Vida natural

domingo, 13 de outubro de 2013

Liverpool vence Câmara Cascudo por 3 a 2 e conquista temporada do Centro Desportivo de Lagoa Azul

Jogo empolgante aconteceu no campinho do Cajueiro
Numa partida empolgante, o Liverppol venceu o Câmara Cascudo por 3 a 2 e sagrou-se campeão da temporada do Centro Desportivo de Nova Natal/Lagoa Azul. A partida aconteceu na manhã deste domingo no tradicional campinho do Cajueiro em Nova Natal. Este Centro Desportivo é dirigido por Miguel.
Como toda final de campeonato, muita tensão marcou o confronto, de ambos os lados. Os torcedores começaram a chegar cego em volta do campinho do cajueiro e tomavam cervejas, com churrascos em barracas que ficam na proximidade do campo que é rodeado de cajueiros e algodão do Pará.
Ao entrarem em campo, as duas equipes fazem um jogo tenso e  marcação acirrada. De um lado, o Câmara Cascudo, uma equipe que chega pela primeira vez numa final. O treinador Carioca, elegantemente vestido gesticula para seus atletas. A torcida do Câmara Cascudo marcou presença ao campinho com charanga.  Mas, apesar da euforia, o Câmara Cascudo é uma equipe com recursos menores que o Liverpool.
Já o Liverpool, uma tradicional equipe filiada ao Centro Desportivo, entrou em campo com vários reforços. O Liverpool chegou a final praticamente com duas equipes, o banco de reserva era praticamente outro time.
Mas em campo, valeu o esforço de cada time. Coube ao Liverpool marcar o primeiro gol através de Nilsinho, ainda no primeiro tempo, placar não alterado até o interval.
No segundo tempo, o Liverpool amplia para 2 a 0 através de Deijer e faz o terceiro gol com Francisquinho. Porém, o Câmara Cascudo ainda tem fôlego para marcar mais dois gols. Final de jogo, Liverpool 3 a 2 no Câmara Cascudo.
Mais informações e fotos  nesta página de face: www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Meio-campista do Sarney de 1,52 rouba a atenção da rodada deste domingo em Nova Natal

Dudé  protege a bola do marcador do Juventus
Se você abrisse um classificado de ofertas para emprego e lá estivesse anunciado: "Ofereço meia-esquerda de 1,52, 62 Kg e 45 anos". Eu perguntaria, quem se atreveria a contratá-lo?
Pois bem, se você acha que este perfil não iria interessar a sua equipe, aí é que você estaria enganado,pois ou precisaria ver José Francisco de Lima, o Dedé, do Sarney jogando.
Foi exatamente isto que aconteceu na rodada do master pelo campeonato de Nova Natal. Dedé entrou em campo para defender o Sarney, uma equipe que não está muito bem no campeonato e enfrentava o Juventus, uma equipe bem respeitada no campeonato. Aos poucos, os torcedores que estiveram presentes foram voltando a atenção para um baixinho de cabelos brancos. Demonstrando bom preparo físico, Dedé se movimentava em todos os espaços de campo e na primeira bobeira da defesa do Juventus ele mandou uma bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo o marcador.
Daí em  diante Dudé passou a ser a grande atração da partida, e minutos depois, outro vacilo da defensiva do Juventus e o goleador estava lá para dizer porquê estava em campo e marcou o segundo gol da partida, fechando o placar em 2 a 0.
Apesar de jogar muito, Dedé nunca atuou em nenhuma equipe profissional do RN.  Mas, é bastante conhecido no futebol  amador. Defendeu, por diversas vezes, a seleção de Ielmo Marinho, sua cidade natal no Matutão, um campeonato de futebol que envolve equipes de várias cidades do interior do Estado. Aos 13 anos Dudé já jogava na equipe adulta do Santa Cruz de Ielmo Marinho. Dudé acredita que seja exatamente sua pequena estatura que tenha impedido de jogar futebol profissional. "É muito difícil um jogador baixo atuar no futebol", argumenta. Apesar disto, o futebol potiguar teve um grande nome de estatura baixa, inclusive começando no futebol amador de Ielmo Marinho e São Gonçalo, o meio Odilon, conhecido como o baixinho bom de bola. Dudé e flamenguista, trabalha na Mar Vermelho  Distribuidora.
Mais fotos e informações de Nova Natal neste facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl


sábado, 12 de outubro de 2013

Palmeiras de Massangana goleia o Barcelona e se distancia na liderança dos novos do Soledade II

Palmeiras de Massangana goleia o Barcelona por 3 a 0 e se distancia na liderança  do Campeonato de futebol novos do Centro Desportivo do conjunto Soledade II. Pickup (2) e Jandelson marcaram os três gols da vitória do time de Ceará-Mirim sobre o de Natal.
Demonstrando uma superioridade de jogo deste o começo da partida, o time de Ceará-Mirim buscou o gol. Porém, após uma série de investidas, Pickup abre o marcador na metade do primeiro tempo. O Palmeiras continua pressionando, mas não converte as oportunidades em gol até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a pressão alvi-verde volta com força total e Pickup volta a marcar ampliando o placar para 2 a 0. Minutos depois é a vez de jandilson marcar o terceiro gol e definir o marcador em 3 a 0.

Atlético Pompéia e São Caetano empatam em 1 a 1 pelo campeonato de novos do conjunto Soledade II

Lances do jogo e o artilheiro Folhinha que tem 7 gols
Atlético Pompéia e São Caetano empataram em 1 a 1 nesta noite de sábado, no Formigão. A partida foi válida pelo campeonato de futebol novos do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II. O artilheiro Folhinha marcou o gol do Atlético e Emerson, o do São Caetano.
Terceiro colocado na competição, com 18 pontos, uma vitória sobre o Atlético daria a vice-liderança ao time do São Caetano. Assim, o São Caetano entrou em campo com certo favoritismo, pois seu adversário estava na sétima posição. O time de Omar é uma equipe de muito fôlego, mas vem realizando uma campanha de alto e baixo, talvez pela inexperiência de seus jogadores, a maioria muito novos. Mas, em campo, a coisa funcionou diverente no primeiro tempo, e quem tem um homem oportunista como Folhinha deve ficar atento. E foi o que aconteceu, numa jogada de muita velocidade, Folhinha aproveita um cruzamento e abre o marcador.
No segundo tempo, o Atlético parece jogar disposto apenas a manter o placar. Se encolhe em campo e o São Caetano cresce. Mas, apesar das investidas, a coisa não funciona para o ataque do São Caetano. É uma sucessão de gols perdidos. Mesmo com os atacantes bem posicionados, as oportunidades não se convertem em gols e os torcedores já apelam para uma fezinha. "Se pudesse daria um banho de sal grosso naquela trave, pois a bola não entra mesmo" comentava um torcedor.
O azar do ataque do São Caetano era tanto que teve uma bola que ela tocou no trave pelo lado de dentro, mas a bola ao invés de entrar, fez foi saltar para fora, para alegria do goleiro da Pompéia.
Mas, quando faltavam menos de 10 minutos do término do  jogo, o ataque do São Caetano é parado com falta na grande área e o juiz marca penalidade máxima. Emerson cobra e a bola entra. Porém é bom lembrar que a penalidade foi quase desperdiçada. Emerson cobrou, o goleiro do Atlético foi na bola, e para azar do time de Omar, ao espalmar a bola, ela tocou no travessão do lado direito do goleiro e entrou.
Depois do empate, o São Caetano que tinha 18 pontos foi para 19 e se igualou ao Palmeiras de Nova República, porém, o time da Pompeia tem um jogo a menos e com isto sua leva vantagem na classificação.  Já o Atlético que tinha 16, foi para 17 pontos e ocupou a vaga do Refrigerante pelo regularmento.

IDFH do Alvorada vence Alecrim de Gramoré e está nas seminifinais da Copa Nossa Cidade de Natal sub15

Jogo aconteceu no Parque dos Coqueiros e o placar foi 2 a 0
IDFH do Alvorada vence por 2 a 0 o Alecrim de Gramoré e carimba uma das vagas para a semifinal da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A partida aconteceu neste domingo de manhã no campo do Parque dos Coqueiros e Rodrigo e Isaac marcaram os dois gols da vitória da equipe da zona norte que é sediada no Centro Desportivo do Conjunto Niterói.
Nesta partida aconteceu um fato atípico. Como o horário de inicio da partida estava estourando e o árbitro não havia chegada até o momento, os dirigentes das duas equipes acharam por bem, em acordo mútuo, nomear o delegado da partida, Paulo  César Lima. A reportagem deste site serviu como observador do fato e o registro do acordo consensual foi registrado em fotó, estando postado na página do facebook, cujo link está no rodapé desta matéria.
As duas equipes fizeram um jogo disputadíssimo, com o primeiro tempo terminando em 0 a 0. Porém, no segundo tempo, a equipe do Alvorada soube aproveitar as oportunidades, com Rodrigo e Isaac marcando os gols da vitória do IDFH.
Ainda aconteceram mais dois jogos na manhã deste domingo, com o Atlético da Pompéia enfrentando o Sarney. Nesta partida, o Sarney venceu o Atlético Pompéia por 4 a 3, com os quatro gols marcados por Emerson.  e Didi Gol x Independente.
Os resultados destes dois jogos estarei postando dentro de alguns minutos.
Mais informações e fotos em:   www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

domingo, 6 de outubro de 2013

Juventus goleia Criciúma por 6 a 0 e se isola na liderança do campeonato de novos do Nova Natal com 31 pontos

Meio campista do Criciuma tentar armar contra-ataque
O Juventus aplicou a maior goleada da rodada deste final de semana pela  campeonato de novos do Centro Desportivo do Nova Natal. Foram exatamente seis gols, todos no primeiro tempo contra zero, do Criciúma. Além da goleada aplicada o Juventus ainda contou com um empurrãozinho. Ou seja, o Vó Rita, uma equipe já desclassificada, empatou com o São Caetano no sábado em 3 a 3.
Como o São Caetano, tinha 28 pontos, número igual ao Juventus, portanto era a equipe que ameaçava roubar a primeira colocação. Desta forma, nada melhor para o Juventus, ele chegou aos 31 pontos, contra 29 do São Caetano.
Mas, quanto ao jogo contra o Criciúma, a equipe ouro negro não apresentou o menor perigo ao Juventus. A equipe chegava com facilidade ao gol. A defesa do Criciúma parecia inerte, e facilmente o ataque do Juventus ficava na cara do gol, ou e alguns casos com o gol escancarado, com o goleiro Naedson totalmente batido. No segundo tempo, o Juventus tocou a bola e apenas administrou o resultado, poupando que o Criciúma passasse por um grande vexame.
Dos seis gols marcados, dois foram de Emanuel, exatamente o que precisava para dividir a artilharia com Souza do Liverpool, com 9 gols. Os outros quatro gols do Juventus foram marcados por Magno e David, um gol cada e Jardel dois.
Os outros resultados dos jogos dos novos no final de semana foram: Alecrim 3 a 0 Fúria Azul e Natal 3 a 2 no Liverpool.

Dunas e Grêmio estão na semifinal do mastér do Soledade II. Dunas atropelou o Vasco e Grêmio despachou o AATP

Gol de empate do Grêmio no início do segundo tempo
Dunas e Grêmio vence e estão na semifinal do Campeonato do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II. Os jogos aconteceram neste domingo (06/10) de manhã no Formigão. No primeiro jogo, o Dunas atropelou o Vasco de Massangana, goleando pelo placar de 5 a 0, enquanto que na partida principal, o jogo foi mais páreo, e de virada o Grêmio bateu o AATP por 2 a 1.
Agora, as duas equipes assistem de camarote quem são seus adversários, que serão conhecidos na rodada do próximo domingo (13/10) entre União x Amigos para Sempre; e Castelo Branco x Redinha.
Quem estava no Formigão no primeiro jogo, viu que o Dunas é uma equipe que tem tudo para levantar o troféu de 2014. É uma seleção, como dizem os torcedores. Mas, como futebol só se ganha dentro de campo, e muitas vezes um jogo é diferente do outro vale a pena esperar para ver quem vai parar esta seleção. Neste jogo das Oitavas de Final, o Dunas deu um verdadeiro passeio no time de Massangana.  A partida serviu muito mais como um treino e para que o artilheiro Marciano ampliasse o número de gols. Ele marcou mais dois e agora está com 11 na temporada. Para quem não acompanha o campeonato do Soledade, Marciano é aquele ex-goleador do ABC. Os dois gols deste domingo deixaram Marciano com três a frente do seu principal rival, Marcos Sérgio do União que tem  8 gols. Os outros três gols do Dunas foram marcados por Chapinha (2) e Nilsinho (1).
Na partida principal, das 10h, Grêmio e AATP fizeram um jogo páreo, bem diferente do primeiro jogo.Inclusive com o AATP abrindo o marcador ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Grêmio empatou e virou no final da partida.