Na mureta, Suzi Zin bota as mulheres para se requebrarem |
Mesmo com um tempo ameaçado, com nuvens escuras em alto mar, o fato é que das 8 até às 11h, o sol deu um forcinha e brilhou com força para alegria dos amantes da dança.
Com as músicas puxadas por um carro de som, as muretas que separam a areia da pista de cooper, se transformou em palco. Do alto, os bailarinos ensaiavam suas coreografias, que eram acompanhadas pelos populares na areia. Porém, em alguns momentos, os professores desceram das muretas e se enfiaram junto aos dançarinos populares, como foi o caso da Suzi e de Fernandes.
Suzi desce até a areia e ensaia coreografia com populares |
Todos estes requisitos, aliados a alegria e movimento que a dança provoca, para que os banhistas tivessem um domingo inesquecível.
Na realidade, o evento que aconteceu neste domingo, faz parte de uma série de aulões que os professores de dança vem promovendo na cidade. Eles tem como objetivo tornar a dança popular e com isto conquistar o gosto dos populares. A dança, é muito prática e popular, ela melhora a saúde da pessoa que pratica, e por ser alegre, eleva a alto estima e com isto potencializa o sistema imunológico. Além do mais, é socializante, em vista que nela as pessoas ampliam os seus laços de amizades.
Também pode ser praticada por pessoas de diversas faixas etárias. Recomenda-se apenas que cada um siga o seu ritmo, e também que, como alguém que vai começar a fazer qualquer modalidade esportiva, faça um exame médicos para que ele faça uma análise pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário