Vida natural

sábado, 23 de março de 2013

Santa Catarina: no Piabão, acontece mais dois jogos neste domingo



Muita emoção na 3ª rodada do campeonato de futebol do Soleade II

Dois jogos de poucos gols, mas muito disputados, marcaram a 3ª Rodada do campeonato de futebol do conjunto Soledade. No primeiro jogo, o Boca Junior venceu o Atlético da Pompéia por 2 a 1, enquanto na partidade principal,o Barcelona venceu o Aliança por 2 a 0. Rosinaldo e Vagson marcaram os gols da parrtida.
A competição que envolvem equipes não somente do Soledade, mas também de outros bairro da Zona Norte, recebeu um bom público. Estes, por sua vez, poderam acompanhar os atlétas de seu clube de coração (geralmente familiares) bem de perto. Apenas um alambrado separa o campo dos torcedores.
Incentivos e xingações ao adversário, a rodada foi transmitida ao vivo pela Rádio 105 de Ceará Mirim.
A competição tem prosseguimento amanhã (24/03) com mais dois jogos a partir das 8h (matutino).

quarta-feira, 20 de março de 2013


Capeonato do Soledade II tem rodada dupla sábado


Sábado( (23) à noite tem rodada dupla pelo Campeonato de Futebol do conjunto Soledade. As partidas começam às 18h com o Boca Junior enfrentando o Atlético da Pompeia. Em seguida, às 19h40, o Barcelona enfrenta o Grêmio Aliança. Os jogos fazem parte da terceira roda, da competição master que acontece no campo do Formigão.
Um dos campeonatos mais movimentos da Grande Natal, na segunda rodada dos novos, o Palmeiras de Massangana empatou em 1 a 1 com a equipe do Esporte. Já no segundo jogo o Palmeiras de Nova República mostrou porque é o atual campeão, ao vencer o Auri Verde por 2 a 1 em um jogo muito disputado. Na categoria Master (domingo)  as partidas  também foram disputadíssimas. No jogo de abertura, o Cantareira empatou em 1 a 1 com o Redinha. No segundo jogo, o Grêmio do soledade 2, deu um veradeiro passeio em campo e  uma goleada de 7 a 0 contra o representante do bairro das Rocas. (Amigos para sempre).
PATROCINADORES - O Centro Desportivo do Soledade I é presidido por Luizinho, que está em campanha em busca de patrocinadores. Afinal, fazer futebol não é uma tarefa fácil. O Centro Desportivo carece de recursos e Luizinho está convocando empresas da região para ajudar esta nobre causa, que é patrocinar o esporte no Soledade II.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decreto do IDEMA disciplinando Licenciamento Ambiental Simplificada agilizará obras no Seridó


O Diário Oficial desta quarta-feira (20) trouxe publicada a portaria 134/2012 do IDEMA, disciplinando o procedimento para o Licenciamento Ambiental Simplificado das obras emergenciais necessárias ao enfrentamento da seca no RN. O órgão já tinha anunciado a decisão, durante reunião na última segunda-feira (18), com a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal João Maia, e com os diretores da ADESE e prefeitos do Seridó, contemplados com a emenda de 20 milhões de reais, enviada ao Seridó pelo deputado.

O Licenciamento Ambiental Simplificado será aplicado exclusivamente aos empreendimentos e às atividades inseridas no âmbito dos Municípios abrangidos pela decretação de situação de emergência; não se aplicando aos empreendimentos e às atividades considerados efetiva ou potencialmente causadores de significativa degradação do meio ambiente. O prazo para a expedição será de cinco dias úteis, contados da data do protocolo do pedido de licenciamento devidamente instruído. A portaria foi assinada pelo diretor-geral em substituição do IDEMA, Manoel Jamir Fernandes Júnior.Através do Twitter, o deputado federal João Maia (PR) comemorou a decisão do IDEMA, e agradeceu o empenho da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Feliz com a publicação no Diário Oficial, da portaria do IDEMA que facilita a obtenção das licenças ambientais, para os projetos objetos da minha emenda de 20 milhões para o Seridó, e definidos pela ADESE. Resultado da reunião da última segunda-feira com a governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu fielmente seu compromisso”, escreveu.

Fotos: Marcos Dantas

Governadora deixa recado sobre futuro do RN na Rio +20



Quando se dirigia ao pavilhão da reunião da Cúpula Verde Mundial- World Green Summit, na Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), nesta quarta-feira, 20, a governadora Rosalba Ciarlini, deu uma parada no painel “Arvore da Visão” e deixou um recado sobre o futuro do RN, fazendo alusão a duas grandes ações de promoção de desenvolvimento do Estado.“ O RN com energia limpa e mais saneamento pode, e vai ser, maior”.  
O que a governadora quis dizer, é que o governo que já tem setecentos milhões de obras contratadas, vai continuar com a meta ousada de sanear 80% do Estado. Também manterá a política de incentivo para a exploração e uso de energias renováveis como solar e eólica. O RN é um dos Estados brasileiros que mais geram energia eólica, com capacidade para produzir 34% da energia do país.
O painel Arvore da Visão é coordenado por 25 jovens do mundo inteiro. Já são mais de mil recados de governadores, líderes do mundo inteiro, empresários e cidadãos comuns. “Queremos que todos deixem seus recados sobre o que pensam e como podem contribuir para um mundo melhor”, disse Juliana Pacheco, uma das organizadoras do movimento.
Fotos: Elisa Elsie

Assembleia Cultural acontece nesta quarta-feira em clima junino


A 75ª edição da Assembleia Cultural chega em ritmo de São João. E para esquentar o clima tem muito forró com a Banda Meirinhos do Forró e animação com a Quadrilha do Lampião de Tangará no salão de eventos Deputado Álvaro Dias, a partir das 18h de hoje.
Com dez anos de carreira, a banda já gravou sete CDs e este ano lança novo cd ao vivo, gravado na Festa da Luz, em Pedra Lavrada (PB). Composta por três irmãos (Cláudio Freire, voz e zabumba; Ana Cláudia, voz e percussão; e Claubertto Freire, acordeon e backing vocal) a banda Meirinhos do Forró apresenta o autêntico forró e vem se destacando como um dos melhores e mais populares grupos do tradicional ritmo nordestino.
E como não existe festa junina sem quadrilha, a Assembleia Cultural do mês de Junho trouxe lá de Tangará, o Arraiá do Lampião. O grupo que pertence à Paróquia de Santa Teresinha na Cidade de Tangará/RN possui 20 anos de animação. Em 2012 o Arraiá do Lampião vem contar uma história de guerra e fantasia. E se apropriando disso o Arraiá do Lampião adapta a história da Guerra de Tróia para o Agreste Potiguar. O grande mestre Luiz Gonzaga é homenageado com duas canções e o figurino é inspirado nas cores vivas da obra de Mestre Vitalino.
Assembleia CulturalGraças a um leque variado de ações pela valorização da cultura potiguar, a Assembléia está movimentando o cenário artístico e cultural do RN, através de iniciativas em diversos segmentos, entre eles o Assembléia Cultural, realizado mensalmente e exemplo concreto de estímulo à cultura.