A Zona Norte, uma das regiões da cidade que mais tem crescido nos últimos anos, vai ganhar da Prefeitura do Natal um dos maiores volumes de recursos de investimentos já disponibilizados por uma administração municipal. O benefício conta com um orçamento superior a R$ 45 milhões e tem por objetivo beneficiar cerca de 300 mil habitantes.
Micarla diz que iniciativa é um marco histórico para Zona Norte. Foto: Rodrigo Sena/Divulgação/D.A Press |
O projeto contempla serviços relativos à urbanização de vias públicas; construção e reforma de praças; campos de futebol; quadras esportivas; unidades de saúde; melhorias na iluminação; revitalização de lagoas de captação; reforma do mercado da Redinha; do cemitério de Igapó; implantação de Academia da Terceira Idade (ATI); e padronização das feiras livres, entre outros.
Nesse trabalho, estão envolvidas diretamente as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Saúde (SMS), de Educação (SME), de Infraestrutura e Obras Públicas (Semopi), e de Esporte, Lazer, Juventude e Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa). Cada secretaria envolvida já tem detalhado o seu projeto de obras e os respectivos orçamentos.
Na opinião da prefeita Micarla de Sousa, a iniciativa representa um marco histórico para a Zona Norte porque "oferece serviços com eficiência e qualidade para os cidadãos". Além de preparar a capital potiguar para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o projeto irá somar a outros benefícios para a região, como a Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara, UPA já em funcionamento, e o Hospital da Mulher.
Projeto
Parte das obras do Projeto "Nova Zona Norte" contempla os serviços do Programa Pró-Transporte; a reforma do Ginásio Nélio Dias; e a adesão ao Programa "Minha Cegonha", do Governo Federal, a ser implantado no Hospital da Mulher para reduzir a mortalidade infantil.
Também está incluída a melhoria nos serviços de iluminação pública, paisagismo, capeamento e recapeamento asfáltico de importantes vias da zona Norte. A meta é melhorar o fluxo de veículos e de pedestres em locais de maior tráfego, as vias de acesso ao litoral norte do Estado e ao futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Fonte:Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário