Vida natural

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Beato Melo promove Romaria que vai cruzar o Ceará em 5 dias. Saída será no dia 07/02 do Santarém

A exótica Pedra da Galinha Choca em Quixadá (CE)
O turismo religioso, a cada dia está se fortalecendo no Nordeste. E, entre as dezenas de romeiros que viajam anualmente a estes passeios religiosos (romarias), um grupo realiza viagens mensalmente com saída na Zona Norte de Natal. É o grupo liderado pelo beato Melo, que tem uma boa pedida para o mês de fevereiro.  A viagem além de visitar vários monumentos religiosos,  vai ter um pouco de preservação ambiental, história do Nordeste, um tour pelo centro comercial de Fortaleza de quebra a visitação de paisagens exóticas como a da Pedra da Galinha Morta, as margens do belo açude do Cedro em Quixadá (CE). O passeio é promovido pelo beato Melo, do Terço da Misericórdia no Santarém e o preço do passeio dá direito a três camisetas e mais uma copia em CD com vídeos da visitação a todos os locais. O valor do pacote é R$ 200,00 por pessoa. A saída acontece no sábado, às 18h, do dia 07, em frente a casa do beato Melo, ao lado da Igreja São Thiago Menor, no Santarém. São r5 dias de viagens, de 7 a 12 de fevereiro. Reservas podem ser feitas com Melo, pelo fone: 88284053.

O passeio, que é parte de uma serie de eventos religioso que o beato Melo participa anualmente. Como este é um período carnavalesco, então as pessoas que não gostam do carnaval embarcam nesta viagem que além de fé, reúne também conhecimento e ações de caridade, como a doação de alimentos a uma comunidade carente conhecida como "Comunidade da Linha". Depois de sair de Natal e cruzar diversas cidades do interior potiguar e cearense, a primeira parada oficial acontece em Barbalho, no dia 08, quando visitam o balneário de Arajara. Um lugar lindo, que além de um banho de água doce, o lugar e rodeado de muito verde e replica de tamanho natural de animais pré-históricos.No dia 09, será a vez de  Juazeiro do Norte, quando visita templos religiosos, mosteiros, o santo sepulcro e, de quebra, a visita ao parque indústria dos Refrigerantes Cajuína. Lá os romeiros degustam os produtos e ainda podem comprar a preço de atacado. A cajuína foi reconhecida como patrimônio histórico e tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A fábrica foi fundada em 1897. Também visitam Crato, que é uma cidade próxima a Juazeiro e nela está a imagem de Nossa Senhora de Fátima, onde somente a sua cora pesa mais de 200kg.

Iphan reconhece cajuína como patrimônio e tomba Fábrica de Laticínios e escola rural - See more at: http://portalcostanorte.meionorte.com/iphan-reconhece-cajuina-como-patrimonio-e-tomba-fabrica-de-laticinios-e-escola-rural/#sthash.pIWIiCq5.dpuf
Iphan reconhece cajuína como patrimônio e tomba Fábrica de Laticínios e escola rural - See more at: http://portalcostanorte.meionorte.com/iphan-reconhece-cajuina-como-patrimonio-e-tomba-fabrica-de-laticinios-e-escola-rural/#sthash.pIWIiCq5.dpuf Em Quixadá, no dia 10,  tem a visita ao Horto da cidade, local onde está o Chalé que pertenceu a escritora Raquel de Queiroz. É bom lembrar, que antes de chegar ao Horto, os passageiros tem contemplado a belíssima paisagens das serras que circundam o açude do Cedro, e nela está a exótica Pedra da Galinha Morta.
A terceira parada é em Quixadá, no dia 10, onde acontece o café da manhã, a celebração da missa e a doação de alimentos e objetos a comunidade carente na comunidade conhecida com "Linha do Trem". Depois de visitar igrejas, monumentos e museus sacros, seguem para Canindé onde acontece a troca de presentes do amigo secreto da viagem. Em Canindé acontece a visitação ao zoológico de São Francisco (o santo protetor dos animais). De Canindé, centro comercial de Fortaleza. Lá acontece uma parada para que os visitantes possam fazer suas compras.  A última visitação em solo cearense será a Xorozinho, onde esta a imagem do menino Jesus de Praga. Em seguida, acontece o retorno a Natal no dias 12, a tarde.


Nenhum comentário: