Vida natural

sábado, 6 de abril de 2013

Palmeiras de Masangana surpreende o Refrigerante e tem sua primeira vitória no campeonato de Soledade II

A festa do Palmeiras no Formigão
Numa partida de dois tempos distintos, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 2 a 1 o Refrigerante, ontem no Formigão, pelo campeonato de novos do Centro Desportivo do Soledade II. A vitória deixou o time de Massangana na primeira colocação da competição ao lado do Esporte, ambos com quatro pontos ganhos.
A partida começou com o Refrigerante apresentando um maior volume de jogo, tendo, pelo menos três oportunidades de abrir o marcador. Porém, isto não aconteceu até o término do primeiro tempo.
No segundo tempo, a coisa se inverteu. Aos poucos o verdão de Massangana começou a dominar o jogo. Depois de quatro investidas, a bola sobra para o zagueiro Azul na pequena área e ele abre o marcador, aos 18 minutos. Numa outra investida palmeirense, a zaga manda a bola para escanteio. Depois de duas cobranças seguidas por Márcio Potiguar, o oportunismo de Rogério Negrinho fala mais alto e o atacante amplia o marcador para a alegria dos torcedores de Massangana. Mas, dois minutos depois, Sérgio diminui para o Refrigerante. Daí em diante, o Palmeiras administra o resulda, e sai do Formigão com quatro pontos ganhos na competição, na primeira posição ao lado do Esporte.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vitória neste sábado dá liderança isolado do Refrigerante no campeonato de futebol do Soledade II


MASTER- Tem rodada domingo, às 8h
Embalado pela vitória na estréia na competição; o Refrigerante entra em campo hoje com um único objetivo. Vencer e chegar a liderança na tabela do campeonato de futebol (novos) do Centro Desportivo do Soledade II. A partida acontece às 19h40, no campo do Formigão,sendo a principal da rodada que tem na preliminar São Caetano e Auri Verde.
Como o Refrigerante venceu o Eldorado por 2 a 1 na estréia, se vencer hoje chegará aos 6 pontos e assumirá a liderança isoladamente. Atualmente a liderança pertence ao Esporte, mas que tem 4 pontos. Em caso de vitória do Palmeiras, ele chegará a quatro pontos e irá disputar com o Esporte a liderança no saldo de gols.
Já no jogo preliminar São Caetano e Auri Verde lutam pela primeira vitória. Porém, a situação do São Caetano é melhor, pois vem de um empate com o Esporte em 0 a 0. Em caso de vitória hoje, pode até entrar também na briga pela liderança. Quanto ao Auri Verde, vem de uma derrota para o Palmeiras de Nova República, precisa entrar na briga da competição. Em caso de derrota sua situação fica bem delicada.
MASTER- Pelo master acontecem domingo, mais dois jogos, a partir das 8h, Grêmio x AATP e Cantareira x Amigos.

ADP x Inter abrem Campeonato de futebol das Rocas neste sábado


EMOÇÃO - Começa às 14h45 no JC
 ADP x Internacional do Paço da Pátria abrem o Campeonato de Futebol das Rocas. A partida começa às 14h45, e é a preliminar de outro grande jogo,  AASS e América de Brasília Teimosa. Os jogos acontecem neste sábado no estádio senador João Câmara.
Ainda animado com o sucesso do torneio início que aconteceu no sábado próximo passado, o presidente do Centro, Henrique espera que o torcedor compareça em massa ao campinho das Rocas. No toreneio, o Aston Vila conquistou o título numa disputa equilibrada com o Nacional. O Zona Norte em Foco estará acompanhando o campeonato das Rocas, trazendo durante a semana uma ampla cobertura com fotos e lances emocionantes das competições.

Campeonato de futebol novos tem quatro jogos neste final de semana em Nova Natal

GOLEADA: Primavera 5 x 1 Fúria Azul

Quatro  jogos movimentam o campeonato de futebol do Centro Desportivo de Nova Natal neste final de semana.. Dois no sábado, a partir das 18h: São Caetano e MDV; Juventus e Natal e mais dois no domingo, com início às 15h.  Real Madri x Alecrim, Boa Sorte x  Vo Rita
Na roda do sábado próximo passado, O Primavera não tomou conhecimento do Fúria Azul e aplicou uma goleada de 5 a 1. A partida foi a preliminar de outra goleada. Desta feita foi o Praiano balançou as redes do Criuma por 4 vezes: 4 x 0. Os jogos acontecem no campinho do Centro Desportivo que é presidido pelo desportista Leondas Pedro da Silva.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Campo de futebol do Potengi está abandonado e tem sua área reduzida para mini-campo

Campinho do potengi: lixo e esgoto
Um dos mais antigos campo de várzea da Zona Norte de Natal hoje está abandonado. Situado ao lado da Avenida João Medeiros Filho e da estrada de ferro, o campinho do Centro Desportivo do Potengi já foi uma das praças esportivas mais movimentada de Natal.
Nos anos 80, o Centro Desportivo do Potengi, disputava sua hegemonia no futrebol da região. O campeonato que reunia atletas nas três categorias infantil, juvenis e adultos, contava com clubes do conjunto Potengi, Panorama, Soledade, Galo, Santa Catarina e Igapó.
Neste campinho passaram também jogadores profissionais, entre eles Marcos Pintado, Policarpo e Berg. Pintado jogou no futebol potiguar, cearense e pernambucano. O campinho também chegou a receber equipes de bases do futebol potiguar. Em conversa com um dos maiores jogadores da época, ele deu algumas dicas do declínio do futebol no Potengi. Desiludido e sem querer que seu nome apareça, ele adiantou que foi politicagem. "Colocaram gente que não tinha compromisso com o futebo. Estas pessoas deixaram o Centro Desportivo abandonado", comenta com tristeza. Hoje sou evangélico, abandonei o futebol e não quero viver neste mundo de corrupção. "Tem muita gente que se aproxima do esporte somente para tirar vantagem política", comenta o jogador.  Ele pediu licença e se retirou apresentando um certo ar de tristeza.Nos anos 90, fiz uma matéria para a Tribuna do Norte, e o campo do Potengi tinha sua área o padrão oficial da CBF, hoje ele está reduzido a um mini-campo. O local onde existiam as traves, foram construídas casas. Anteriormente haviam me informado que aconteceu posse da área, não existindo ninguem que reclamasse, posteriormente foram construídas casas.

quarta-feira, 3 de abril de 2013


terça-feira, 2 de abril de 2013

Esporte vence Eldorado por 2 a 1 e assume liderança nos novos do campeonato de futebol do conjunto Soledade II

Mesmo dominando a partida na maior parte do tempo de jogo, o Esporte sofreu para vencer o Eldorado. A partida aconteceu no último sábado (30/03) no Formigão e foi válida pela quarta rodada do campeonato de futebol (novos) do conjunto Soledade II. Partida principal da rodada, na preliminar, o  Castelo Branco venceu o MDV por 1 a 0.
O Eldorado iniciou o jogo no ataque e logo ficaria a frente do placar através de Pica-pau. A bola sobrou na área e ele beliscou o gol do Eldora. O Esporte continou dominando a partida, mas chegou poucas vezes ao adversário.
Como o Esporte não marcava, o Eldorado ao poucos começou a gostar da partida e se arriscar. Numa destas investidas, aos 20 minutos do segundo tempo, Rafinha chegaria ao empate. Então, o Esporte acordou no jogo e foi todo ao ataque. Nove minutos depois do empate do Eldorado, uma bola de bate e rebate sobra na área para Decir e ele manda para o fundo da rede. O gol deixou o Esporte na liderança da competição com 4 pontos. Já a vitória do Castelo Branco sobre o MDV fez com que a equipe do Nova República subisse para a 6º classificação na tabela.