram a sequência de coreografia, onde no palco, além de Fernandes, os professores, Ray Costa, instrutor líder da Fit Dance no RN, Renata Laís, Lucas Chabalala e Romário Fontes.

Além de muito, um show de prêmios foram sorteados durante o evento, como uma transformação completa em um salão de beleza Juliana Sousa, bronzeamento natural, camisas e mensalidades da MaxXFit e kits de manicure da Zona Norte Cosméticos.

Evento tem grande repercussão nas mídias sociais 

 

Registro do evento no facebook
Ao final, bastante emocionado, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento. "Quando colocamos Deus na frente tudo é possível", em referência aos obstáculos enfrentado durante todo o dia que antecedeu do aulão. Entre eles, as fortes chuvas que caiam em Natal desde as primeiras horas do dia.

Além do sucesso no local, o evento ainda repercutiu em várias redes sociais, com centenas de fotos e vídeos postados no Facebook. Para se ter uma ideia, da repercussão, basta lembrar que duas horas depois, o grupo de alunos de Fernando Rodrigues já havia postados mais de 300 mensagens.

Simplicidade e dedicação são marcas do professor Fernando Rodrigues 

 

Alunas do aulão temático vespertino
Simplicidade e amor são as duas qualidades apontadas pelos alunos de Fernando Rodrigues ao sucesso de seus eventos. "Fernando é um cara simples, esforçado e ama muito o que faz" esclarece Cláudia Ângelo, aluna e seguidora fiel do professor. Para ela, Fernando não é apenas um instrutor de dança, mas sim já faz parte de sua família. Desta forma. Cláudia, ao lado de outras meninas da comunidade, acompanha Fernando desde que ele chegou a Academia MaxXFit.

Um exemplo de dedicação de seus alunos, foi o que aconteceu no aulão temático de São João, evento que acorrido na mesma semana do Aulão Inaugural. Correndo em busca de apoio para a realização do Aulão da sexta, Fernando não estava encontrando tempo hábil para se dedicar aos eventos temáticos. Por outro lado, a crise econômica que vem passando o pais, contribuiu para que a academia perdesse alguns alunos.

Apesar disto, os aulões temáticos aconteceram com sucesso. Mas, tudo graças aos esforços das alunas. Numa postagem no grupo do WhatsApp uma aluna mandou o recado para Fernando. "Deixe de estresse". E foi o que aconteceu. Cada turma, manhã, tarde e noite se organizaram e cuidaram de todo o evento, desde comida típicas, ornamentação e até algumas emprestaram roupas umas as outras.

Alguns fatos inusitados, como uma aluna, ter acordado cedo e, antes de ir ao trabalho, ter colhido uma palhas de coqueiro para a ornamentação. Sem saber do perigo, a aluna foi atacada por um marimbondo. 

Na realidade, segundo alguns especialista, como foi o caso do pedagogo brasileiro Paulo Freire, esta é a receita para o que ele classifica como líder nato. Não se colocar como alguém acima dos seus seguidores, mas sim, de servi-los com dedicação e amor. Outro aspecto, é deixar que seus seguidores ganhem autonomia. Em alguns casos, ele (o líder) praticamente sai de cena. Desta forma, seus discípulos ganham autonomia. Em contrapartida,  cresce a confiança mútua, o respeito pelo seu líder e as tarefas deixam de ser centralizadas numa única pessoa, se tornando responsabilidade do grupo.


domingo, 25 de junho de 2017

Aulão inaugural de Fit Dance é a grande atração de São Gonçalo do Amarante na próxima sexta-feria dia 30


Se você gosta de dançar, ou mesmo está a procura de uma atividade física para sair do sedentarismo não pode perder o Aulão Inaugural Fit Dance que vai acontecer na próxima  sexta feira, a partir das 19h em frente a MaxXFit Academia, em São Gonçalo do Amarante. Esta  academia fica na Benedito Santana, a Avenida que dá acesso a São Gonçalo do Amarante. Exatamente a poucos metros do Supermercado Nordestão do Gancho.

Tendo como instrutor Fernando Rodrigues, o evento vai contar com uma grande estrutura. Palco, tendas e com apoio do DJ Everaldo e Paredão Grachinha. Também pode ser o pontapé inicial para a realização de um grande sonho de Fernando, que é um projeto social de aulões de danças gratuitos aos domingos para a população do Amarante e bairros vizinhos.

Por isto, o evento da próxima sexta-feira é aguardado com muita expectativa por Fernando Rodrigues e também por amantes de dança que residem em São Gonçalo. A iniciativa do dançarino vem contando com apoio da comunidade, que veem em seu projeto uma grande oportunidade de dá vida as tardes de domingo no bairro da Grande Natal, que é muito carente de eventos culturais.


Fernando Rodrigues tem projeto de aulões para elevar autoestima do bairro


Fernando Rodrigues dança na Praia do Forte em Natal
Apaixonado por dança e vendo na arte algo que vai além do entretenimento, Fernando Rodrigues alimenta um sonho desde que chegou ao Amarante há pouco mais de um ano. Dá vida a comunidade através de aulões de danças.

"Desde que cheguei aqui vi que o bairro é muito carente de eventos culturais" explicou o dançarino. Fernando também lembra que seu projeto atenderia a públicos de comunidades circunvizinhas como é o caso do Golandim, Santo Antônio, Igapó e Paraíso, entre outros.

Fernando lembra que a dança tem  muita força junto ao público jovem e tem um poder muito grande de transformação social. "A dança é uma arte que pode auxiliar preventivamente no combate a violência, ajudar na saúde pública e também na autoestima da população", ensina.  Desta forma, seu projeto visa dá vida ás tardes de domingo ao bairro, envolver ao público jovem e também aos adultos, em vista de nada melhor do que antes de enfrentar uma semana de trabalho ter tido o corpo oxigenado pelo movimento que a dança proporciona.


A ideia de Fernando e que estes aulões públicos aconteçam sempre às 17h do domingo. O local estudado por ele seria o pátio ao lado do ginásio esportivo, onde fica a feira do bairro. Mas, é um projeto ousado, e que isto só seria possível se contasse com o apoio da Prefeitura Municipal. Para isto, o dançarino já tem batido na porta do secretário Turismo e Lazer de Gonçalo do Amarante no sentido de sensibilizá-lo quanto a importância do seu projeto.

Dançarino é prova viva da transformação que a dança é capaz de proporcionar

 

Fernando Rodrigues em evento de Tirullipa
A dança entrou na vida de Fernando Rodrigues desde cedo. Mas, bem a risca do adagio popular de que "Deus escreve certo por linhas tortas". Ou seja, o seu primeiro contato com a arte foi bem desproposital mesmo.

"Coisa de adolescente que quer aparecer para as meninas, lembra Fernando Rodrigues. Neste tempo, ele tinha 15 para 16 anos e morava no Felipe Camarão. Garoto tímido, via na dança uma forma de chamar a atenção das garotas do bairro. Fernando tem hoje 29 anos.

Foi assim que Fernando Rodrigues entrou para a dança. Mas, a prova de que a arte é contagiante foi o que aconteceu em sua vida. Seis meses depois da minha estreia na dança, mudei de foco e comecei a integrar de corpo e alma. "Os flertes com as meninas, eram apenas detalhes à parte", explica. Assim, ele juntamente com adolescentes do bairro fundaram um grupo de dança.

Dai em diante, a dança começou a fazer parte da vida de Fernando. Ele foi convidado a fazer apresentações em locais além de Felipe Camarão, como hotéis e academias de outros bairros, até ter sua carteira profissional assinada. "O hotel precisa de uma pessoa que soubesse dançar. Eu ganhei a vaga como animador cultural", lembra.

Mas, o grande divisor de águas na carreira profissional dele aconteceu quando fez o curso de Zumba. "Fiz a convite de Jussier Ferreira, há 3 anos. "Não acreditava na força da Zumba, mas ela me deu um "Up" na minha carreira, as portas se abriram para mim" esclarece. Mais recentemente ele entrou no estilo Fit Dance e também foi convidado para ser instrutor de dança na Academia Max Fit em São Gonçalo, se mudando do Felipe Camarão para São Gonçalo.


Na realidade, a dança realizou uma grande transformação na vida de Fernando Rodrigues. Atualmente, e palco, o dançarino nada faz lembrar o menino tímido que não tinha jeito de se aproximar das meninas. Desinibido, comunicativo, o dançarino desce do palco e interage com alunos e populares participantes em aulões abertos.

Por outro lado, além da transformação comportamental e profissional, Fernando também não tem nada a reclamar no campo afetivo. Casado com a também dançarina e modelo Laine Gomes, auxiliar direta em seus projetos culturais e artísticos. A foto ao lado dispensa adjetivação.

De acordo com Fernando, a dança, atua em diversos aspectos da formação humana: físico e mente. O  movimento trabalha o corpo, enquanto a música emociona e com isto contribuiu para  a elevação da autoestima do praticante. "Por isto a pessoa quando entra na dança, se apaixona e praticamente cela um casamento para o resto da vida"conclui.







domingo, 4 de junho de 2017

Professssores de academias de Natal presenteiam banhistas com aulão de dança na Praia da Fortaleza

Na mureta, Suzi Zin bota as mulheres para se requebrarem
Um aulão de dança movimentou a ambiental e histórica praia da Fortaleza dos Reis Magos. O evento que foi promovido pela professora de dança Suzi Zin aconteceu durante a manhã deste domingo e reuniu dezenas de amantes desta arte rítmica. Além de Suzi professores de diversas academias de Nata e interior também deram apoio ao evento, onde rolou diversos estilos de dança.

Mesmo com um tempo ameaçado, com nuvens escuras em alto mar, o fato é que das  8 até às 11h, o sol deu um forcinha e brilhou com força para alegria dos amantes da dança.

Com as músicas puxadas por um carro de som, as muretas que separam a areia da pista de cooper, se transformou em palco. Do alto, os bailarinos ensaiavam suas coreografias, que eram acompanhadas pelos populares na areia. Porém, em alguns momentos, os professores desceram das muretas e se enfiaram junto aos dançarinos populares, como foi o caso da Suzi e de Fernandes.

Suzi desce até a areia e ensaia coreografia com populares
A praia da Fortaleza, ou do Forte, como é conhecido pela maioria dos natalenses, é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Escolhido pelas confederações esportivas para realização e eventos, o local reúne história e ambientalismo num único lugar.  Nele surgiu a cidade de Natal no tempo da colonização, berço dos povos nativos das Américas e berço e cemitérios de crustáceos. Também já recebeu o título de um dos lugares de ar mais puro das Américas.

Todos estes requisitos, aliados a alegria e movimento que a dança provoca, para que os banhistas tivessem um domingo inesquecível.

Na realidade, o evento que aconteceu neste domingo, faz parte de uma série de aulões que os professores de dança vem promovendo na cidade. Eles tem como objetivo tornar a dança popular e com isto conquistar o gosto dos populares. A dança, é muito prática e popular, ela melhora a saúde da pessoa que pratica, e por ser alegre, eleva a alto estima e com isto potencializa o sistema imunológico. Além do mais, é socializante, em vista que nela as pessoas ampliam os seus laços de amizades.

Também pode ser praticada por pessoas de diversas faixas etárias. Recomenda-se apenas que cada um siga o seu ritmo, e também que, como alguém que vai começar a fazer qualquer modalidade esportiva, faça um exame médicos para que ele faça uma análise pessoal.


sábado, 3 de junho de 2017