Vida natural

quarta-feira, 25 de junho de 2014

De olho no gordo colégio eleitoral, cinco partidos políticos realizam suas convenções na Zona Norte até domingo

Henrique Alves será lançado no Nélio Dias
Com o prazo final para que os partidos oficializem os nomes de seus candidatos às eleições de 2014, os partidos tem até domingo para fazerem suas convenções. E, sendo a Zona Norte decisiva para as retenções eleitorais (300 mil habitantes), cinco partidos realizam suas convenções nesta área de Natal.  O PMDB vai fazer sua convenção no ginásio Nélio Dias, na sexta-feira. No mesmo dia, o PDT realiza também sua convenção,no ginásio Dom Bosco (Gramoré).  PT e PCdoB e PSD fazem suas convenções no domingo, no Complexo Cultura. Apenas em horários diferentes.  A exceção a Zona Norte ficou por conta do por conta do PR, partido que fará sua convenção no Hotel Maine, na próxima sexta-feira, às 9h.

Na próxima sexta-feira, o PMDB, que terá como candidato ao governo o deputado federal Henrique Eduardo Alves, reúne os convencionais no ginásio Nélio Dias. O PSD, que indicará o vice-governador Robinson Faria para o Executivo, também escolheu a Zona Norte para a convenção, que será realizada no próximo domingo.

O PMDB, optou por fazer uma convenção conjunta com outros partidos. Também na sexta-feira e no mesmo local, estará ocorrendo o encontro do PSB, que terá como candidata ao Senado, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. O PROS, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, também fará convenção nesse dia 27 de junho.

O evento peemedebista começará às 9h e irá até às 15h. Esse é o horário dos convencionais do PMDB votarem. No total, cerca de 210 pessoas, entre delegados do partido, membros do diretório estadual e parlamentares da legenda, votarão na convenção, onde o partido apresenta o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Governo.

No caso do PROS, o partido elegeu como prioridade apenas a proporcional. A legenda terá os seus cinco deputados estaduais (Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Gilson Moura, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa) como candidatos a reeleição. Na chapa também aparece o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson. O PROS vai apostar na eleição dobradinha, pai e filho, vereador Rafael Motta, filho do deputado Ricardo Motta.

O PR, que terá o deputado federal João Maia como candidato a vice-prefeito na chapa de Henrique Alves, fará uma convenção cartorial na próxima sexta-feira, às 9h, no hotel Maine. Pelo cronograma dos dirigentes do PR, após a homologação da convenção, todos os líderes políticos da legenda seguirão para o Ginásio Nélio Dias, onde acompanharão o evento do PMDB.

O PT, que terá a deputada federal Fátima Bezerra como candidata ao Senado, fará a convenção no domingo, no Centro Cultural, também na Zona Norte. Já o PSD, do vice-governador Robinson Faria, agendou a convenção também para o domingo, no mesmo local.

No caso do PSD, a convenção terá voto de 36 pessoas, entre delegados, integrantes do diretório estadual e detentores de mandato pelo partido. O encontro começará às 9h e irá até às 13h.

Já o  PC do B vai fazer sua convenção no domingo, no Complexo Cultural. Será apenas cartorial e acontecerá numa sala. Em seguida, Antenor Roberto disse que os militantes vão a convenção do PSD.O PC do B lançará 20 pessoas candidatas a deputada estadual e seis postulantes ao cargo de deputado federal.

A convenção estadual do PDT, do prefeito de Natal Carlos Eduardo, está marcada para sexta-feira, às 15h, no ginásio do Colégio Dom Bosco, localizado no Gramoré. O PDT lançará apenas candidatos a deputado estadual e federal. Durante a convenção, o vereador licenciado de Natal Raniere Barbosa assinará a ficha de filiação do partido.

Natal amanhece nesta quarta-feira com os ônibus coletivos 100% parados. Trabalhadores protestam por descontos da greve e vale refeição

 Quem não tinha transporte próprio não teve como sair de casa, a não ser  através de carona, ou ainda enfrentar horas nas paradas até que passasse um transporte alternativo (vãs). A paralisação  é em protesto ao resultado do dissídio coletivo, julgado ontem pelo Tribunal Regional do Trabalho. Na realidade a greve acabou ontem, mas os trabalhadores estão insatisfeitos com o aumento de apenas R$10 no vale refeição e a decisão da justiça em descontar os dias de greve do salário.com 100% de ônibus coletivo parados.

 De acordo com Nastagnan Batista, que deu entrevista em frente a garagem da Pirangi, na Zona Norte, os trabalhadores estão concentrados nas garagens, mas só voltarão se os empresários convocarem a categoria para negociação. Nos cálculos do sindicato, vão ser descontados R$620 do salário dos motoristas pelos 13 dias de paralisação.
Depois da entrevista, Nastagnan seguiu para o Parque dos Coqueiros.  Lá, ele vai realizar  assembléia com os profissionais. Somente no Parque dos Coqueiros, estão concentrados 180 ônibus que pertencem a empresa Guanabara.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Colombianos fazem a festa em Natal depois de sua seleção golear Japão por 4 a 1 e ser cabeça do Grupo C

Se os uruguaios que se classificaram graças a um sofrido 1 a 0 contra a Itália, e em segundo do grupo vivem momentos de euforia em Natal, imagine, como descrever o que está acontecendo aos colombianos. Já garantido  assegurada a participação para a segunda fase do mundial desde a semana passada, contra a goleada de 4 a 1 sobre o Japão, os colombianos era um sorriso de canto a canto de seus rostos.
Mesmo bastante confiantes de uma vitória sobre o Japão, os colombianos não esperavam que terminassem a primeira fase de forma tão triunfal. Com 100% de aproveitamento, a Colômbia ainda tem um dos ataques mais perigosos do mundial, chegando a marcar 9 gols nesta fase.
Assim, a alegria as comemorações começaram logo no inicio do jogo, quando teve um pênalti marcado a favor da seleção  colombiana e convertido. O Japão reagiu e empatou, o que deixou um certo ar de desconfiança entre os colombianos e o receio de que acontecesse uma reação. Entretanto a Colômbia volta a marcar e fica novamente a frente do marcador.  Mesmo o Japão buscando todo tempo reverter o placar, o fato é que as coisas não estavam favoráveis para a seleção do sol nascente. A partir daí, a festa foi colombiana. A euforia foi muito grande e não poderia ser diferente, pois a seleção colombiana, que já era apontada como uma possível surpresa neste mundial, não só comprovou isto, como também pode sim, sonhar com planos mais alto. 

Uruguaios fazem a festa em Natal depois da vitória contra a Itália e classificação para segunda fase do mundial

Jovens uruguaios eufóricos depois da vitória contra a Itália
Eufóricos com a sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo, os uruguaios se transformaram no centro das atenções na arena do Natal Fifa Fan Fest na tarde desta terça-feira (24). Depois do apito final do árbitro do jogo Uruguai 1 x 0 Itália, muitos saíram direto para os bares de Ponta Negra para festejarem a classificação. Outros, mais cautelosos, mas não menos eufóricos deram uma passadinha no hotel para tomarem banho e imagina para onde foram:exatamente para o lugar onde encontrarão outros torcedores, inclusive brasileiros: a arena na praia do Forte.
Vestidos com a camisa de sua seleção, portando bandeiras, e outros apetrechos que lembrassem a celeste, os uruguaios não pararam de festejar. E teve aqueles mais eufórico. Entre eles, Sanches, preferiu uma fantasia de fantasma. Coberto de cabeça aos pés com um tecido azul, apenas tinha dois furos no local dos olhos. A simbologia da fantasia era tirar uma cascinha com os brasileiros, ou seja, o Uruguai é um fantasma em solo brasileiro. Mas, tiveram outros que foram mais diretos. Uma espécie de lençol gigante, onde cobriam três uruguaios estava escrito "1950-2014, Uruguai tricampeão. Bem, que tudo não passe de euroforia de nossos vizinhos da América, mas que os brasileiros façam uma corrente no sentido de mandar para bem longe este fantasma que ronda Natal.

Chuva forte e frio de "quebrar o queixo" não afastam público presente ao Festival de Quadrilha de Natal e Balão Dourado conta a tradição e sedução nordestina

Brincar de balão para conquistar o coração da filha do coronel

Mesmo debaixo de chuva, o Festival de Quadrilhas, do Arraial de Natal recebeu um grande público, que não arredou o pé até que a última quadrilha se apresentasse no espaço armado na Área de Lazer do conjunto Panatis, Zona Norte de Natal. Mas, o público tinha bom motivo para enfrentar o mal tempo e o frio que era de "quebrar os queixos", é que na arena do arraial de Natal, passaram nove quadrilhas, com apresentações de tirarem o fôlego. Entre elas, a Balão Dourado, mostrou porque ela é hoje um patrimônio imaterial potiguar. O grupo junino contou as tradições do Nordeste, os bandos de cangaceiros, os festejos juninos, com suas barraquinhas e comidas típica. E mais, mostrou que o sertanejo nos tempos de cangaço não se resumia a rusticidade, mas também tinha homens galantes e conquistadores, que sabiam chegar de mansinho e conquistar os corações das donzelas dos ricos coronéis.As apresentações de ontem (segunda-feira, 23) foi a última etapa classificatória, para a final que acontece na próxima quinta-feira. Ainda hoje, a organização do evento estará divulgando a relação das 5 quadrilhas classificadas.

Veja dezenas de fotos do Arraia de Natal nesta fanpage:  Page:https://www.facebook.com/pages/Festas-populares-no-RN/485786984859845?ref=hl

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arraiá de Natal, no Panatis, está "bombando" e tem mais para hoje. Só nos resta rezar para São José que façam as chuvas cessarem até a noite

Brilho da Terra, de Riachuelo levantou o público em Natal
Diferente do Fifa Fan Fest que tem apresentado um público pequeno, o Arrraia de Natal, que acontece na Área de Lazer do Panatis, Zona Norte da cidade, é o que se pode dizer no jargão do público jovem "está bombando". Assim, enquanto na manhã de domingo, pouco mais de 300 pessoas assistiam ao show de uma banda de rock, o evento que acontece à noite tem recebido um grande público. A programação consta de festival de quadrilhas, shows de palco com bandas da terra, e os inúmeros pontos de venda de bebidas, refrigerantes e tira-gostos. Outro detalhe, os vendedores ambulantes são bem vindos, o que realmente tem criado rendas para este seguimento social.
Mas, também não é para menos, no espaço de lazer e evento da Zona Norte tem sido palco de apresentações encantadoras. E ainda mais, o que se tem visto é são talentos prata de casa. Gente humilde de bairros como Nova Natal, Mãe Luíza ou de cidades como Riachuelo, Tangará, Pendências, darem verdadeiros shows. Não se enganem, pelo o que se tem visto nos últimos dias na Zona Norte (o arraiá está rolando desde o dia 16) Natal está demonstrando que tem sim ´potencial para se tornar numa cidade referência no Nordeste em arraias. Aí sim, botaria por terra o refrão da musiquinha que diz não existir "São João na capitá".
Com as apresentações de quadrilhas iniciando às 19h e indo até às 23h, na noite deste domingo (22) se apresentaram nove quadrilhas:  Renascer de Nova Nata, Matutina Potiguar (Santo Antônio), Sai da Frente (Natal), Xoxoquengas (Bom Pastor), Pai D"égua (Pendências), Brilho da Terra (Riachuelo), Coração Matuto (Mãe Luíza), Encanto (Jundiá) e Juventude (Japi).
O Arraiá de Natal prossegue nesta segunda, com o Festival de Quadrilha começando às 19h. Como o tempo nesta segunda amanheceu fechado, vamos pedir uma forcinha a São José, para que eles suspenda as chuvas que estão caindo com intensidade em Natal.



Ainda hoje estarei postando muitas fotos do evento de ontem.  A postagem será nesta Fan Page:https://www.facebook.com/pages/Festas-populares-no-RN/485786984859845?ref=hl


domingo, 22 de junho de 2014

Arraiá de Natal é a grande atração deste domingo, no Panatis, com quadrilhas e shows com Montagem, Poletinha e Desembestados do Brasil

Festival de Quadrilhas é uma das atrações do Arraia de Natal
O Arraiá de Natal, que acontece na Área de Lazer do Panatis, Zona Norte de Natal, é a grande pedida para este domingo. O evento que começou dia 16, prossegue nesta noite de domingo com várias atrações musicais, quadrilhas juninas e muitas barraquinhas. Indiscutivelmente é uma boa pedida e tem movimentado um público surpreendente. Afinal de contas são muitas atrações culturais, como quadrilhas estilizadas e matutas.
No sábado, se apresentaram várias quadrilhas. Entre elas, a Lume da Fogueira, de Mossoró, Pneu Furado, de Nova Natal, Brilho Dourado, do Vale Dourado e Vice-versa, da  Redinha. 
Para este domingo, três bandas vão animar a noiteda. A Montagem, Poletinha do Brasil e Desembestados do Brasil.
Na segunda ainda tem arraia e no palco estará tocando o Trio Sanfoneiro e a banda A Revolta. O Arraia de Natal é organizado pela TV Bandeiras, e patrocinado pela Prefeitura de Natal, vódka Russov e Cervejas Itaipava.
Veja dezenas das apresentações do Arraia de Natal clicando no link abaixo: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.532445066860703.1073741858.485786984859845&type=3&uploaded=57