Vida natural

sábado, 30 de novembro de 2013

São Caetano conquista o campeonato de Nova Natal na categoria novos em 2013

Atletas carregam treinador Luís nos braços
O São Caetano conquistou o campeonato de futebol na categoria novos do Centro Desportivo de Nova Natal de 2013. O título foi conquistado nas cobranças de penalidades, depois de um empate sem gol, em jogo que aconteceu no campinho ao lado da Escola Miriam Coely.
No tempo normal, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Porém, o São Caetano apresentou um ligeiro maior volume de gol, com time azulino chegando por duas vezes, no segundo tempo, bem próximo de abrir o marcador. O Criciúma chegou a ter um jogador expulso quando faltavam menos de 8 minutos para o término da partida.
Nas cobranças de penalidades, o Criciúma desperdiçou uma oportunidade, enquanto o São Caetano converteu as cinco cobranças. Ao findar a primeira sessão de cobranças de penalidades, que teve o time azulino como vencedor por 5 a 4, a torcida entrou em campo e festejou com jogadores de direção.
Mais fotos da final entre São Caetano e Criciúma nesta página de facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Criciúma x São Caetano decidem hoje às 20h o campenato de novos de Nova Natal

São Caetano (azul) e Criciúma (Amarelo)
Nova Natal faz sua grande final do  campeonato de novos hoje à noite. Às 20h, no campinho ao lado do Myrian Coely, São Caetona e Criciúma decidem quem vai levar o troféu na categoria de novos do Centro Desportivo de Nova Natal.  O Centro Desportivo preparou uma grande festa, onde haverá uma grande queima de fogos e entre outras atrações também está a preliminar prá lá de inusitada. Será o confronto de duas equipes, de uma lado só homens e de outras só mulheres.
Indiscutivelmente o a final será um grande jogo e as duas equipes chegaram merecidamente. O São Caetano esteve durante toda a competição entre os três primeiros lugares e se classificou para o mata-mata em segundo lugar. Já o Criciúma, mesmo se classificando como o 8º colocado, mostrou ser um time de pegada e que na segunda fase mostrou sua força ao golear o Boa Sorte por 5 a 0.
Como toda final é sempre uma incógnita, o fato é que ninguém se habilita a apostar em favorito, a não os torcedores de cada equipe, que irão dizer ser a sua a mais apta ao título.
Como os moradores de Nova Natal são apaixonados por futebol, com certeza, o jogo de hoje deve ser de casa cheia, a exemplo do que vinha acontecendo até nas partidas da primeira fase. 

sábado, 23 de novembro de 2013

América de Brasília Teimosa é o campeão do Centro Desportivo das Rocas na temporada de 2013

Meio-campista do Esperança desarma ataque do América
O América de Brasília e o campeão da temporada de futebol do Centro Desportivo do bairro das Rocas. A equipe rubra conquistou o título ao vencer, nos pênaltis do Esperança de Mãe Luisa, depois de um empate de 0 a 0 no tempo normal. A partida aconteceu na tarde deste sábado (23), no senador João Câmara, nas Rocas.
Esperança e América entraram em campo realizando um futebol de muita marcação e com cautela nos lances de ataques. O medo de uma falha que pudesse ser decisiva para o resultado final da partida, fizeram com que as duas equipes se segurassem na defesa e, no primeiro tempo ambas tentaram jogo aéreo como forma de surpreender o adversário, ou a zaga chutava para frente como forma de afastar o perigo da área. Além disso, a partida foi de forte marcação no meio de campo. Assim, no tempo normal o jogo findou no 0 a 0. Nos tiros livres direto, o América levou a melhor e conquistou o título de 2013.
Fora de campo, nas arquibancadas o que se viu foi um número esmagador dos torcedores do Esperança. Porém, a torcida do América, mesmo em número pequeno, fazia muito barulho. Além das duas torcidas, torcedores de outras equipes, contribuíram para que as dependências do João Câmara ficassem tomadas, e mesmo a decisão nas Rocas dentro a concorrência do jogo do ABC de Natal(mesmo horário) o fato é que os torcedores da Zona Leste optaram pela final do campeonato das Rocas.
Ao ser conhecido o novo campeão, aconteceu a entrega de premiação. Em seguida, torcedores, jogadores e direção do América saíram em passeata até o bairro, quando festejaram a conquista em bares de amigos e familiares no popular bairro do Litoral Leste de Natal.
Mais informações sobre o jogo nesta página de facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

sábado, 16 de novembro de 2013

Meninos da Vila e Boca Júnior vencem e garantem a classificação para as 8ª de Final no Soledade II

Lances do jogo em que o MDV venceu o Esporte por 3 a 2
Meninos da Vila, do Parque Floresta e Boca Júnior vencem a classificação para as Oitavas de Final do Campeonato do Centro Desportivo do Soledade II. Os Meninos da Vila venceram o Esporte por 3 a 1, enquanto o Boca Júnior derrotou o Barcelona por 3 a 0. Os dois jogos aconteceram na noite deste sábado, no Formigão, na rodada que iniciou às 18h.
No primeiro jogo, os MDV, 8ª colocado na tabela com 17 pontos, pegou o Esporte, 3ª colocado com 20.
O Esporte iniciou o jogo indo para cima do time do Parque Floresta, e abriu o marcador com Kai. Em seguida, Gueguê empatou para o MDV. Minutos depois Gueguê volta a marcar, virando o jogo para os Meninos da Vila, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Eldorado busca o empate, mas num conta-ataque rápido Alex acerta um chute certeiro na entrada da área aumentando o placar para o MDV em 3 a 1. Apesar de surpresa, o Eldorado não se entrega em campo, pelo contrário, vai todo ao ataque enquanto o time do Parque da Flores se recolhe da defesa. Numa das investidas do Eldorado, a defesa do MDV comete falta na quinta da entrada da grande área. Alex cobra com categoria, a bola encobre a barreira e vai cair no anglo esquerdo do goleiro GôKu: 3 a 2. O Esporte continua no ataque, e o MDV se defendendo. Graças a duas boas defesas de Goku, o Eldorado não consegue o empate. Agora o MDV pulou do 8ª para o 6ª lugar.
No segundo jogo, o Boca Júnior que precisava desesperadamente de uma vitória para continuar na briga por uma vaga, alcançou o seu intento. O time de Damião venceu o Barcelona por 3 a 0. Gerinho (2)  e Marley marcaram para o Boca. Agora, o time de Damião que estava na 11º colocação com 13 pontos, chegou a 8ª posição, empurrando o Barcelona para a 9ª.
Como o Barcelona encerrou os jogos na fase de classificação, ele não vai mais poder ultrapassar o Boca Júnior seu adversário direto. Eldorado, com 10 pontos e Auriverde com 6 jogam no próximo sábado. só o Eldorado tem chances de classificação. Ele precisa golear o Auriverde e torcer por uma derrota do Boca Júnior contra o Esporte.
Os outros jogos do campeonato são apenas para definir a classificação de clubes. Um deles, encontro dos dois Palmeiras, o de Massaranduba e o de  Nova República. Líder da competição, isolado e com 26 pontos, mesmo perdendo para o Nova República, o de Massanduba mantém a primeira posição. O time de Ceará Mirim ainda tem outra partida, joga contra o Castelo Branco.

América é campeão do segundo turno nas Rocas e decide o título da temporada sábado contra o Esperança

América de Brasília Teimosa antes de entrar em campo
O América é o campeão do segundo turno do campeonato do Centro Desportivo das Rocas.  A conquista aconteceu na tarde deste sábado, quando o time rubro de Brasília Teimosa venceu a Associação Desportiva de Petrópolis por 2 a 1, em partida que aconteceu no campinho do Senador João Câmara. Juninho, no primeiro tempo marcou os dois gols da vitória, e o ADP descontou no início do segundo tempo.
Ao final  do apito do jogo a torcida rubra invadiu o gramado do Senador João Câmara e festejou o título com os jogadores e direção técnica.
Depois dos animos esfriar, Vlamir que compõe a equipe técnica do América ao lado do Negão da TN, reuniuos jogadores, agradeceu o esforço e pediu que não exagerasse nas comemorações, pois sábado tinha outro compromisso, e desta vez seria o de conquistar o título da temporada de 2013.
Agora, o América vai disputar o título da temporada com o seu rival, o Esperança de Brasília Teimosa. A partida final acontece no senador João Câmara e o evento promete muitas emoções.
Além da emoção em campo, as duas torcidas prometem lotar o campinho das Rocas. Líder feminina e uma espécie de presidente de honra do Esperança, Miriam mana um recado. "Sábado conquistaremos dois títulos, um no futebol em campo e o outro nas arquibancadas. O senador João Câmara será verde sábado", adiantou.
Mas, Rosângela, líder da torcida do América garante que a festa sábado vai será ainda maior do que a que aocnteceu hoje. "A dragão rubro vai comer gavião assado sábado". A líder de torcida diz que a bandinha vai reforçada e promete surpresas para sábado. Indiscutivelmente será um grande espetáculo.Mais fotos e informações sobre o  jogo em:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Presença femina nas arquibancadas do João Câmara é o diferencial do futebol amador no bairro das Rocas

Torcida feminina se vestiram com as cores do seu clube
O diferencial no futebol das Rocas é a presença marcante do público feminino. E na decisão do segundo tempo, a coisa não foi diferente. Torcedores vestidas de azul e preto, cores do time de Petrópolis marcaram presença. Mas, as meninas do time rubro de Brasileira Teimosa não ficaram atrás e vieram portando bandeira, e muito alegria, puxada pela bandinha.
Cuidadosas em seu visual, observe o charme da jovem que sorrir para a lente da câmera, o futebol nas Rocas atrai o público feminino em todas as faixas etárias. Seja esposas e seus maridos, mulheres maduras sozinhas e até crianças. Observe que a menininha de rosa entre a jovem de óculos e a outra jovem de tiara, acompanha atentamente o desenrolar da partida entre ADP x América de Brasília Teimosa.
No próximo sábado o João Câmara não ficar diferente, e desta vez quem promete invadir o campinho das Rocas vai ser a frenética torcida do Esperança, onde as meninas da águia oliva promete tomar conta do tradicional campinho da zona leste de Natal. É esperar para ver.
Mais fotos e informações sobre o jogo em: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums 

domingo, 10 de novembro de 2013

Didi Gol empata em 2 a 2 com o Palmeiras das Rocas e vai decidir da Copa Nossa Cidade Natal de fuebol sub-15

Wallaece (amarelo) disputa a bola no meio de campo
Didi Gol vai decidir a Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A conquista aconteceu na tarde deste domingo, quando o time de São Gonçalo do Amarante, empatou em 2 a 2 com o Palmeiras das Rocas, no campo senador João Câmara. O Didi Gol jogava pelo empate em vista de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo, no campo do Parque dos Coqueiros, na zona norte de Natal.
Jogando em casa e no calor de sua torcida, o Palmeiras, que é uma das equipes mais respeitada no esporte amador do Estado, iniciou a partida sufocando o time do Golandim. Aos 15 minutos abria o marcador através de Wallace (que aparece na foto acima disputando a bola). O Didi Gol jogou de azul e branco. Daí em diante, o time das Rocas mandava no jogo. enquanto o Didi Gol somente se defendia. Até o término do primeiro tempo, o time de São Gonçalo chegou apenas duas vezes a área do adversário.
No intervalo do jogo, a equipe técnica conversou com os meninos, tentando animá-los. Inclusive nesta conversa estava o vice-prefeito de São Gonçalo que foi ao jogo incentivar os meninos do projeto social que é desenvolvido no Golandim, um bairro carente da Grande Natal.