Vida natural

domingo, 10 de novembro de 2013

Didi Gol empata em 2 a 2 com o Palmeiras das Rocas e vai decidir da Copa Nossa Cidade Natal de fuebol sub-15

Wallaece (amarelo) disputa a bola no meio de campo
Didi Gol vai decidir a Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A conquista aconteceu na tarde deste domingo, quando o time de São Gonçalo do Amarante, empatou em 2 a 2 com o Palmeiras das Rocas, no campo senador João Câmara. O Didi Gol jogava pelo empate em vista de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo, no campo do Parque dos Coqueiros, na zona norte de Natal.
Jogando em casa e no calor de sua torcida, o Palmeiras, que é uma das equipes mais respeitada no esporte amador do Estado, iniciou a partida sufocando o time do Golandim. Aos 15 minutos abria o marcador através de Wallace (que aparece na foto acima disputando a bola). O Didi Gol jogou de azul e branco. Daí em diante, o time das Rocas mandava no jogo. enquanto o Didi Gol somente se defendia. Até o término do primeiro tempo, o time de São Gonçalo chegou apenas duas vezes a área do adversário.
No intervalo do jogo, a equipe técnica conversou com os meninos, tentando animá-los. Inclusive nesta conversa estava o vice-prefeito de São Gonçalo que foi ao jogo incentivar os meninos do projeto social que é desenvolvido no Golandim, um bairro carente da Grande Natal.

Estrela do goleiro Vanderson brilha e ABC de Jardim Petrópolis é campeão do Santa Catarina de 2013

Thiago (de luzes) festeja com com colegas o título
O ABC do Jardim Petrópolis, um bairro da vizinha cidade do Amarante é o campeão da temporada do Centro Desportivo do Santa Catarina. A conquista aconteceu na manhã deste domingo, quando o time alvi-negro venceu, nos pênaltis o Centro Desportivo da África, depois de um empate sem gol  no tempo normal de partida. O jogo aconteceu no Piabão, que fica no conjunto Santa Catarina.
No tempo normal, o SDA dominou praticamente a maior parte do jogo. Chegou por diversas vezes a área do adversário, encontrava dificuldade em vencer o goleiro Vanderson, que fazia uma partida inspiradora.
Depois de um empate de 0 a 0 no tempo normal, e segundo algumas pessoas que acompanham o campeonato do bairro, era tudo que o ABC desejava, o campeão será decidido nos pênaltis. Neste momento, a estrela de Vanderson brilha mais forte, e o goleiro do ABC defende dois pênaltis. Enquanto isto, a torcida do SDA fica aflita, e como pode ser conferida na pagina do facebook, conforme link abaixo, crianças e jovens roem a unha, numa especativa de que o resultado seja revertido. Mas, insto não acontece, pois outra a bola é atirado para fora pelo jogador do Redinha, enquanto o time de São Gonçalo perde um. Na última sessão dos pênaltis, Thiago bate e marca dando a sua equipe. Veja mais fotos da rodada nesta página de facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?id=160565340803807&sk=photos_stream

O brilhatismo do "Leão da África" a equipe que marcou a temporada no futebol do Santa Catarina

Jovem imita a fúria do leão, uma alusão a valentia do SDA
O vice-campeão Sociedade Desportiva da África (SDA), além de segundo colocado, foi a equipe responsável por levar alegria ao campo do Piabão. Levou o maior número de torcedores ao campo de futebol na temporada, colocando sua charanga, e o apaixonado torcedor dava seu espetáculo a parte.  portando uma bandeira com o leão, o mascote do SDA e sua juba similar ao rei dos animais.
O time da África tem uma torcida fanática, com pessoas em todas as faixas de idade, crianças, adolescentes e até idosos. É impressionante como SDA contagia o bairro da popular praia de Natal.
Outro ponto positivo é que, mesmo apaixonados pelo futebol, o time da Redinha tem espírito esportivo, tendo a dignidade de reconhecer a vitória dos seus adversários. No final, um dirigente comentou. "O ABC fez a sua parte, levou para os pênaltis e venceu porque seu goleiro é muito bom". Fica o exemplo, o que muitas vezes não vem acontecendo a outras equipes de outros centros que muitas vezes ao final da partida tentam agredir o adversário e até o árbitro. O time da África fez a diferença no campeonato do Centro Desportivo do Santa Catarina. Veja mais foto do jogo nesta pagina de facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?id=160565340803807&sk=photos_stream

sábado, 9 de novembro de 2013

Euforia toma conta do São Caetano com a conquista da vaga para a final do campeonato de Nova Natal

Torcedora invade o campo e abraça atleta do São Caetano
Depois de um empate com um gol marcado de cada lado, o São Caetano venceu nos pênaltis o Praiano e se classificou para a grande final do campeonato do Centro Desportivo do Nova Natal. Ao final das cobranças dos tiros livres diretos, aconteceu uma verdadeira explosão de alegria entre jogadores, dirigentes e torcedores do Praiano, que se abraçaram, trocaram beijos, afagos outros choram de alegria.Agora, o Praiano vai enfrentar na final o Criciúma que se classificou ao golear o Boa Sorte por 5 a 0.
Mesmo se levando em consideração de que numa partida de semifinal não se tem favorito, o fato é que o São Caetano fez uma campanha melhor na primeira fase, e não deixava escapar de que muitos apostavam em seu favoritismo. Em campo, as duas partidas fizeram um primeiro tempo de muita cautela, o que culminou com um empate sem gol. No segundo tempo, o Praiano vai todo ao ataque e consegue abrir o marcador através de Bileu. Com vantagem no placar, o time se fecha um pouco, e o São Caetano que estava correndo atrás do prejuízo consegue o empate. Daí em diante o  jogo pega fogo, com as duas equipes buscando o gol da vitória, o que não acontece no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, o São Caetano leva a melhor e conquista a vaga para a final da temporada de 2013.
A classificação do time do São Caetano foi marcada por uma verdadeira explosão de euforia, com torcedores, jogadores, e dirigentes se abraçando, inclusive com alguns chorando copiosamente. Mais informações e fotos destes jogos nesta página de facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Criciuma atropela o Boa Sorte: 5 a 0, e se classifica para a final do campeonato de Nova Natal na categoria novos

Criciúma pousa para foto antes da partida contra o Boa Sorte
Diferente do primeiro jogo, o Criciúma atropelou o Boa Sorte na segunda semifinal do campeonato de novos do Centro Desportivo de Nova Natal. O placar foi de 5 a 0, depois de um primeiro tempo bastante acirrado, em que terminou com a vitória parcial do amarelo e negro por 1 a 0. Agora, o Criciúma vai enfrentar na final, o Praiano que conquistou a vaga ao derrotar, nos pênaltis, o São Caetano.
Como toda partida decisiva, os primeiros momentos de jogo foram tensos e equilibrado. Mas, o Criciúma terminou o primeiro tempo com uma vitória parcial de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Quinho.
No segundo tempo, o Criciúma volta disposto matar o jogo. Vai todo ao ataque e Alex, aproveita um cruzamento para a área, o jogador  sobe mais alto do que a zaga do Boa Sorte e, de cabeça manda a bola para o fundo dos barbantes: 2 a 0. Minutos depois é a vez de Cristiano marcar mais uma vez: 3 a 0. Em seguida, Júlio César faz o quarto gol e faltando poucos minutos para o término do jogo Caio fecha a goleada: 5 a 0. Mais informações e fotos sobre este jogo nesta página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

domingo, 3 de novembro de 2013

Didi Gol vence o Palmeiras por 2 a 1 e sai na frente na conquista de uma vaga na final da Copa Natal sub-15

O Didi Gol do Golandim venceu por 2 a 1, o Palmeiras das Rocas e deu um grande passo a uma vaga na final do Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A partida aconteceu na manhã deste domingo no campo do Parque do Coqueiros. Matheus, ainda no primeiro tempo, marcou os dois gols do time de São Gonçalo, enquanto Lindemberg descontou para o das Rocas.
O fato é que o time de São Gonçalo mandou no jogo no primeiro tempo, e chegava fácil a área do adversário. Assim, Matheus aproveitou duas oportunidades e botou dois gols de vantagem para a sua equipe. Porém, no segundo tempo, o Didi Gol não apresentou o mesmo volume de jogo do primeiro. Desta forma, não conseguiu ampliar o marcador como chegou a tomar mais um gol.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo à tarde no Senador João Câmara nas Rocas. Desta feita, é o Palmeiras quem mantém o mando de campo. Jogando em casa, o Palmeiras tem toda chance de reverter o resultado, o que deve ser um grande jogo. O time da Rocas é treinado por Baltazar, filho do Grande Baltazar, que dirigiu o time das Rocas por muito anos. Baltazar tinha duas grandes paixões na vida, a Tribuna do Norte, onde exercia a função de chefe do setor gráfico e o Palmeiras. Grande figura a qual tive a imensa felicidade de conhecer como colega de trabalho.  Mais fotos do jogo nesta página de facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.177385775788430.1073741857.160565340803807&type=3&uploaded=14

Defesas espetaculares do goleiro Élcio dão ao Dunas o título de campeão do Soledade II na categoria master

Esta foi apenas uma das muitas defesas do goleiro do Dunas
O Dunas é o campeão da temporada de 2013 do Centro Desportivo do Soledade II, na categoria master. Além de uma excelente campanha, o Dunas teve outro fator decisivo na conquista. As defesas espetaculares, como pode ser vista na foto, do goleiro Elcio, que praticamente fechou o gol na decisão de ontem contra o Grêmio no campo do Formigão, que começou às 9h.
Apesar de uma campanha excelente, o fato é que o Dunas, não encontrou um adversário fácil na final. Pelo contrário, o Grêmio fez uma excelente partida, inclusive terminando o primeiro tempo com vantagem no placar. Neguinho, de cabeça abriu o marcador no primeiro tempo de jogo.
No segundo, o Dunas corre atrás do prejuízo e arranca o empate através de Helinho. Dai em diante, as duas equipes buscam incansavelmente a vitória, fazendo um jogo corrido e premiando os torcedores que foram ao Formigão. O Grêmio tem várias oportunidades de gol, mas encontra pela frente uma verdadeira muralha, que foi o goleiro Elcio, fazendo inúmeras defesas. O tempo normal termina no empate de 1 a 1.
Na cobrança de pênalti, as duas equipes desperdiçam uma cobrança de cada lado e em seguida, na segunda etapa da cobrança dos tiros livres diretos, Batista bate para fora, erro que deu o título ao Dunas.
Além do título de campeão da temporada, o Dunas ainda fez o melhor goleiro, Élcio, o goleador, Marciano. O Grêmio ficou como vice-campeonato, e o Amigos foi eleito a equipe mais disciplinada.
Mais fotos e informações sobre esta decisão na página de facebook.  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums