Vida natural

domingo, 27 de julho de 2014

IX Pajuçara Fest traz para a passarela produtos serviços que o comércio local tem a oferecer

Desfile aconteceu em passarela montada na rua central do bairro
Modelos, trazendo para a passarela as novidades que o comércio da moda, beleza, bem estar e saúde, movimentou a noite deste sábado (26) no Pajuçara, Zona Norte de Natal. O evento tem como objetivo mostrar para a população o que o bairro tem a oferecer. Os desfiles começaram na sexta, teve sua segunda noite neste sábado e se encerra neste domingo.
Na passarela, as modelos, todas locais, desfilaram com peças de vestuários em geral, como moda praia, fitness e intima. Também passaram na passarela produtos de beleza, com algumas lojas de cosméticos e salões de beleza fazendo demonstração de seus produtos. Entre, eles, o Salão Styllus que fez uma demonstração em palco de um corte masculino personalizado. Também teve desfile de academias.
O evento tem como objetivo mostrar a clientela da Zona Norte, o que o comércio local tem a oferecer. Assim anunciava o locutor do evento: "A comunidade pode encontrar aqui mesmo bem pertinho produtos de moda, beleza e serviços, sem precisar sair para o outro lado do rio".
O fato é que nos últimos 10 anos, o comércio da Zona Norte vem se consolidando. Pajuçara é um exemplo disto e outros polos comerciais tem surgido com uma diversidade de produtos e serviços variado e de qualidade. Além de Pajuçara, os outros polos são, o de Nova Natal, Nova República, Nossa Senhora da Apresentação e Gancho de Igapó. Nestes, se pode encontrar desde a peças íntimas até eletrodomésticos e veículos automotores.
Confira fotos do evento em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.547533418685201.1073741889.485786984859845&type=3

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Câmara Cascudo e Assec empatam em 0 a 0 pelo campeonato da Liga Independente de Nova Natal

Assec e Câmara Cascudo empataram em 0 a 0 pelo Campeonato da Liga Desportiva de Nova Natal, na manhã deste domingo no campo do Cajueiro. O jogo foi uma partida apática, com muita reclamação da arbitragem e pouco rendimento em campo.
Neste campeonato, a decisão do primeiro turno vai acontecer no próximo dia 28, entre Americano e Maderóide, que tem 12 e 11 pontos respectivamente.
No bairro de Nova Natal existem dois campeonatos, o do Centro Desportivo que é presidido por Leônidas, e o da Liga Independente, por Miguel.
 Mais foto sobre o futebol amador, clicar no link abaixo:
https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_stream&tab=photos_albums

, No Soledade II, o Redinha goleia Sarney por 4 a 0, enquanto o líder União empata em 2 a 2 com o Amigos

Lance do jogo Redinha 4 a 0 no Sarney no Formigão
Líder isolado com 19 pontos e cinco a frente do segundo colocado, o Redinha, o União tinha tudo para se isolar ainda mais na liderança do campeonato de master do Soledade II. Mas, como futebol é feito por muitas surpresas, o União foi a bola da vez desta rodada de domingo e ficou no empate em 2 a 2 com o Amigos que está na vice-lanterna na temporada.
Mas, por outro lado, a coisa não funcionou da mesma forma como Redinha. O time praia sapecou uma goleada no lanterninha Sarney por 4 a 0. O resultado firmou ainda mais a vice-liderança do Redinha, que agora está com 16 pontos, ou seja quatro atrás do líder União.
Neste jogo, o grande nome foi mesmo de  Robinho (na foto acima). Ele marcou dois dos quatro gols. Mas findou saindo no segundo tempo depois de sofrer uma torção no tornozelo. Neste lance, Robinha estava de frente par o gol, mas pisou literalmente na bola, escorregou e caiu, quando ia marcar o terceiro gol na partida. Outro detalhe desta partida é que o primeiro gol foi marcado de falta e pelo o goleiro Neto, depois de uma falta sofrida por Marcelo, aos 8 minuto do primeiro tempo.
A classificação das outras equipes, depois da rodada de domingo, continua assim: AATP é o terceiro com 13; Castelo Branco, o quarto com 12, e Sintro o quainto com 10. Amigos tem 4, enquanto o Sarney, como 2 é o lanterninha.

AANN bate o líder Cruzeiro por 2 a 0 e assume a terceira posição com 15 pontos pelo master do Nova Natal

No primeiro jogo, o Expresso venceu o Liverpool por 3 a 0
Expresso e AANN vencem na rodada de master no domingo pela manhã, mas liderança continua com o Cruzeiro que está com 19 pontos, no Centro Desportivo de Nova Natal. O Expresso goleou o Liverpool por 3 a 0, no primeiro jogo da manhã, enquanto a AANN bateu o Cruzeiro por 2 a 0. Os dois jogos aconteceram no campo do Miriam Coely.
Ao vencer o Cruzeiro, a AANN subiu para a terceira colocação. Agora, ela tem 15 pontos e está atrás do vice-líder, Juventus, apenas um ponto. Mas, está muito distante do Cruzeiro, que mesmo derrotado, está com três pontos a frente do vice-lider. Ou seja, com 19 pontos.

domingo, 20 de julho de 2014

Renascer se despede dos arraias de 2014 premiando comunidade com apresentação na Rua dos Violeiros

A rua dos Violeiros onde há 22 anos, os jovens fizeram sua primeira apresentação em público , foi o local escolhido para que a Renascer encerrassem as apresentações juninas na temporada de 2014. Porém, bem diferente da pequeno grupo, a Renascer de Nova Natal é um grupo de dança sólido, respeitado na comunidade e em todo os RN, que com várias conquistas em muitos arraia e neste ano, revelou Miau, como o grande puxador de quadrilhas, conquistando dois primeiros lugares, no Arraia de Natal (Bandeirantes) e o oficial da Prefeitura Municipal de Natal.
A tão esperada apresentação da Renascer aconteceu às 23h. Neste momento,  centenas de admiradores da tradição nordestina aguardavam ansiosos pelos shows dos dançarinos quadrilheiros que neste ano trouxe como tema "A tradição do chapéu de palha no São João.
Ao entrar no arraia, o puxador Miau ofereceu os dois títulos a todos aqueles amigos que contribuíram para que o Arraia Renascer fosse hoje um grupo admirado em todo o RN. Miau também lembrou que a conquista de melhor puxador não é apenas mérito seu, mas da energia que todo o grupo proporciona ao entrar em cada arraia. Miau foi  escolhido o melhor puxador nos dois grandes arraias de Natal (Band e Prefeitura), sendo que no da prefeitura, ele foi eleito o melhor puxador geral, ou seja estilo e tradicional.  A Renascer foi 3ª quadrilha no Arraia da Band (Área de Lazer) e 4º no da Prefeitura (Nélio Dias). A Renascer tem com casais de Rainha e Rei,  Jonathas e Betinha e o casal de noivos é formado por Natan e Elaine. O presidente da quadrilha é Alexandre Thomas.
Ao final da apresentação, Miau pediu que os qudrilheiros dessem às mãos. Então, ele fez o agradecimento ao público e lembrou que o momento representava apenas o fechamento das apresentações em 2014, mas que o grupo iria continuar mobilizando os moradores com eventos preparativos para a temporada de 2015. Em seguida, chamou integrantes da direção da quadrilha e lembrou nomes de pessoas que tiveram presença marcante para que o arraia se mantivesse vivo. Findou, com oração de agradecimentos a Deus pelo sucesso nos festivais juninos deste ano.

Clique no link abaixo e veja dezenas de fotos da apresentação da Renascer:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.544652018973341.1073741887.485786984859845&type=3

sábado, 19 de julho de 2014

Lideranças comunitárias e moradores discutem Plano Municipal de Saneamento Básico para a Zona Norte

Plenária aconteceu no Centro Cultural hoje(19) à tarde
Lideranças comunitárias e moradores de diversas comunidades da Zona Norte de Natal, estiveram reunidas na tarde deste sábado, no Centro Cultural de Natal, para discutirem o Plano Municipal de Saneamento Básico. O Forum de discussão foi coordenado pela engenheira civil, Nadja Farias, da Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda e Fábio Goes, diretor da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Asban). O plano é uma exigência do Ministério das Cidades para que sejam aprovados recursos financeiros destinados a projetos de infraestrutura em saneamentos básicos nos municípios.
Depois dos coordenadores apresentarem as linhas gerais e objetivos do Plano de Saneamento, os participantes se dividiram em grupos, que deveriam levantar problemas e soluções ligados ao saneamento básico em suas comunidades. Foram formados quatro grupos,  cada um representando seus respectivos bairros da Zona Norte. Estes, ao final, elegeriam um relator para cada grupo.  Assim Pajuçara escolhe Claudete Trindade, Nossa Senhora da Apresentação (José Nazareno), Lagoa Azul (Edna Lúcia) e Potengi (Adamires).
No relatório final, a falta de saneamento básico, drenagem, coleta regular de lixo foram os problemas mais visíveis na Zona Norte. Para alguns moradores, mesmo se tendo uma coleta de lixo até que regular, a região sofre quanto ao depósito de entulhos. Algumas áreas verdes servem como depósitos de lixo. Mesmo a prefeitura realizando a coleta posterior, o fato é que este lixo demora a ser coletado, e assim se torna foco de insetos. Ou, em períodos de chuvas, eles caem nos esgotos.
A falta de saneamento é um problema sério para a comunidade. Como os recursos de drenagem só são enviados depois das ruas serem saneadas, isto tem gerado grandes problemas para algumas comunidades. Entre elas, está a do Santarém, especificamente envolvendo os moradores da Rua Caucaia, como denunciou Tatiana Martins.  Os moradores procuraram a prefeitura para pedirem urgência na solução para as constantes inundações, mas trouxe como resposta a de que as obras somente seriam executadas depois que fosse feito o saneamento.
Ainda esta semana, o Zona Norte em Foco estará postando fotos sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, assim como problemas causados pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas que caíram em Natal, no mês de junho. São lagoas que transbordaram em Lagoa Azul, Nossa Senhora de Apresentação e ruas alagadas por poças d´'agua devido a falta de drenagem. Este problema é visto nos Loteamentos Jardim Brasil, Esperança e conjunto Parque dos Coqueiros.
Click no link abaixo e veja as fotos do Plano Municipal de Saneamento Básico:
https://www.facebook.com/pages/Preserva%C3%A7%C3%A3o-ambiental/194574644066688?ref=hl

Futebol volta a movimenta campinhos da Zona Norte com jogos marcados para este sábado e domingo (20)

Se as chuvas não atrapalharem, a bola vai voltar a rolar nos gramados dos campinhos da Zona Norte de Natal. Hoje à noite, às 19h, no Soledade II, jogam Palmeiras de Nova República e Eldorado e, em seguida, Castelo Branco x Auri-Verde. As duas partidas vão acontecer no Formigão e são válidas pelo campeonato de novos do Centro Desportivo do Soledade II.
Amanhã, pela manhã, também no Formigão, acontecem mais dois jogos pela categoria master. No primeiro jogo, às 8h, o Redinha, terceiro colodo na tabela, enfrenta o lanterninha Sarney e, em seguida, será a vez do líder isolado União enfrentar o Amigos.