Vida natural

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Procissão final da Festa de Santos Reis inicia com 45 minutos de atraso, mas leva mais de 15 mil fiéis as ruas

Fiéis acompanham o cortejo das três imagens sagradas
A tradicional procissão de encerramento da tradicional Festa de Santos Reis em Natal, manteve a tradição e trouxe a rua do popular bairro da zona leste mais de 15 pessoas. A saída da procissão teve uma atraso de 45 minutos, devido a organização do evento está esperando a presença do Corpo de Bombeiro, o que não aconteceu, pois a central informou que não havia sido informado oficialmente sobre o evento.
Mesmo sem a presença do Corpo de Bombeiro, a organização do evento iniciou o evento. A procissão teve início com saída das imagens dos co-padroeiros de Natal do Santuário de Santos Reis, na Praça Wilson Miranda, onde cumprem o percurso pelas ruas João Carlos de Souza, Coronel Flamínio, São João de Deus, Areial, Pedro Afonso, Feliciano Dias, Rodrigues Dias, e ainda pelas avenidas Café Filho e Professor José Melquíades, retornando ao Santuário.
Com as imagens carregadas sobre uma caminhonete, e mais atrás um trio elétrico com locutores e cantares puxando palavras de ordem e cantando músicas católicas, mais de 15 mil populares acompanharam o cortejo. No meio da população estava o prefeito Carlos Eduardo, que era constantemente assediado por populares e fiéis católicos. O evento religioso foi encerrado com uma missa, mas a festa profana continuo em frente a igreja de Santos Reis, com as tradicionais barracas, barzinhos e como é tradição nas Rocas, as populares Rodas de Samba. Mais informações e fotos, clique nesta página: https://www.facebook.com/cabeleieirosdorn.Medeiros

Nenhum comentário: