Vida natural

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Di Carlo, estilista consagrado nacionalmente sonha com título da Academicos do Morro no carnaval de 2017

Iza, Aninha, Yara e Di Carlos da Acadêmicos do Morro
Depois de conquistar títulos em escolas de sambas de Rio de Janeiro, e se tornar conhecido nacionalmente, e ajudar o a divulgar o carnaval brasileiros em vários países, o estilista potiguar Di Carlo tem um sonho antes de encerrar sua carreira na folia: levar sua escola de coração ao título de campeã do carnaval natalense.

Nascido em Petrópoles, depois de ser muito elogiado pela confecção de um vestido para uma amiga que estava debutando, Di Carlo se apaixonou pelo mundo da costura, da moda e da criação. Seu refinados cortes, adereços harmoniosos, logo ganharia assédio dos dirigentes de escolas de samba potiguar. A Asa Branca foi o seu primeiro estágio. Depois se tornaria  discípulo do mestre Lucarino, ícone do carnaval potiguar.

Daí em diante, a trajetória de Di Carlo tem sido de muito sucesso. Chamado para trabalhar no carnaval do Rio de Janeiro, conquistou título carioca, ganhaou espaço na mídia nacional. Participou do Programa Clube do Bolinha, trabalhou em novelas da Globo ao lado Cláudia Raia e esteve na equipe do inesquecível e polémico estilista Clodovil.

Depois de se projetar nacionalmente, Di Carlo acompanhou uma equipe de carnavalescos carioca com um objetivo. Divulgar o carnaval brasileiro para o mundo. Assim, o estilista de Natal correu o mundo.

Estilista, costureiro, artesão, enfim, Di Carlo é um profissional completo. Além do mais, um intelectual com uma ampla visão sobre o mundo da  política, e da economia. Crítico do quadro cultural brasileiro, e do abandono que a escolas tem sofrido em Natal.

Desta forma,  Di Carlo espera que possa dá a sua contribuição. A primeira dela foi fazer uma reestruturação na Acadêmicos do Morro. O carnavalesco conta que quando chegou a escola pegou uma ambiente "muito pesado", e sem senso profissional. Ao receber carta branca, ele fez uma total reformulação. No início perdeu muitos componentes, mas o jeito firme de Di Carlo começou a render resultados.

Mesmo sendo uma escola pequena, a Acadêmicos vem ganhando respeito dos foliões não somente da comunidade, mas de Natal e até de outros Estados. O fato é que os novos membros da acadêmicos tem demonstrado muito envolvimento. A exemplo do que está acontecendo nas Rocas, o morro de Mãe Luiza já vide clima de carnaval, com a bateria ensaiando todos os dias.

Entre as conquistas da escola, estão Yara Negreiros (Rainha da bateria), Iza de Oliveira, Nayana Nunes (musa), Cristiano, Aninha, Zé Humberto, entre outros nomes da comunidade e de bairros de Natal.

Mesmo com tanto sucesso, para Di Carlo, o coroamento de sua carreira é dá um título a sua escola de coração. Retribuição a comunidade que viu nascer, crescer e se projetar para o mundo. Seu ateliê está em Areia Preta e, subindo as escadaria se chega a comunidade de Mãe Luíza.

Clique no link abaixo e veja entrevista com Di Carlo:


https://www.youtube.com/watch?v=AmBm9AxatKk&t=242s





Nenhum comentário: