Vida natural

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Zona Norte ganha loja de cosmético online com pronta entrega em sua casa


A Delírio, uma linha de esmalte com cores vibrantes, secagem rápida e excelente fixação agora tem um representante na Zona Norte de Natal. O melhor de tudo, é que estes produtos podem ser entregue em seu estabelecimento comercial, sem custos adicionais e com preço de mercado. Assim, proprietárias de esmalteria, mercadinhos e lojinhas de cosméticos não precisam mais se deslocarem até os centros de Natal para adquirir seus esmaltes.

A Delírio está sendo distribuída pela Zona Norte Cosmético. Este é um modelo novo de comercio, pois não existe loja física, mas virtual. Porém, o diferencial é que é  uma loja virtual que atende uma área exclusiva. No caso, a Zona Norte da capital potiguar.

Este modelo possibilita que o cliente adquira seu produto e, ao invés de pagar postagem, esperar dias que sua mercadoria chegue até sua casa, ele tem entrega imediata. Ou seja, o cliente faz o pedido e ele será entregue no mesmo dia em sua casa, ou estabelecimento comercial.


Além dos esmaltes, a Zona Norte Cosméticos trabalha com outras linhas de produtos de beleza como Abelha Rainha e Natubelle. Abaixo você pode conferir alguns produtos que podem ser encontrado na loja da Zona Norte.



  Composto por três produtos de 1 litro cada, esta é a linha  de tratamento que não pode faltar em seu salão.  Como se sabe, o tutano é um liquido oleoso, rico em materiais graxos como lipídeos e triglicerídeos, possuindo também colágeno, vitaminas e carboidratos.  Esta mistura poderosa está contida na linha Tutano da Natubelly enriquecida com queratina, silicone e provitamina B5, sendo indicada para nutrir, fortalecer e proteger os cabelos, conferindo ainda brilho, resistência e condicionamento.

A linha Hair Repair é um tratamento profissional que pode ser feito em casa. São três passos. O shampoo pré reestruturante, que vai tratando do seu cabelo enquanto lava. A máscara de reparação profunda e, finalizando o tratamento, o fluido anti-frizz. Ideal para quem tem cabelos quimicamente tratado. O seu diário vai repor toda a vitalidade do seu cabelo, dando brilho e balanço. Na foto ao lado a linha de tratamento de uso do cliente, mas ela também tem o tamanho exclusivo para salão, que é composta por três produtos de 1 litro cada um.
Depois de ficar ausente do mercado por algum tempo, e atendendo inúmeros pedidos, a selagem térmica da Natubelly voltou para alegria de suas clientes. Indispensável qualquer comentário, pois se o modelo anterior era bom, ele ficou ainda melhor com o seu relançamento. São dois passos, primeiro o shampoo de limpeza profunda e, em seguida, o tratamento capilar termo ativador. Este, por sua vez, tem como princípios ativos carga de aminoácidos óleo de argam, oliva, girassol e gegelim. O resultado e imediato, redução de brilho, anti-frizz


  Outra linha comercializada no Zona Norte Cosmético é a Abelha Rainha. São produtos de um valor mais acessível, mas que também tem demonstrado bons resultados, agradando em cheio a mulherada. Enre eles está o kit matizador de uso diário. Assim a  dica pra quem tem cabelos loiros e vai pra praia nas férias! O Desamarelador reduz a aparência amarelada em cabelos loiros ou grisalhos, Sua fórmula possui uma combinação balanceada de pigmentos violeta que atuam nos fios. Além de deixar os cabelos macios e sedosos.
Usar secador e chapinha sem proteção térmica é um tiro certeiro para a destruição total do seu cabelo. Por isto, nunca deixe de usar este produto antes de secar o seu cabelo. Então, uma boa dica é o protetor térmico da abelha rainha, também ajuda a pentear e diminuir o frizz. Desta forma, Regra a mulher que quer ter cabelo de capa de revista: tem que usar protetor térmico toda vez que for encarar brushing, chapinha ou babyliss (e isso inclui aquela secadinha rápida para não sair de casa com os fios pingando). Além de proteger a saúde do seu cabelo, ele também aumenta a durabilidade do penteado, protege do frizz.


 Shampoo Detox sem sal, com micro esferas de vitamina "E" ativos vegetais e marinha que promovem uma limpeza profunda, deixando uma sensação de frescor e nutritiva nos fios. O Shampoo Detox promove uma "desintoxicação" dos fios, removendo os resíduos de poluição, cloro, sal e químicas usadas regulamente que se acumulam no cabelo. Retira toda a sobrecarga de resíduos de seus cabelos, deixando-os profundamente limpos e livres para crescerem fortes e saudáveis.







terça-feira, 12 de julho de 2016

Júlia Arruda visita Niterói amanhã para ouvir reivindicações dos moradores da comunidade

Já em campanha eleitoral, a vereadora Júlia Arruda visita amanhã a comunidade do Niterói na Zona Norte de Natal. Júlia vem a convite do presidente do Centro Desportivo da comunidade, Sebastião Mathias firmar um compromisso com os moradores de trazer para o conjunto a instalação de uma academia da terceira idade.
A reunia vai acontecer às 21h na quadra de esportes do conjunto habitacional. Além da academia, Mathias vai cobrar da vereadora reformas da quadra de esportes e da parquino além de outros melhorias para o bairro.


A luta pela instalação de uma academia popular é bem antiga. Mathias tem batido nas portas dos gabinetes de vereadores de Natal, mas não tinha recebido promessas mais comprometidas. Porém, no início deste ano, ao ter um encontro com a vereadora, ela se comprometeu a atender os pedidos do líder comunitário e dos moradores.

Depois do encontro, Mathias solicitou que a vereadora fizesse uma visita ao bairro para firmar este compromisso também com os moradores. "As pessoas cobram de que a gente não luta. Não conseguem ver o quanto perdemos tempo sentados em órgão públicos", explica Mathias.

Desta forma, Mathias espera que toda a comunidade se faça presente neste evento para reforçar sua luta. O líder comunitário, que também integra a Associação dos Moradores do Conjunto Niterói acredita que só assim o bairro conquiste esta luta que é antiga.



Na foto ao lado, o presidente do Centro Desportivo do conjunto Niterói mostra terreno onde será instalado a Academia Popular, ou Academia da terceira idade.

Esperançosos de que sejam beneficiados pela obra, os moradores fizeram um mutirão e limparam o local, assim como o parquinho e a quadra de esportes. 



Melhorias no Parquinho será outra cobrança dos moradores




A academia pleiteada pelos moradores do Niterói deve ser instalada ao lado do parquinho infantil e da quadra de esportes. Mathias defende que será um local ideal para reunir as famílias nos finais de tarde.

Assim, enquanto os adultos se exercitam, as crianças brincam no parquinho que também necessita de reformas. Esta será uma segunda reivindicação dos moradores do Niterói junto a vereadora Julia Arruda.

Quadra de esportes do bairro também precisa de reformas



A quadra de esportes do Niterói também precisa urgentemente de reformas. Mesmo iluminada, a marcação já está bem ofuscada e os arames de proteção enferrujados.

Além da prática esportiva, a quadra é o local onde acontecem eventos culturais no bairro como festejos juninos, missas e cultos evangélicos.



Desportista ver no esporte a saída para livrar os jovens das drogas


Militar aposentado, Mathias Sebastião emprega seu tempo com o esporte amador. Para ele, este e seu legado, melhorar a vida da comunidade através da prática esportiva.

"As drogas hoje está solta, e a única saída que vejo é movimentar esta garotada", explica Mathias.

Na foto, os inúmeros troféus conquistados pelos seus meninos. Mathias trabalha com jovens em várias faixas de idades em parcerias com outros apaixonados pelo esporte.

Além do futebol, o Centro Esportivo mantém uma escolinha de Tênis, no Campo do Centro Desportivo que fica ao lado da Escola Municipal Francisca de Oliveira

sábado, 23 de janeiro de 2016

Caminhada pela paz em Natal refaz percurso que Maria Carolina realizava antes de ser morta em assalto dia 20

 Multidão refez, na tarde de hoje, 6 Km de percurso da caminhada vespertina que a estudante Maria Carolina costumava realizar pela avenida Itapetininga antes de ser brutalmente assassinada.

A caminhada que partiu em frente a Lojas Claudi Moveis, foi até avenida João Medeiros Filho (Estrada da Redinha) retornando até o local onde a estudante foi assassinada.
Vestidos de pretos, portando flores e velas, as pessoas também protestavam contra a violência que vem tomando conta da cidade nos últimos meses.

Muita gente estava emocionada, e alguns choravam copiosamente. Carros de som acompanharam o corte, onde a mãe de Maria Carolina lamentava pela morte de sua filha, e pedia que as autoridades estaduais zelassem pela segurança dos potiguares.

Alguns participantes também levaram faixas, e entre elas, uma dizia que "Maria Carolina, você não é vítima. É mártir, porque o mártir jamais será esquecido",

Mãe da unversitária lembra os últimos minutos de sua filha na terra


Pontualmente, às 16h30, horário em que a estudante foi assassinada, a caminhada fez um minuto de silêncio, velas foram acesas e toda a população rezou o Pai Nosso.
No final do percurso, a mãe da estudante, familiares, amigos e colegas de faculdade de Karolina depositaram flores no local onde a estudante caiu morta depois de sofrer um disparo a queima roupa.
Ao chegar ao local onde Karolina foi morta, em tom emocionado, a mãe de Karolina se deitou no meio das flores e vela lembrando os últimos momentos de sua filha na terra. Em seguida, a irmã de Karolina fez um discurso que emocionou a multidão. Ela lembrou que Karolina era uma menina feliz, sondadora e que os planos para este ano era comprar uma cachorrinha puldo e se dedicar as suas aulas de balé. Também lembrou que era sonho de sua irmã conhecer a cidade de Paris e fazer uma foto ao lado da Torre Eiffel.

Velas são acesas no local onde Maria Carolina foi assassinada


Ao final, milhares de velas foram acesas no local onde Karolina foi morta e, faltando espaço, muitas velas foram acesas debaixo das frondosas mangueiras que arborizam o lugar de caminhada de populares.

Maria Carolina, tinha 19 anos, era estudante de Turismo an UFRN, e foi morta na última quarta-feira (20) quando caminhava no calçadão da Avenida Itapetinga.

Naquela tarde, Carolina caminhava com sua irmã. E, ao chegar no cruzamento com a Rua Baraúnas, um homem armado se aproximou dela e anunciou o assalto. No momento em que a estudante estava entregando o celular, o assaltante disparou um tiro a queima roupa, atingindo o peito da estudante.

Em seguida, o assaltante correu e se montou na garupa de uma motocicleta (seu comparsa o esperava a pouco mais de 50 metros). Os dois fugiram, mas deixaram rastro. Uma câmera de um comércio próximo gravou a cena do crime

Ainda na mesma noite, os dois assassinos foram presos, em suas residências,. Um morava no Golandim, e outro no Pajuçara.

Mais fotos desta caminhada, clicar no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.205342079814399.1073741846.158007317881209&type=3https://www.facebook.com/media/set/?set=a.205342079814399.1073741846.158007317881209&type=3

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Neguinho da Beija Flor e Debinha fazem show histórico nos 50 anos da Balanço do Morro das Rocas


Neguinho da Beijar Flor revive sambas históricos
Neguinho que entrou no palco acompanhado das passistas da Balanço Morro, teve uma  recepção acalorada, encontrando tendo dificuldades de subir ao palco devido os  assédios. Muitos sambistas queriam fazer uma foto ao seu lado para eternizar o momento histórico em Natal

Iniciou cantando sambas da escola do Rio, Beija Flor do Nilópolis, mas a certa altura do show, parou e  pediu que todos reverenciassem o grande mestre do samba, que não era ele, mas sim, o mestre Lucarino, que ensinou a muita gente de como se fazia uma escola de samba.

Neguinho justificou sua declaração explicando que fazer carnaval no Rio de Janeiro não é tão difícil o quanto fazer em Natal, cuja tradição cultural é outra. Assim, ele apontou para a foto de Lucarino, o fundador da Balanço do Morro nas Rocas.

Mesmo sendo um local pequeno para o tamanho da escola, e sem nenhum conforto, a festa foi muito bonita, reunindo a família dos amantes do  samba. Nela, se encontrava senhoras, mãe com bebê no colo e cadeirantes.

No palco, as passistas da escola Balanço do Morro praticamente "se viraram nos trinta", tentando encontrar um espaço para sambar. Próximo ao palco, centenas de pessoas disputam também alguns centímetros de chão, na tentativa de chegarem mais perto e assim registrarem com seus celulares o momento histórico para os carnavalescos do RN.


A exemplo de Neguinho, Debinha também exalta o nome do mestre Lucarino



Debinha, "aprendi muito com  mestre Lucarino"
Debinha foi a primeira atração da festa em comemoração aos 50 anos da Escola de Samba Balanço do Morro das Rocas. Em palco, ele cantou sambas enredos que marcaram o carnaval brasileiro.

Entre uma música e outra, Debinha atendia a pedidos de admiradores do samba que para serem fotografados ao seu lado. Geralmente eram casais, ou família inteira, alguns com crianças de colo.

Acompanhados pelo grupo de samba que reúne "Seu Samba, Show Balanço e Luiz Noga", Debinha fez questão de lembrar que aprendeu muito com os sambistas das Rocas. Lembrou que nos anos 80, viveu o carnaval potiguar tendo a honra de ter aprendido com o mestre Lucarino, fundador da Balanço do Morro.

"Aqui, o mestre não sou eu, mas aquele que da foto ali naquela parede". Apontou Debinha para um cartaz com a foto de Lucarino que fora estampado na parede do barracão.

Debinha também lembrou que muitos outros carnavalescos que ali estavam tiveram esta oportunidade. "E por isto é que a Rocas é hoje um berço de sambista. E, entre os futuros sambistas, estava o neto de Igacy, um menino de com quatro anos que sambava sem parar.

Depois da apresentação de Debinha, foi a vez de entrar em cena Neguinho da Beija Flor, e as passistas da Balanço do Morro.

A Balanço do Morro, uma das mais tradicional escola de samba potiguar, completou, nesta quarta-feira (06/01/2016), 50 anos de fundação. Para comemorar a data, a escola de samba das Rocas, realizou uma roda de samba, que contou com a presença de Debinha, da Portela e Neguinho da Beija Flor.

A festa começou ao meio dia e rolou até às 22h, no barracão da escola que fica na Rua Chile, na Ribeira.


A Balanço do Morro, uma das mais tradicional escola de samba potiguar, completou, nesta quarta-feira (06/01/2016), 50 anos de fundação. Para comemorar a data, a escola de samba das Rocas, realizou uma roda de samba, que contou com a presença de Debinha, da Portela e Neguinho da Beija Flor.

A festa começou ao meio dia e rolou até às 22h, no barracão da escola que fica na Rua Chile, na Ribeira.

Confira o vídeo do show de Neguinho clicando no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=J4vhVdKyM-4

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Em clima de festa, comerciantes das Rocas recebe nesta terça-feira Mercado Público Modelo.

Os moradores das Rocas vão receber uma obra que é marcante para a comunidade. Se trata do Mercado Público que será inaugurado amanhã (05/01), às 18h, pelo prefeito Carlos Eduardo, quando acontece o descerramento da placa, visita do prefeito às dependências do Mercado, cumprimento aos permissionários e discurso aos presentes. Depois de encerrada a cerimônia oficial será realizado o show da Banda Grafith.

O Mercado das Rocas, é uma das principais obras da administração de Carlos Eduardo e vai se chamar Francisca Barros de Morais em homenagem à Dona Chiquinha, da Peixada da Comadre, por sua contribuição à sociedade natalense, à culinária potiguar e ao turismo da cidade. O mercado é moderno com uma infraestrutura invejável, comparável aos shopping center privados.

O Mercado Modelo Francisca de Barros irá fomentar o turismo local e tem a proposta de se tornar um novo polo gastronômico de Natal. O investimento foi de R$ 5 milhões, sendo R$ 4 milhões da Prefeitura do Natal e R$ 1 milhão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

O Mercado Público  3.715,6 mil metros quadrados de área construída e conta com dois andares, 83 boxes, sendo 23 destinados a antigos proprietários, 57 disponibilizados por licitação e três destinados à administração. A ocupação dos boxes do Mercado Modelo das Rocas foi feita por pregões presenciais, que estabeleceram as regras, deveres e direitos para o bom funcionamento do Mercado.

Cavaleiros do Forró faz show popular hoje (04/01) às 22h


O evento de hoje é uma extensão das festividades que acontecem no bairro limite de Santos Reis. A tradicional festa que acontece desde sábado passado, vem movimentando o bairro que se intercede ao das Rocas. Eventos religiosos, feirinhas e shows musicais vem movimentando o bairro. Hoje (04/01), às 22 horas, acontece o show com a banda Cavaleireiros do Forró.

Ontem o show popular ficou a cargo da banda Araketu da Bahia. A festa de Santos Reis se encerra no dia 06 com a popular procissão pelas ruas do bairro da Zona Leste de Natal. O dia é feriado municipal na cidade. 


 Neguinho da Beija Flor é atração das comemorações dos 50 anos da Balanço do Morro





Mas, a festa não para por aí nas Rocas. O bairro, que é berço do samba, também vive uma intensa programação em preparação para o carnaval 2016. Neste ano, a Balanço do Morro, uma das mais tradicionais escolas de samba do RN está completando 50 anos. E, para celebrar o evento, no feriado de Santos Reis, vai rolar muito samba.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Milhares de populares lotam a praia da Redinha para verem a tradicional queima de fogos na Newton Navarro

Mais uma vez milhares de potiguares e turistas escolheram a praia da Redinha para festejarem a virada de ano. Os motivos é que a praia mais popular de Natal oferece diversos atrativos. Além de ser um ambiente paradisíaco, a queima de fogos que acontece em cima da ponte Newton Navarro é um espetáculo fabuloso.

Como a procura pela praia é grande, a prefeitura de Natal também vem investindo na passagem de ano na Redinha. Neste ano, Roberto do Acordeon e Cristal se apresentam em palco fixado no "Largo do Buiu". O local é aconchegante e também conta uma história da fundação de Natal, com as históricas construções das duas igrejinhas, Mercado Público da Redinha e o Redinha Clube, tradicional local de eventos culturais dos anos 60.


Cristal iniciou o show cantando frevo para alegria dos foliões da Redinha


Como os foliões da Redinha escolheram o frevo como ritmo musical dos seus carnavais, Roberto do Acordeon e Cristal não deixaram por menos. Os dois artistas, mesmo cantando ritmos diferentes apostaram no frevo para alegria de populares, turistas veranistas que já ocupam a praia desde a semana passada.

Por ser uma praia muito popular, a Redinha também tem em si um ar de misticismo. Assim, quem vai passar passar o ano novo na praia se rende a realizar o ritual de purificação no mar. Os mais afoitos entram no mar com roupa, enfrentando a água gelada do mar. Mas, outros, se contentem em botar o pé na água. Os populares acreditam que ao praticar este ritual, será purificado das coisas ruins que aconteceram no ano que passou e assim entrarem 2016 purificados, trazendo bons fluidos.

Antes da queima de fogos, populares realizam o ritual de purificação nas águas do mar



Mas, o grande atrativo mesmo é ver queima de fogos que acontece sobre a ponte Newton Navarro. Os bares da praia, aproveitam o momento e botam mesas estrategicamente quase embaixo da ponte. O momento da queima, é marcado por muita beleza e até assustador em alguns momentos. Quando uma série de fogos mais potentes são queimados, a ponte estremece e parece que vai desabar.

O ponto alto da queima dos fogos, acontece nos últimos minutos da queima. Nele, ouve-se três grandes estrondos e, no terceiro, é formado uma cascata de fogos de artifício caindo da ponte em direção as águas do Rio Potengi.


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Elba Ramalho e Dorgival Dantas fazem shows épicos no Nélio Dias em Natal

Elba Ramalho e Dorgival Dantas encerraram com chave de ouro a série de shows natalinos que aconteceram no pátio do ginásio Nelio Dias, na Zona Norte de Natal. A noite de ontem foi de pura emoção, com uma multidão lotando as dependências do local do show desde as primeiras horas da noite.

Mesmo Elba Ramalho sendo a principal atração da noite,  quem roubou a cena mesmo foi o cantor potiguar Dorgival Dantas. O cantor que é do interior do Estado, mas que viveu boa parte de sua adolescência  no conjunto Soledade II, era esperado por um grupo de amigos de infância. Não era novidade, em vista de que o cantor já havia antecipado que além do show, aquele momento iria ser muito marcante para ele em vista de poder rever seus velhos amigos.

Assim, num tom de nostalgia e demonstração de que o sucesso não subiu a cabeça, Dorgival Dantas fez um show emocionante. Além de tocar seus grandes sucessos trazia lembranças de sua infância na Zona Norte. Neste clima, o artista era acompanhado por um público que reunia um tanto de gratidão e emoção.


Dorgival Dantas encerra show com a presença de amigos de infância no palco 


Na chegada ao local do show, antes de entrar para o camarim. Dorgival fez questão de falar com todos os seus conhecidos de infância, e adiantou que no final iria fazer uma surpresa. A promessa foi cumprida e no final do show o cantor fez questão de finalizar seu show chamando todos os seus familiares e conhecidos de infância para o palco.

Neste momento, ele citou nomes de alguns amigos,. Pessoas simples, pequenos comerciantes, ambulantes e profissionais liberais. Comentou sobre as brincadeiras de infância,dos passeios de bicicletas, das peladas nos campinhos de várzea e dos jogos de sinucas nos botecos do bairro

Dorgival comentou  que aquela noite jamais seria esquecido. Lembrou de sua infância e que era costume sair pedalando de bicicleta  pelo Soledade, Santarém, Pajuçara e Nova Natal. De que esteve diversas vezes onde hoje está situado o ginásio Nelio Dias. "Jamais imaginava que neste local teria uma imagem tão bonita como esta", lembrou Dorgival. O cantor também lembrou que não imaginava que pudesse contar com um público tão grande como o que estava vendo.


Elba  leva público ao delírio ao declarar que era grande sonho cantar ao lado de Dorgival 

Foi neste tom de nostalgia e felicidade, que Dorgival Dantas passou o palco para Elba Ramalho. A cantora depois de cantar a música de entrada, confessou para o público que antes de entrar em palco Dorgival havia falado de que o ambiente estava lindo. "O que o Dorgival me falou está sendo confirmado. A visão que tenho aqui de cima do palco é linda!".

Mantendo o clima de alegria, Elba Ramalho logo contagiou o público, transmitindo muita energia. Cantou, dançou e convidou populares para subir ao palco e cantar junto com ela. Em seguida, ela perguntou aos seguranças se Dorgival Dantas ainda se encontrava no local, e que se ele estivesse o chamasse para cantar algumas músicas junto com ela.

Ao chegar ao palco, Elba Ramalho disse que era um sonho cantar junto com ele. Retribuindo o carinho da cantora, Dorgival lembrou que não tinha nem palavras para agradecer a Deus por ter a oportunidade de cantar ao lado de um artista do qual ele sempre foi grande admirador.

Dorgival e Elba Ramalho cantaram duas músicas. Ele disse que tinha de se retirar em vista de que teria de viajar ainda na noite de ontem para Maceió, onde vai fazer a passagem de ano na capital alagoana. Já Elba Ramalho, vai fazer o show de virada de ano na praia de Tambaú, em João Pessoa.