Para o professor Ivonésio, a grande vantagem do tênis é o de ser um esporte muito democrático e inclusivo por excelência.
Assim, o tênis pode ser praticado por ambos os sexos e por pessoas de todas as faixas de idade. "Quem quiser praticar tênis, a partir dos 6 anos até os 90, pode vir que tem vaga", brinca.
Outro fato é que os treinos para principiantes podem ser realizados com categorias e gêneros ao mesmo tempo. E assim, pode vir toda a família e treinar junto. Até netos e avós juntos.
As aulas acontecem todos os dias da semana, de domingo a domingo, nas categorias iniciantes, intermediário e avançado. As aulas acontecem das 6h às 6h30 e tem aulão das 7h30 às 8h30.
Além de Invonésio, ainda ministram aulas os professores Matheus, Batista e Honorato, que contam com a ajuda do professor auxiliar André.
Quanto ao valor da matrícula, Ivonésio lembra que é um taxa simbólica, em que é toda revertida para a melhoria do espaço esportivo, Mesmo assim, ele ainda abriu dois dias na semana para aquelas pessoa que querem praticar o esporte e não tem condições de contribuir com a pequena taxa.
"O importante é que todos tenham acesso ao esporte"explica Ivonésio. Quanto ao esporte ser elitizado, é mais uma questão de estigma e também porque o Brasil tem tradição de praticar o futebol. Mas, é um esporte aberto a todos e que tem várias vantagens como melhorar a coordenação motora, o reflexo, inteligência criativa, decisão imediata e também o caráter, em vista de ser um esporte onde o respeito pelo adversário é um valor essencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário