Vida natural

domingo, 16 de março de 2014

Bola volta a rolar nos campos dos centros desportivos do Soleade II e Nova Natal com quatro jogos no master

Lance da vitória do Redinha por 3 a 2 sobre o União
A bola voltou a rolar na manhã deste domingo nos campinhos do centros desportivos da Zona Norte de Natal. Foram quatro jogos, todos na categoria master, sendo dois no Formigão, no Soledade II e mais dois no Miriam Coeli, em Nova Natal. Os quatros jogos nos dois centros desportivos começaram às 8h da manhã
Pelo campeonato do Centro Desportivo do Soledade II, O Amigos venceu o Sarney por W x O, em vista de que ao se esgotar o tempo limite de espera, o Sarney não entrou em campo. No segundo jogo, o Redinha venceu o União por 3 a 2.
O campeonato do Soledade II tem prosseguimento na categoria master, no próximo domingo, com o Castelo Branco pegando o Barcelona, e, no segundo jogo será a vez do estreante pegar o AATP.
Em Nova Natal, o AANN empatou em 2 a 2 com o Guarani, enquanto Cortinhians x União, que fizeram o segundo jogo

sábado, 15 de março de 2014

Castelo Branco vence fácil o Revelação por 4 a 2, enquanto Palmeiras e Esporte ficam no empate de 1 gol

Lance do jogo Castelo Branco e Revelação
O Castelo Branco reabilitou-se da derrota sofrida na estreia para o Esporte e venceu fácil o Revelação por 4 a 2. O jogo foi o primeiro da 4ª rodada que acontece no Formigão, a partir das 18h, pelo campeonato de futebol do Centro Desportivo do conjunto Soledade II, que teve o empate de um gol para cada lado entre o Esporte e o Palmeiras do Nova República.
Apesar do Castelo Brancos ter vencido fácil, o fato é que a fraca equipe do Revelação iniciou o jogo parecendo que ser o dono do jogo. Paulo Roberto abriu o marcador no início do jogo para o Revelação. Mas, em seguida Joel Cachorrinho empata para o Palmeiras. O verdão de Nova República vira o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, mais uma vez Joel Cachorrinho volta a marcar fazendo 3 a 1, e em seguida as duas equipes marcam um gol para cada lado fechando o marcador em 4 a 2.
No segundo jogo, Esporte e Palmeiras ficam no empate de 1 a 1. Istas duas equipes haviam vencidos seus adversários pelo mesmo placar, ou seja: 3 a 0. A vitória do Esporte foi contra o Castelo Branco enquanto que a do Palmeiras foi sobre o Revelação: 7 a 0. O campeonato prossegue no próximo sábado 23/03, com o Maderoide jogando conta o Atlético Pompeia e, depois é a vez do São Caetano enfrentar o Auri Verde.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Saiba porquê alguns esportes radicais se tornam atraentes para alguns, como o motocros para o piloto João Victor

Ceiça trata ferimentos do filho João Victor
Mesmo sendo sabedor do alto risco de acidentes que alguns esportes podem proporcionar, o fato é que muitos atletas não ligam para isto. Entre estes esportes, o motocross é um exemplo disto, mas os pilotos não dão a mínima bola para os riscos e seus familiares, estes sim, é quem sofrem muito mais. Mas, o que levaria ao ser humano gostar de esportes de riscos? A neurociência tem uma explicação, mas não é para todos, quem gosta de esportes radicais tem tudo para se tornar um grande vencedor, porque está no seleto grupo dos que ao invés de fugir das adversidades, prefere enfrentá-las.
Mas, enquanto alguns atletas optam por esta saída, o fato é que quem sofre mesmo são seus familiares e mais especificamente as mães, pelo amor incondicional que elas devotam aos seus filhos. Entre estas mães que vivenciam esta experiência dolorosa está dona Conceição, a mãe do piloto João Victor, de 14 anos. Ceiça como é mais conhecidas entre os adeptos do motocross acompanha sempre seu filho nas competições e não esconde o sofrimento que ela passa enquanto João Victor está competindo.
"Tenho consciência disto, que por mais técnico, mais cuidado que ele tenha, sei que a qualquer momento pode acontecer algum acidente", explica Ceiça. E foi exatamente o que aconteceu no último sábado. João Victor ao tentar fazer uma manobra, no treino na pista de Parque dos Coqueiros, o  pneu dianteiro de sua moto derrapou e ele caiu. O acidente deixou o jovem piloto com escoriações no braço e fortes dores nas costas.
Mesmo sabendo do risco de acidentes que seu filho corre, Ceiça em nenhum momento o desencoraja. Ela esclarece que por ela, João Victor não praticaria o motocross. Porem ela reconhece que é a grande paixão de seu filho e por isto não pode oferecer resistência. João Victor é filho de Severo, um ex-piloto que fez nome no motocross potiguar. 
Mas, a explicação da neurociência para a  escolha do esporte por João Victor, pode trazer até satisfação a Ceiça. Segundo o neurocientista Robert Lend, quem gosta de modalidades esportivas de risco, na realidade demonstra uma estrutura fisiológica e neural forte, pronta para enfrentar adversidades. Robert Len explica que tem duas características marcantes entre os seres humanos na hora de enfrentarem o perigo. Os fracos fogem, os fortes enfrentam o perigo. Exatamente ao enfrentarem o perigo acontece uma descarga de adrenalina muito forte, o que dá uma sensação de prazer e a grande satisfação em vencer os obstáculos.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Tabajaras é campeão de 2014 e traz como tema o jogo de peteca como elemento de sedução na tribo nordestina

O jogo de peteca era motivos de flertes
Os Tabajaras, tribo campeão do Grupo "A" do carnaval multicultural de Natal em 2014, trouxe para a avenida Duque de Caxias, um tema picante. A sexualidade indígena. Na realidade, um belo desfile, e uma aula viva de história do RN. Os Tabajaras é uma tribo que tem sede no bairro do Felipe Camarão, e eles trazem a tradição cultural deste povo que habitou o litoral do Nordeste brasileiro, com grande número de índios nos Estados do RN e Paraíba.
Os Tabajaras, ao contrário da maioria das tribos do Nordeste, eram sedentários. Os historiadores contam que isto acontecia devido a terra fértil, boa produtora de frutas, caças e pesca. Na Duque de Caxias, belas índias desfilaram portanto petecas, isto porque, esta modalidade esportiva na tribo tinha um propósito muito claro: aproximar as índias e índios adolescentes que iriam entrar no ciclo de procriação.
Diferentes dos toques de tambores das outras tribos, no desfile, o toque era mais um apelo a sexualidade.  Então, vamos jogar peteca? Convidavam as inocentes índias, e ali em meio a prática esportiva acontecia os fletes e os futuros casais de enamorados. As meninas era gordas sim, porque na tribo este padrão físico era sinônimo de beleza. Simboliza fartura e que a mulher seria uma boa mãe e iria dá a luz a crianças que seriam preparados  pelos ancião (caciques e pajés) para guardarem a tribo.  Sua vestimenta era agave, que produzia  em abundância no litoral nordestino e as índias guerreiras portavam um cocar de agave com penas, simbolizando o poder do deus Sol, que protegia a tribo.
Veja dezenas de fotos do desfile dos Tabajaras nesta Fan page:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.488914234547120.1073741850.485786984859845&type=3

Malandros do Samba faz um carnaval apoteótico, homenageia o futebol, a tradição nordestina e o samba

Carros alegóricos gigantes marcaram o desfile da Malandro
A vice-campeã do carnaval multicultural de Natal de 2014, Malandros do Samba fez um carnaval apoteótico. A escola de samba das Rocas entrou na Avenida com 10 carros alegóricos, diversas alas, muitas mulheres bonitas. No ano de copa, a escola homenageou o futebol, mas também lembrou que o forró é o ritmo predominante no Nordeste, porém, de que existe em Natal, um bairro que transpira samba, ou seja, as Rocas.
Com 1200  componentes, a correria foi grande  concentração. Sem estrutura que comporte grandes escolas, a Malandros do Samba trouxe para a Duque de Caxias grandes carros alegóricos. Entre eles, um em homenagem ao frevo, que vinha com uma réplica do Galo da Madrugada, tradicional bloco que abre o carnaval  no Recife. Mas, a cabeça do Galo foi quebrada quando tentava se aproximar da concentração. Os diretores correram para realizar o conserto, o que foi obtido com sucesso.

No link abaixo o leitor terá inúmeras imagens do belíssimo carnaval realizado pela Malandro do Samba. https://www.facebook.com/pages/Festas-populares-no-RN/485786984859845?sk=photos_albums

domingo, 9 de março de 2014

Palmeiras de Massangana e MDV vencem fácil na estreia no campeonato do Soledade II. Duplo placar de 3 a 0

Anderson saiu machucado do jogo
O campeão da temporada de 2013, o Palmeiras de Massangana, estreou no campeonato do Soledade II vencendo fácil o Boca Júnior, pelo placar de 3 a 0. O jogo foi o principal da rodada, que aconteceu no Formigão e que também teve a vitória pelo mesmo placar, do Meninos da Vila (MDV) sobre o Eldorado.
Na partida entre Palmeiras e Boca Júnior, o time de Ceará Mirim demonstrou em campo a mesmo entrosamento da equipe no ano passado. De treinador novo, Galo de Ouro deixou o verdão, mas foi substituído por Edvaldo, o Palmeiras parece está em boas mãos. Assim, o time de Massangana entrou em campo disposto a definir a partida ainda  no primeiro tempo.
As pretensões do Palmeiras deram certo e a equipe terminaria o primeiro tempo com o placar de 3 a 0, o que daria uma tranquilidade ao treinador Edvaldo. Janderson, Edson e Edson marcaram os três gols da vitória.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou apenas administrar o resultado, enquanto o Boca Júnior corria atrás do prejuízo. Mas, bem plantado na defesa, o time de Ceará-Mirim conseguia desarmar as investidas do time de Damião. Com as duas equipes jogando limpo, o jogo não apresentou muita dificuldade para o trio de árbitro e, o único momento tenso do jogo foi uma entrada dura no  atacante Anderson,onde o mesmo teve de deixar a partida.
No outro jogo, o MDV também venceu fácil o Eldorado. O time do Jardim Floresta é uma equipe bem entrosada, formada por atletas novos e em sua maioria do bairro, e desta forma promete fazer uma grande campanha, e também sonha com o título na temporada de 2014.

sábado, 8 de março de 2014

Associação de Motociclismo Clube Cross elege e empossa nova diretoria para mais 4 anos de mandato

Edilson Hipólito (Indoidou) agradece apoio de colaboradores
Edilson Hipólito, ou Indoidou, foi reeleito por mais quatro anos, para a diretoria da Associação de Motociclismo Clube do Cross (AMCC), na tarde de hoje. A posse da nova diretora aconteceu imediatamente após a eleição que foi por aclamação junto aos associados na sede do clube, sediada no Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. O presidente do Centro Desportivo do Soledade II, Luizinho esteve a frente da fiscalização e acompanhamento dos trabalhos eleitorais. Esta é a segunda diretoria da AMCC, associação fundada apenas há 4 anos (21/02/2010).
Ao tomar posse, Indoidou fez um balanço dos quatro anos de fundação da AMCC. Ele agradeceu a todos aqueles que contribuíram para que o projeto de fundar uma associação que reunisse os amantes no motociclismo no RN. "Hoje é um dia histórica para nossa associação. "Além da posse desta diretoria, estamos alugando uma sede para a associação, além de melhorias na pista", falou Indoidou. Ele também lembrou que várias conquistas foram obtidas, como a da outra pista em São Gonçalo do Amarante, iluminação na do Parque dos Coqueiros.
"Mas, isto não foi um trabalho fácil. Para que isto fosse possível, a AMCC passou a ser minha família e minha religião. Eu e outros integrantes da diretoria tivemos que nos doar de corpo e alma para que este sonho se transformasse em realidade". O mais novo feito da diretoria foi a construção do espaço físico da sede. Hipólito lembrou que é um espaço muito simples, mas que representa apenas uma pedra fundamental para que outros investimentos sejam feitos no sentido de acolher não somente o motociclista mas também sua família.
Antes da eleição e posse da diretoria aconteceu o treino regular dos sábados. A AMCC do Parque dos Coqueiros também tem treinos às quarta-feiras a partir das 19h. No domingo, a movimentação acontece em São Gonçalo do Amarante. Ainda neste sábado, aconteceu um churrasco com música ao vivo, com participação do tecladista Fan Max.
Ainda esta semana este site estará postando uma matéria especial da dureza que é a vida de piloto de motocross. Entrevista com o jovem piloto João Victor, que seguiu os passos de seu pai, Severo.