Vida natural

sábado, 27 de julho de 2013

Numa partida de muita volicidade e também muitos gols, o Atlético vence o Barcelona por 5 a 3 no Formigão

O veloz Folhinha dá trabalho a zaga adversária
Mostrando um futebol veloz, o Clube Atlético Pompeia venceu o Barcelona por 5 a 3, neste sábado (27/07) no Formigão. A partida foi válida pelo campeonato de futebol do conjunto Soledade II, que ainda teve na preliminar a vitória do Refrigerante por 1x 0 Castelo Branco. Natan marcou três gols e Folhinha dois dos cinco do Atlético, enquanto Genival, Vackson e Felipe os três gols do Barcelona.
Mesmo não sendo uma equipe que apresente um esquema tático definido, o Atlético surpreendeu o Barcelona pelo lesforço e a velocidade de seus jogadores. Equipe bastante jovens, os atacantes Natan e Folhinhas são leves e  correm muito, o que dificultou a marcação da zaga do Barcelona.
Ainda nos primeiros minutos de jogo, numa destas investidas de muita velocidade, Natal abre o marcador. Minutos depois, ele amplia o placar para 2 a 0. Mas, antes do final do primeiro tempo, Genival diminui para o Barcelona.
No início do segundo tempo, o Barcelona empata a partida através de Vackson. Empolgado com o empate, o Barcelona cresce na partida, vai ao ataque e ameaça virar o jogo. Porém, outra vez é surpreendido pela velocidade do adversário e desta vez Folhinha é manda a bola para o fundo dos barbantes. Outra investida do time da Pompéia e Natan faz 4 a 2 e em seguida Folhina amplia para 5 a 2, mas Felipe diminui para 5 a 3 faltando 14 minutos para o término do jogo.
Daí em diante, o Galo da Pompeia administra a partida ate o apito final, quando a torcida composto de familiares e equipe técnica fizeram a festa no Formigão.
Mais fotos da rodada dos novos do Soledade II neste facebook
 https://www.facebook.com/wlissesguerra
https://www.facebook.com/wlissesguerra

domingo, 21 de julho de 2013

Natal e São Caetano vencem adversários com placares de 3 a 2. Os jogos foram pela categoria novos de Nova Natal

Atacante do Fúria Azul manda a bola para o fundo da rede
Mais uma vez as redes balançaram com frequência no campeonato do Centro Desportivo de Nova Natal. Na rodada de hoje (21/07), foram exatos dez gols nas duas partidas. E, o mais interessante, os dois placares foram de 3 a 2. No primeiro, o Natal venceu o Fùria Azul, enquanto no segundo, o São Caetano levou a melhor sobre o Primavera.
Na foto ao lado, o primeiro gol do Fúria Azul, depois de estar perdendo por 3 a 0, diminuiu para 3 a 1 e, em seguida, o goleiro Ben 10, cobrando pênalti diminuiu para 3 a 2. O time rubro azulino ainda teve algumas oportunidades de gols, mas não conseguiu converter.
A partida foi bastante disputada, com as duas equipes procurando o gol durante todo o tempo do jogou. No confronto em seguida, outro jogo bem disputado com o placar também de 3 a 2.Ou seja, quem foi ao Miriam viu a rede balançar por 10 vezes.
Devido o pouco espaço que a plataforma do blog oferece para postagem de fotos, estarei postando mais fotos da rodada no meu facebook. Por isto acessem este face e veja um farto material fotográfico com lances e gols do futebol do seu bairro.
https://www.facebook.com/wlissesguerra

Em Nova Natal, Santos empata partida com Sogima com gol marcado no último minuto

A máxima de que, "quem não faz leva" fez valer na manhã de hoje (21/07) no Miriam Coely em Nova Natal. O Sogima, favorito disparado, entrou em campo contra o Santos, um time que vem muito mal na competição máster em Nova Natal.
Como se era de esperar, o Sogima mandou em campo. Dominou a partida do primeiro ao último minuto, perdendo, aproximadamente uns 10 gols, até abrir o marcador quando faltavam 12 minutos para o término da partida.
O gol de Giliard caiu como um alívio no pesadelo que jogadores, comissão técnica e sua pequena torcida passava no campinho de Nova Natal. Porém, tudo não passou de um sonho passageiro, pois o Sogima continuava mandando em campo, perdendo gols. Mas, até aí, tudo bem. Porém, quando faltava um minuto para o término do  jogo,uma bola é lançada do meio de campo do Santos chega até os pés de Eliel que está bem situado na linha esquerda do gramado. Ele cruza em direção a grande área do Sogima e Alex do Santos de voleio manda para o fundo das redes.O gol teve sabor de uma derrota dupla para o Sogima, pois além de ter cedido o empate ainda viu escapulir a oportunidade de assumir a liderança da competição. 
Até entrar em campo, o Sogima era disparado favorito, tinha uma missão: golear o Santos. E tudo parecia que ia acontecer isto mesmo. Somente no primeiro tempo, o Sogima rondou a trave adversária por uma dez vezes, mas não converteu o mando de jogo em gols.
No segundo tempo, o time volta com a mesma disposição. A mesma história se repete até os 28 minutos, quando Giliard chuta de fora da área, a bola bate no travessão e engana o goleiro do Santos.
Mesmo não sendo o placar que o Sogima gostaria sair de campo, pelo menos a vitória apertada o deixava na segunda posição, e perderia a liderança apenas no saldo de gols. Mas, o pior ainda estava por acontecer. Aos 39 minutos, o Santos empata e o Sogima ver sua liderança ficar cada vez mais longe. Já o empate para o Santos foi festejado como se fosse um título, afinal de contas o time que não vinha bem na competição pode sair de campo mais eufórico. Na partida preliminar, o Corinthians sapecou uma sonora goleada no Sarney por 9 x 1.
No sábado, aconteceu uma partida do master. Nela,  o Boca Júnior goleou o Esperança por 5 a 1.

NOVOS - Ontem, sábado (20/07) o Alecrim venceu por 5 a 3 o VÓ Rita de Masssaranduba, enquanto o Boa Esperança ganhava os pontos em cima do MDV de Nova Repúlbica (Wx0).
Hoje à tarde tem mais duas partidas na categoria novos.

Mais fotos, foram postadas neste facebook: https://www.facebook.com/wlissesguerra

sábado, 20 de julho de 2013

São Caetano vence o Boca Júnior, último invicto no campeanto do Soledade II. Placar foi de 3 a 2

MARCAÇÃO - Júnior, do Boca, tenta roubar a bola de Emerson
O São Caetano bateu o último invicto do campeonato de futebol categoria novos do Centro Desportivo do Soledade II. O feito aconteceu na partida principal da rodada que aconteceu no campo do Formigão, contra o Boca Júnior, pelo placar de 3 a 2.
O Boca Júnior entrou em campo demonstrando pouca força. Tentava sair ao ataque, mas, não conseguia êxito nas finalizações. Por outro lado, era surpreendido com os contra-ataques do São Caetano. Numa destas investidas do time azul e branco, Zelito é derrubado na área. Zominho bate e abre o marcador da partida, no primeiro tempo.
No segundo tempo, Zelito arrisca de fora da área, a bola trisca no chão, surpreende o goleiro e vai morrer no fundo dos barbantes: 2 a 0. Em seguida, o Boca Júnior diminui com Léo. Mais uma vez, o Boca Júnior tenta ressurgir na partida. Vai ao ataque, mas, como aconteceu desde o primeiro tempo, não conseguia êxito nas finalizações. Da mesma forma, o São Caetano surpreende nos contra-ataque e, desta vez, o oportunismo foi de Falcon que marcou o terceiro gol da sua equipe: 3 a 1. Mas, o Boca continua lutando e Eliel faz o segundo gol para o time de Damião quando aos 25 minutos do segundo tempo. Dai em diante, o Boca Junior luta muito pelo empate, enquanto o São Caetano continua com a mesma tática, se defende e tenta surpreender nos contra ataques, inclusive com duas reais possibilidades de marcar mais uma vez.
Na verdade, esta foi a terceira partida em que o Boca Júnior vem jogando mal. Nas outras duas partidas, mesmo o treinador Índio tentando elevar a autoestima de seus jogadores, a equipe não conseguiu vencer, cedendo empate para dois adversários que não jogaram bem o Auri Verde e o Eldorado, 13º e vice-lanternas da competição.
Já o São Caetano que até duas rodadas estava desacreditado, vem crescendo e com a vitória deste sábado a noite, chegou a 4º posição. Mais fotos em:
https://www.facebook.com/wlissesguerra

Palmeiras de Massangana goleia Eldorado por 4 a 1 e entra na disputa pelo título da temporada

FESTEJO- Janderson comemora com Galo o gol marcado
O Palmeiras de Massangana goleou o Eldorado por 4 a 1 na primeira partida da rodada de ontem à noite no campo do Formigão. A partida foi válida pelo campeonato de novos do Centro Desportivo do Soledade II e com a vitória, a equipe de Ceará Mirim chegou a vice-liderança da competição, com 15 pontos, dois a menos do líder Esporte.
Bruno e Janderson (na foto ao lado cumprimentando o treinador Galo de Ouro), marcaram os quatro gols do Palmeiras ( dois da cada um dos jogadores).
Na partida, o Palmeiras praticamente mandou em campo. Jogando fácil, desarmando o ataque do adversário e bem entrosado nas jogadas de armação chegava com facilidade a área do Eldorado. Na realidade, a equipe de Ceará Mirim vem crescendo bastante a cada partida. Depois de começar a competição desacreditada, o time de Galo de Ouro tem demonstrado ser um sério concorrente ao título da competição, principalmente pelo futebol que jogou na noite deste sábado.

Thiago, de cabeça, vira a partida para o Esperança sobre o Brasília pelo campeonato das Rocas

O campeão do primeiro turno do campeonato de futebol das Rocas enfrentou hoje à tarde (20/07) no campo senador João Câmara. Na rodada, ainda desta tarde, o AASS enfrentou o Jordanês.
Na partida, coube ao Brasília marcar primeiro. Porém, ainda no primeiro tempo, o Esperança virava o jogo. Na foto ao lado, o gol da virada, quando o atacante Thiago sobe mais alto do que a zaga e de cabeça manda no canto esquerdo sem defesa para o goleiro do Brasília.
Sai do senador João Câmara ainda no final do primeiro tempo, quando fui cobrir o campeonato de Nova Natal e Soledade. Ainda esta noite trarei mais notícias e durante toda a semana estarei postando mais matérias e fotos sobre estes campeonato. Tem mais fotos no facebook. https://www.facebook.com/wlissesguerra.

sábado, 13 de julho de 2013

Aston Villa e Nacional jogam nas Rocas

Foto do primeiro jogo de sábado à tarde nas Rocas entre Aston Villa e Nacional (azul)