 |
| Neguinho da Beijar Flor revive sambas históricos |
Neguinho que entrou no palco acompanhado das passistas da Balanço Morro,
teve uma recepção acalorada, encontrando tendo dificuldades de subir
ao palco devido os assédios. Muitos sambistas queriam fazer uma foto ao seu lado para eternizar o momento histórico em Natal
Iniciou cantando sambas da escola
do Rio, Beija Flor do Nilópolis, mas a certa altura do show, parou e
pediu que todos reverenciassem o grande mestre do samba, que não era
ele, mas sim, o mestre Lucarino, que ensinou a muita gente de como se
fazia uma escola de samba.
Neguinho justificou sua declaração explicando que fazer
carnaval no Rio de Janeiro não é tão difícil o quanto fazer em Natal,
cuja tradição cultural é outra. Assim, ele apontou para a foto de
Lucarino, o fundador da Balanço do Morro nas Rocas.
Mesmo sendo
um local pequeno para o tamanho da escola, e sem nenhum conforto, a
festa foi muito bonita, reunindo a família dos amantes do samba. Nela, se
encontrava senhoras, mãe com bebê no colo e cadeirantes.
No palco, as passistas da escola Balanço do Morro praticamente "se viraram nos trinta", tentando encontrar um espaço para sambar. Próximo ao palco, centenas de pessoas disputam também alguns centímetros de chão, na tentativa de chegarem mais perto e assim registrarem com seus celulares o momento histórico para os carnavalescos do RN.
A exemplo de Neguinho, Debinha também exalta o nome do mestre Lucarino
 |
| Debinha, "aprendi muito com mestre Lucarino" |
Debinha foi a primeira atração da festa em comemoração aos 50 anos da
Escola de Samba Balanço do Morro das Rocas. Em palco, ele cantou sambas
enredos que marcaram o carnaval brasileiro.
Entre uma música e
outra, Debinha atendia a pedidos de admiradores do samba que para serem
fotografados ao seu lado. Geralmente eram casais, ou família inteira,
alguns com crianças de colo.
Acompanhados pelo grupo de samba que
reúne "Seu Samba, Show Balanço e Luiz Noga", Debinha fez questão de lembrar que aprendeu
muito com os sambistas das Rocas. Lembrou que nos anos 80, viveu o
carnaval potiguar tendo a honra de ter aprendido com o mestre Lucarino,
fundador da Balanço do Morro.
"Aqui, o mestre não sou eu, mas
aquele que da foto ali naquela parede". Apontou Debinha para um cartaz
com a foto de Lucarino que fora estampado na parede do barracão.
Debinha
também lembrou que muitos outros carnavalescos que ali estavam tiveram
esta oportunidade. "E por isto é que a Rocas é hoje um berço de
sambista. E, entre os futuros sambistas, estava o neto de Igacy, um
menino de com quatro anos que sambava sem parar.
Depois da apresentação de Debinha, foi a vez de entrar em cena Neguinho da Beija Flor, e as passistas da Balanço do Morro.
A Balanço do Morro, uma das mais tradicional escola de samba potiguar, completou, nesta quarta-feira (06/01/2016), 50 anos de fundação. Para comemorar a data, a escola de samba das Rocas, realizou uma roda de samba, que contou com a presença de Debinha, da Portela e Neguinho da Beija Flor.
A festa começou ao meio dia e rolou até às 22h, no barracão da escola que fica na Rua Chile, na Ribeira.
A Balanço do Morro, uma das mais tradicional escola de samba potiguar, completou, nesta quarta-feira (06/01/2016), 50 anos de fundação. Para comemorar a data, a escola de samba das Rocas, realizou uma roda de samba, que contou com a presença de Debinha, da Portela e Neguinho da Beija Flor.
A festa começou ao meio dia e rolou até às 22h, no barracão da escola que fica na Rua Chile, na Ribeira.
Confira o vídeo do show de Neguinho clicando no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=J4vhVdKyM-4