Vida natural

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arraiá de Natal, no Panatis, está "bombando" e tem mais para hoje. Só nos resta rezar para São José que façam as chuvas cessarem até a noite

Brilho da Terra, de Riachuelo levantou o público em Natal
Diferente do Fifa Fan Fest que tem apresentado um público pequeno, o Arrraia de Natal, que acontece na Área de Lazer do Panatis, Zona Norte da cidade, é o que se pode dizer no jargão do público jovem "está bombando". Assim, enquanto na manhã de domingo, pouco mais de 300 pessoas assistiam ao show de uma banda de rock, o evento que acontece à noite tem recebido um grande público. A programação consta de festival de quadrilhas, shows de palco com bandas da terra, e os inúmeros pontos de venda de bebidas, refrigerantes e tira-gostos. Outro detalhe, os vendedores ambulantes são bem vindos, o que realmente tem criado rendas para este seguimento social.
Mas, também não é para menos, no espaço de lazer e evento da Zona Norte tem sido palco de apresentações encantadoras. E ainda mais, o que se tem visto é são talentos prata de casa. Gente humilde de bairros como Nova Natal, Mãe Luíza ou de cidades como Riachuelo, Tangará, Pendências, darem verdadeiros shows. Não se enganem, pelo o que se tem visto nos últimos dias na Zona Norte (o arraiá está rolando desde o dia 16) Natal está demonstrando que tem sim ´potencial para se tornar numa cidade referência no Nordeste em arraias. Aí sim, botaria por terra o refrão da musiquinha que diz não existir "São João na capitá".
Com as apresentações de quadrilhas iniciando às 19h e indo até às 23h, na noite deste domingo (22) se apresentaram nove quadrilhas:  Renascer de Nova Nata, Matutina Potiguar (Santo Antônio), Sai da Frente (Natal), Xoxoquengas (Bom Pastor), Pai D"égua (Pendências), Brilho da Terra (Riachuelo), Coração Matuto (Mãe Luíza), Encanto (Jundiá) e Juventude (Japi).
O Arraiá de Natal prossegue nesta segunda, com o Festival de Quadrilha começando às 19h. Como o tempo nesta segunda amanheceu fechado, vamos pedir uma forcinha a São José, para que eles suspenda as chuvas que estão caindo com intensidade em Natal.



Ainda hoje estarei postando muitas fotos do evento de ontem.  A postagem será nesta Fan Page:https://www.facebook.com/pages/Festas-populares-no-RN/485786984859845?ref=hl


domingo, 22 de junho de 2014

Arraiá de Natal é a grande atração deste domingo, no Panatis, com quadrilhas e shows com Montagem, Poletinha e Desembestados do Brasil

Festival de Quadrilhas é uma das atrações do Arraia de Natal
O Arraiá de Natal, que acontece na Área de Lazer do Panatis, Zona Norte de Natal, é a grande pedida para este domingo. O evento que começou dia 16, prossegue nesta noite de domingo com várias atrações musicais, quadrilhas juninas e muitas barraquinhas. Indiscutivelmente é uma boa pedida e tem movimentado um público surpreendente. Afinal de contas são muitas atrações culturais, como quadrilhas estilizadas e matutas.
No sábado, se apresentaram várias quadrilhas. Entre elas, a Lume da Fogueira, de Mossoró, Pneu Furado, de Nova Natal, Brilho Dourado, do Vale Dourado e Vice-versa, da  Redinha. 
Para este domingo, três bandas vão animar a noiteda. A Montagem, Poletinha do Brasil e Desembestados do Brasil.
Na segunda ainda tem arraia e no palco estará tocando o Trio Sanfoneiro e a banda A Revolta. O Arraia de Natal é organizado pela TV Bandeiras, e patrocinado pela Prefeitura de Natal, vódka Russov e Cervejas Itaipava.
Veja dezenas das apresentações do Arraia de Natal clicando no link abaixo: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.532445066860703.1073741858.485786984859845&type=3&uploaded=57


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Meirinhos do Forró apimeta a festa da torcida colombiana depois da classificação para 2ª fase do Mundial de 2014

Banda potiguar toca e colombianos dança o ritmo nordestino

Os Meirinhos do Forró, foi mais uma prata de casa a se apresentar no Natal Fifa Fan Fest. A banda fez uma belíssima apresentação botando os turistas estrangeiros para dançarem o estilo nordestino. A banda antecedeu ao jogo Uruguai e Inglaterra, que aconteceu em São Paulo, mas transmitido ao vivo em um telão no evento. Entre os torcedores, os colombianos estavam uma alegria só, pois a sua seleção havia conquistado a segunda vitória seguida no Mundial e assim antecipada a classificação para a segunda fase.
Como a Colômbia fez o jogo anterior ao show da banda potiguar, mas como esta seleção havia vencido a Costa do Marfim por 2 a 1, seus torcedores não arredaram o pé da praia do Forte. Assim, o forró dos Meirinhos apimentou a festa colombiana em Natal. Muitos colombianos ensaiavam passos da cúmbia (dança popular colombiana) ao som do forró nordestino.
Os Meirinhos tem uma história bastante interessante. A banda é de Bom Jesus, uma cidade que fica a 54 Km de Natal. É uma banda familiar, composta por três irmãos: Cláudio Freire (vocalista), Claubertto Freire (acordeon e backing vocal), e Ana Cláudia Freire (vocalista).
A banda surgiu da paixão dos meninos do casal de agricultores Francisco Carlos e Maria José. Aos 12 anos de idade, Claubertto, conhece uma sanfono e se apaixonou pelo instrumento. Então, me pouco tempo, o menino começou a dedilhar a clássico de Luís Gonzaga, "Asa Branca".
A partir daí o menino começou a chamar a atenção dos vizinhos e em pouco tempo se tornaria conhecido na região. Foi aí quando surgiu a necessidade de comprar uma sanfona, pois a que ele estava tocando era emprestada. Sem recursos financeiros para tal, seu Francisco Carlos apelou para ajuda de amigos. Ele obteve sucesso na empreitada e logo se uniriam seus irmãos e formariam um grupo muisical que passou a tocar no cajueiro de Pirangi, e o cachê era as gorjetas dos turistas.
Além das gorjetas, os meninos chamaram a atenção de donos de bares e restaurantes de Natal, e aí eles receberiam convites para tocar. Daí em diante começaria a carreira de sucesso dos meninos de Bom Jesus, que culminou com apresentações em eventos de turismo no Nordeste e até na Europa.
 Fotos do show dos Meirinhos em :  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.254341158092891.1073741902.160565340803807&type=3&uploaded=21

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fifa Fan Fest reúne três ritmos musicais nesta quinta-feira: maracatu, forró e samba-reggae de Olodum

Olodum entrou em palco às 16h, antes do jogo Japão x Grécia
A diversidade cultural tem sido um ponto marcante no Fifa Fan Fest em Natal. Nesta quinta-feira (19) foi a vez do encontro de três ritmos,  o batuque indígena, o forró dos Meirinhos e o samba-reggae do Olodum baiano.
Como o tempo nublado e com pancadas de chuvas pela manhã, o público foi pequeno. Mas, à tarde, o tempo melhorou e o público começou a chegar em bom número.
Os portões foram abertos  às 11h. Às 12h20 teve apresentação da banda potiguar Poti Axé. A música fez uma parada às 13h, quando o público acompanhou a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, pelo Grupo C.
Após a partida, o forró tomou conta da arena com o show da banda Meirinhos do Forró. A partir deste horário o evento já contava com  um bom público. Às 16h, o som fez outra pausa para a transmissão da partida entre Uruguai 2 e 1 Inglaterra, pelo Grupo D do Mundial. Ao término do jogo, sobiu ao palco a principal atração da noite, a banda baiana Olodum. Ao som de seus tambores e grande sucessos, os baianos garantiram animação do público
Além dos turistas de outros países que disputam o Mundial, o show ainda contou com a presença de baianos. Eles chamaram a atenção pela animação. Um baiano que acompanha a banda desde criança, presenteou o vocalista com um colar (azul e branco). O presente tinha um simbolismo, encher o local de muito axé e também trazer muita paz.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cavaleiros do Forró abre série de shows do Natal Fifa Fan Fest desta quarta-feira (18), com pequeno público

Cavaleiros entra no palco às 11h30 e canta para poucas pessoas

Cavaleiros do Forró abriu às 11h30, o primeiro dos três shows que vão acontecer durante o dia de hoje no Natal Fifa Fan Fest. O sol causticante, ônibus em greve contribuíram para que o evento, principalmente no show de abertura tenha um pequeno público. Além de alguns torcedores de seleções que vão jogar no Arena das Dunas, o público ficou restrito aos jovens que residem no Santo Reis e Rocas. Entre os jovens estava Jaininha Silva, estudante que reside em Santos Reis e veio acompanhada de sua turma de bairro.
Outra turma de amigas acompanharam a também estudante Edna Gomes, da Redinha. A jovem confessou que devido o sol quente, estava optando pelos shows a partir das 15h. Mas, como Cavaleiros abriu o evento e, sendo a banda de sua preferência não podia perder. Além do sol frio, com a Redinha fica perto, ela e suas colegas aproveitam o clima para atravessar a ponte Newton Navarro a pé. Por outro lado, a jovem explicou que vir cedo teria de comer alguma coisa e os preços no evento é muito caro. Assim, ela já vem almoçada e toma apenas e o consumo se resume a um refrigerante ou água de coco. 
Mais fotos sobre o Fifa Fan Fest neste album abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.253175304876143.1073741896.160565340803807&type=1

terça-feira, 17 de junho de 2014

Chuvas dão uma tregua, sol aparece e Fifa Fan Fest reúne mais de 17 mil pessoas na praia do Forte

Camila Masiso se apresentou às 15h30 no Fifa Fan Fest
Mesmo com o dia amanhecendo fechado, o sol abriu a partir das 10h  em Natal. Assim, aconteceu mais uma edição do Fifa Fan Fest na praia do Forte. Além das transmissões ao vivo no telão gigante da arena, também aconteceram apresentação de três atrações artísticas. A primeira dela foi o grupo Pau e Lata da UFRN, às 11h30. Depois, às 15h, antes do jogo entre Brasil e México se apresentou a cantora Camila Masiso. Por último, às 18h, foi a fez do sanfoneiro Roberto do Acordeon fazer a última atração artística da dia.
De acordo com a organização do evento, nesta terça-feira estiveram presentes mais de 17 mil torcedores. O número maior foi de brasileiros, porém os mexicanos compareceram em bom número. Também se observou a presença de coreanos, costa riquenhos, norte-americanos e ganeses.
Como a meteorologia está apontando dia sem chuvas nesta quarta-feira (18), a programação do Fifa Fan Fest está garantida. Inclusive os meteorologistas entendem que as chuvas deverão diminuir de intensidade nos próximos dias.
Para amanhã serão mais três shows. Às 11h30 entra em palco a banda Cavaleiros do Forró. Em seguida, às 15h, a atração será "Novo Grito" e Telma e Gadelha fará a última apresentação artística. 
Mais foto sobre este evento click no link abaixo:
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.253175304876143.1073741896.160565340803807&type=1