![]() |
Lances do jogo e o artilheiro Folhinha que tem 7 gols |
Terceiro colocado na competição, com 18 pontos, uma vitória sobre o Atlético daria a vice-liderança ao time do São Caetano. Assim, o São Caetano entrou em campo com certo favoritismo, pois seu adversário estava na sétima posição. O time de Omar é uma equipe de muito fôlego, mas vem realizando uma campanha de alto e baixo, talvez pela inexperiência de seus jogadores, a maioria muito novos. Mas, em campo, a coisa funcionou diverente no primeiro tempo, e quem tem um homem oportunista como Folhinha deve ficar atento. E foi o que aconteceu, numa jogada de muita velocidade, Folhinha aproveita um cruzamento e abre o marcador.
No segundo tempo, o Atlético parece jogar disposto apenas a manter o placar. Se encolhe em campo e o São Caetano cresce. Mas, apesar das investidas, a coisa não funciona para o ataque do São Caetano. É uma sucessão de gols perdidos. Mesmo com os atacantes bem posicionados, as oportunidades não se convertem em gols e os torcedores já apelam para uma fezinha. "Se pudesse daria um banho de sal grosso naquela trave, pois a bola não entra mesmo" comentava um torcedor.
O azar do ataque do São Caetano era tanto que teve uma bola que ela tocou no trave pelo lado de dentro, mas a bola ao invés de entrar, fez foi saltar para fora, para alegria do goleiro da Pompéia.
Mas, quando faltavam menos de 10 minutos do término do jogo, o ataque do São Caetano é parado com falta na grande área e o juiz marca penalidade máxima. Emerson cobra e a bola entra. Porém é bom lembrar que a penalidade foi quase desperdiçada. Emerson cobrou, o goleiro do Atlético foi na bola, e para azar do time de Omar, ao espalmar a bola, ela tocou no travessão do lado direito do goleiro e entrou.
Depois do empate, o São Caetano que tinha 18 pontos foi para 19 e se igualou ao Palmeiras de Nova República, porém, o time da Pompeia tem um jogo a menos e com isto sua leva vantagem na classificação. Já o Atlético que tinha 16, foi para 17 pontos e ocupou a vaga do Refrigerante pelo regularmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário