
De acordo com a chefe do Setor de Ações e Projetos da Educação Infantil, Cláudia Farache, o objetivo da formação é fazer com que os educadores infantis possam construir conhecimento a fim de possibilitar a realização de um trabalho de qualidade junto às crianças.
O encontro conta com a participação da promotora da Defesa da Criança Roberta Pinheiro e de Fernanda Jales, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Entre os temas abordados estão a docência na educação infantil, as relações interpessoais e entre família e instituição, os direitos e as especificidades da criança, além da importância da rotina e o brincar na organização do trabalho. O encontro, de acordo com Cláudia Farache, é destinado também aos coordenadores pedagógicos.
A Educação, através dos departamentos de Educação Infantil, de Gestão Escolar, Financeiro e Assessoria Jurídica, deu início a uma série de formações também destinadas àqueles que integram está etapa de ensino. De 13 e 28 de janeiro, ocorreu a formação dos gestores dos novos 30 centros municipais de educação infantil, transferidos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social para a Educação em dezembro. Nos dias 29 e 30, foi a vez dos coordenadores pedagógicos, com a participação da diretora do CMEI Carmen Reis, Olga Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário