Diferente do final de semana, onde a chuva não deu regua, o sol brilho com força neste Dia do Trabalhador até o meio dia. No intervalo da partida entre Guarani e AANN, os jogdores descansaram debaixo das árvores que circundam o campinho do Centro Desportivo de Nova Natal.
Apoiados em pneus e tijolos, eles ouviam atentamente as orientações dos torcedores.
Porém uma coisa deve chamar a atenção, que é a falta de compromisso com o futebol de bairro. Conversava com Tita, um micro empresário e amante do futebol de bairro, falou da necessidade de um maior investimento neste setor. Ele disse lamentar que um estádio e um ginásio de esporte tenha sido derrubado para construção de um elefante branco. Um outro torcedor acrescentou que o Arena das Dunas não terá função, em vista de que será um estádio caro, muito além da realidade do futebol potiguar.
Na realidade, se deveria ter um bom investimento no futebol de bairro, por vários motivos. O primeiro dele é a função social que esta modadalidade esportiva representa para o bairro. Melhora a saúde pública, pois a prática de exercícios físico contruibui para a saúde física e mental; diminui a violência e a criminalidade, a medida que ocupa as pessoas com o esporte. E, por último, qualquer investimento feito numa área destinada ao futebol é muito bem zelada pelos atletas. Eles tem uma direção organizada, com reuniões sistemática. Assim, por exemplo, todo dinheiro aplicado nestes espaços será cuidado, evitando a depredação do patrimônio público, como acontece nas praças construídas nos bairros.
Inclusive, quando a frente de cada Centro Desportivo deste tem uma pessoa realmente comprometida com o futebol, ele funciona muito bem, com reformas e reparos feitos pela própria comunidade de desportistas.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
CBA e Sogima fazem partida empolgante em Nova Natal
![]() |
| DESEMPATE _ Cleiber marca o 3º gol da vitória do CBA |
Com o primeiro tempo terminado empato em 2 a 2, depois de Paulo ter empato numa cobrança de penalti, CBA e Sogima voltaram a campo bringando pelo gol que os colacasse a frente do marcador. Depois de uma sucessão de ataques, o atacante Celiber, do CBA, fura a zaga do Sogima e, na entrada da pequena área manda para o fundo das redes do goleiro Marquinhos.
terça-feira, 30 de abril de 2013
Centros Desportivos festejam Dia do Trabalhador com muito futebol a partir das 8h da manhã
![]() |
| SOLEDADE - Máster vai ser mesmo domingo |
Para marcar os festejos dos Dia do Trabalhador, os centros desportivos realizam partidas amanhã(01/05) em toda Grande Natal.
Em Nova Natal vão acontecer também mais dois jogos. CBA x Sogima e Guarani x AANN> Os dois jogos são válidos pelo campeoanto de master; e um peladão no parque dos Coqueiros. Os jogos vão começar às 8h e, caso São Pedro feche as portas, certamente será um dia de muita movimentação nos campinhos de Natal e da Grande Natal.
domingo, 28 de abril de 2013
Rocas tem rodada com jogos muito equilibrados
![]() | |
| Jordanês e ADP empatam em 1 a 1 |
As duas partidas se manteve a mesma característica. Partida disputa, marcação cerrada e os somente sairam em lances de pequenas falhas de jagadas, ou mesmo com uma ajuda de sorte.
Entre os lances de sorte está o primeiro gol do Jordanês, na primeira partida da rodada. Numa bola de rebate na pequena área, a bola cai nos pésde Reiner. Ele manda a gol, e a bola parece (como pode ser visto na foto) que vai para fora. Subitamente, ela desce um pouco e toca no travessão. A bola entra milimetricamente no gol, cobrando o juiz consultar o auxiliar.
Atacante, jogadores e banco e a própira torcida levarm alguns segundos para acreditar no que estava acontecedo. Os demais gols foram todos bastante trabalhados e aconteceram em lances de muita oportunidade do atacante, ou pequenos deslizes da defensiva.
De virada, Corithians goleia o Boca Júnior por 6 a 1.
![]() |
| VIRADA- Boca Júnior começa atacando, mas é surpreendido |
Neste gol do Boca Júnior, o goleiro Clayton reclamou de que a bola estava muito pesada. Na verdade, a reclamação do goleiro tinha razão, pois neste momento a chovia muito, o campo estava enxarcado e a bola ganhava uma velocidade muito grande. Minutos depois do gol, o Corinthians, num contra ataque surpreendente empata a partida. Neste momento, enquanto a tempura baixa devido a chuva, em campo ela esquenta. Entradas fortes e alguns jogadores parecem querer ganhar no grito, com sucessivas reclamações da arbitragem, tanto de um lado, como de outro. Neste momento, a auxiliar Edilene chama a atenção de um jogador e dá uma tremenda bronca. Os torcedores que estão perto do lance aproveitam para dá uma saudosa vaia no jogador reclamão. Minutos depois, o Corinthias volta a marcar e dai começa a sucessão de gols que culminam na goleada de 6 a 1.
Juventus goleia o Unidos e abre a chuva de gols da de Nova Natal
![]() |
| TEMPO FECHADO- Bola pesada e escorregadia em Nova Natal |
O Juventus iniciou o jogo demonstrando muita disposição em campo, brigou muito pela posse de bola. Com o campo molhado pela chuva que caiu toda manhã em Natal, a bola pesada e escorregadia, apresentou dois pontos distintos: alegria dos goleadores e tristezas para os goleiros.
Como o Juventus sufocava a zaga do Unidos, obrigou o goleiro fazer diversas defesas, mas não deixou de sofrer algumas surpresas, como terceiro gol. A bola caiu na grande área e o zagueiro arriscou, ela pegou uma velocidade tremenda e foi morrer no fundo do seu gol, como mostra na foto acima. O meio campista Batista marcou três gols e Emerson fechou a goleada. No vestuário, Batista brincou com a reportagem do blog zonanorteemfoco. "Como marquei três tenho de direito de pedir a música". Então Batista, entre no yotube e ouça "leque-leque".
Tempo fechado na capital não afasta torcedores do campo em Nova Natal
Mesmo o tempo fechando no litoral potiguar, os torcedores não arrredaram o pé e compareceram em bom número ao campo do Centro Desportivo de Nova Natal na manhã de hoje (28/04). Alguns proucuravam abrigo debaixo das árvores e outros, mais previnidos foram ao campo de guarda chuvas. Em campo, os jogadores alheios ao tempo brigavam pela vitória. Compondo o trio de árbitro, a bela bandeirinha Edilene, tentava manter seu uniforme impecável (uma das característica feminina). Na foto acima, a bandeirinha dá um toque nos meiões baixados pela chuva.
Assinar:
Postagens (Atom)






