Após as palavras do diretor, coube a professora Siomara Priscila realizar uma dinâmica reflexiva com as mães ali presentes. Em seguida, as mães se destinaram para as respectivas salas de seus filhos onde aconteceu a segunda parte do evento. Com as salas especialmente ornamentadas para o evento, as mães tiveram a oportunidade de reviverem seus tempos de escola, realizando oficinas de artes, participando de brincadeiras e recebendo lembranças de seus filhos que foram produzidos em sala de aula especialmente para aquele momento. Após a realização das oficinas em sala de aula foi servido um lanche para mães, professores e funcionários da escola.
domingo, 17 de maio de 2009
Comemoração do “Dias das Mães” reúne comunidade escolar do Francisca de Oliveira
Após as palavras do diretor, coube a professora Siomara Priscila realizar uma dinâmica reflexiva com as mães ali presentes. Em seguida, as mães se destinaram para as respectivas salas de seus filhos onde aconteceu a segunda parte do evento. Com as salas especialmente ornamentadas para o evento, as mães tiveram a oportunidade de reviverem seus tempos de escola, realizando oficinas de artes, participando de brincadeiras e recebendo lembranças de seus filhos que foram produzidos em sala de aula especialmente para aquele momento. Após a realização das oficinas em sala de aula foi servido um lanche para mães, professores e funcionários da escola.
Dinâmica leva mães a refletirem sobre o simbolismo do carinho materno para as crianças
Demonstrando talento para animadora cultural, Priscila, que é professora do 3° “B”, finalizou a dinâmica revivendo a prática que costuma fazer com suas crianças em sala de aula. Ela cantava a música em que o refrão dizia: “Quem está feliz, bata palma. Quem está feliz, bata o pé... Dê um grito...”. A dinâmica finalizou com as mães, filhos, pais e funcionários pulando juntos com Priscila.
Adriana reforça o valor do afeto para as crianças
Após esta reflexão, Adriana pediu para que as mães falassem sobre a experiência com os seus filhos, sendo que uma das mães expressou estar muito satisfeita por sua filha está estudando no Francisca de Oliveira. Na oportunidade, a genitora disse ter observado uma mudança muito grande no comportamento de sua filha. “Não sei o que vem acontecendo, mas minha filha de uns dias para cá passou a me abraçar, beijar e exigir constantemente esta prática”. Ela lembrou que na sua família não existia esta tradição, mas que agora reconhece ser uma falha e que ela, mesmo encontrando certa dificuldade, vai buscar uma transformação de atitude.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Unidos do Gramoré é campeã do carnaval natalense de 2009
A escola de samba Unidos do Gramoré é a campeã do carnaval 2009. E como manda o roteiro de um bom carnaval as fantasias foram o diferencial da festa. Foi esse o critério que definiu o nome da escola campeã. Depois de quase três horas de suspense as escolas Unidos do Gramoré e Acadêmicos do Morro empataram com 117,5 pontos.O primeiro lugar, que de acordo com o regulamento, só pôde ser definido após a análise das notas da categoria fantasia, terceira a ser aferida nesses casos - as duas escolas obtiveram as mesmas notas nos dois primeiros critérios de desempate: bateria e evolução.
Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Morro, de Mãe Luíza, e em terceiro, Malandros do Samba, do bairro das Rocas. A escola Unidos de Areia Branca, do Mãe Luíza, subiu para o grupo ``A'' enquanto que a escola de Ceará-Mirim, Império do Vale, desceu para o grupo B.
Para o presidente da escola de samba, há 19 anos no carnaval de Natal, a vitória é exemplo de que a zona Norte também tem samba no pé. ``O samba está no berço do Gramoré. É para mostrar que o samba não vem só das Rocas'', comemora enquanto fazia referência a presença de três escolas do bairro no grupo A. Elino Julião, a estrela do Seridó foi o tema da Unidos do Gramoré, que apresentou 18 atrações na avenida, entre alas, carros alegóricos e destaques(Fonte DN.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
"Baiacu na Vara" confirma hegemonia do carnaval potiguar e arrasta mais de 10 mil foliões na Redinha
A alegria contagiou a Redinha ao meio-dia desta quarta-feira. O desfile do "Baiacu na Vara" confirmou que este é a maior e a mais simpática agremiação carnavalesca potiguar. O bloco reuniu mais de 10 mil foliões e para os amantes do frevo, a Redinha se transformou na Olinda potiguar, com os tradicionais bonecos gigantes, sombrinhas, serpentina e muito frevo. A supresa anunciada a sete chaves pela diretora Cristina Medeiros, foi revelada no desfile. Mais bonecos gigantes do que o tradicional, e que resgatam os mestres do carnaval, como Dosinho. Há ainda personagens de Lampião e Maria Bonita e os tradicionais "Boi de Reis". Se na vida real, o baiacu é um peixinho feinho e indegustável, alegoricamente, "O Baiacu na Vara" é muito simpático. Acolhe todas as troças, inclusive as que participaram de outros carnavais do Estado, como Macau, Mossoró e Areia Branca, como afirmou Cristina.
Na concentração, Cristina Medeiros não escondia a alegria. Ela lembrou que o bloco surgiu num desafio com o seu pai. "Prometi que botaria um bloco na quarta-feira. Na manhã, meu pai me acordou e falou em tom de deboche. Cadê seu bloco?". Sem alegoria, a foliã pegou um lencol de cama e saiu desfilando pela praia. Alguns amigos foliões a seguiram e gostaram da brincadeira. No ano seguinte surgia o Baiacu na Vara. Hoje aos 19 anos, o bloco adiou o final do carnaval para a quarta-feira. E o mais interessante, é que a alegria do Baiacu parece ter contagiado os outros blocos. O Carnaval da Redinha entrou pela noite de quarta-feira.
"O Camburão" prolonga a folia até noite de quarta-feira
Ressaka arrasta multidão às 16h na Redinha
Assinar:
Postagens (Atom)