Vida natural

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Juventus vence São Caetano por 3 a 1, e se isola na liderança do campeonato de Nova Natal

DISPUTA - Najackson (J) foge da marcação de Robinho
O Juventus confirmou sua boa campanha vencendo de virada o São Caetano por 3 a 1  hoje à noite. A partida válida pela campeonato de futebol novos de Nova Natal e com a vitória o time alvi rubro chegou aos 18 pontos, ficando quatro pontos a frente do segundo colocado.
No primeiro tempo, as duas equipes entraram em campo cauteloso. A cautela tornava a partida apática a ponto de escutar comentários de torcedores que estavam no campo, cochichando que era partida para 0 a 0.
Entretanto, coube ao São Caetano abrir o marcador. Numa bola lançada da direita para a esquerda o ataque do time azulino se aproximada da grande área quando é derrubado. Beléu cobra a falta  com categoria sem defesa para o goleiro Zominho, abrindo o marcador em favor do São Caetano. Até o final do primeiro tempo, o São Caetano apresenta um melhor futebol.
No intervalo, o treinador do Juventus conversa com a equipe, tenta animar seus jogadores. Mas, o Esquerdinha não comenta sobre esquema tático ou erros da equipe. Enquanto isso, um dirigente cochicha ao pé do ouvido de um atleta. Parece mais um padre confersando um fiel, mas dá a entender que o dirigente é cauteloso e não deseja que "as paredes escutem". E assim o Juventus entra em campo cheio de segredos para o segundo tempo.
Ao retornar do intervalo, o Juventus vai todo ao ataque, e na terceira investida, seu ataque é parado pela defesa do São Caetano com uma falta dentro da área. O zagueiro Moisés bate, empata a partida e amplia seu saldo de gol na artilharia, que agora está com 7. Não demora, e num contra-ataque rápido o Juventus vira o jogo com gol marcado pelo atacante Emanoel. Mais duas investidas e novamente Emanoel volta a marcar e faz 3 a 1 em favor do Juventus.
Com a vantagem no placar, o Juventus tenta administrar o placar. O São Caetano tenta algumas investidas, mas sem sucesso. Enquanto isso, nos alambrados, os torcedores, com o nervo a flor da pele, pede o fim da partida. O juiz dá três minutos de prorrogação o que para os torcedores do Juventus parece uma eternidade. Ao apito final, o treinador Esquerdinha abre os braços como quem quer agradecer aos céus pela conquista, enquanto os jogadores se abraçam enquanto caminham para o banco de reservas e comissão técnica. A vitória deixou o Juventus numa situação bastante confortável. Além de liderar a competição com 18 pontos, ele está com 4 pontos a frente do segundo colocado. Também tem o artilheiro da competição Moisés com 7 gols.

Nenhum comentário: