Vida natural

sábado, 9 de novembro de 2013

Euforia toma conta do São Caetano com a conquista da vaga para a final do campeonato de Nova Natal

Torcedora invade o campo e abraça atleta do São Caetano
Depois de um empate com um gol marcado de cada lado, o São Caetano venceu nos pênaltis o Praiano e se classificou para a grande final do campeonato do Centro Desportivo do Nova Natal. Ao final das cobranças dos tiros livres diretos, aconteceu uma verdadeira explosão de alegria entre jogadores, dirigentes e torcedores do Praiano, que se abraçaram, trocaram beijos, afagos outros choram de alegria.Agora, o Praiano vai enfrentar na final o Criciúma que se classificou ao golear o Boa Sorte por 5 a 0.
Mesmo se levando em consideração de que numa partida de semifinal não se tem favorito, o fato é que o São Caetano fez uma campanha melhor na primeira fase, e não deixava escapar de que muitos apostavam em seu favoritismo. Em campo, as duas partidas fizeram um primeiro tempo de muita cautela, o que culminou com um empate sem gol. No segundo tempo, o Praiano vai todo ao ataque e consegue abrir o marcador através de Bileu. Com vantagem no placar, o time se fecha um pouco, e o São Caetano que estava correndo atrás do prejuízo consegue o empate. Daí em diante o  jogo pega fogo, com as duas equipes buscando o gol da vitória, o que não acontece no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, o São Caetano leva a melhor e conquista a vaga para a final da temporada de 2013.
A classificação do time do São Caetano foi marcada por uma verdadeira explosão de euforia, com torcedores, jogadores, e dirigentes se abraçando, inclusive com alguns chorando copiosamente. Mais informações e fotos destes jogos nesta página de facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Criciuma atropela o Boa Sorte: 5 a 0, e se classifica para a final do campeonato de Nova Natal na categoria novos

Criciúma pousa para foto antes da partida contra o Boa Sorte
Diferente do primeiro jogo, o Criciúma atropelou o Boa Sorte na segunda semifinal do campeonato de novos do Centro Desportivo de Nova Natal. O placar foi de 5 a 0, depois de um primeiro tempo bastante acirrado, em que terminou com a vitória parcial do amarelo e negro por 1 a 0. Agora, o Criciúma vai enfrentar na final, o Praiano que conquistou a vaga ao derrotar, nos pênaltis, o São Caetano.
Como toda partida decisiva, os primeiros momentos de jogo foram tensos e equilibrado. Mas, o Criciúma terminou o primeiro tempo com uma vitória parcial de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Quinho.
No segundo tempo, o Criciúma volta disposto matar o jogo. Vai todo ao ataque e Alex, aproveita um cruzamento para a área, o jogador  sobe mais alto do que a zaga do Boa Sorte e, de cabeça manda a bola para o fundo dos barbantes: 2 a 0. Minutos depois é a vez de Cristiano marcar mais uma vez: 3 a 0. Em seguida, Júlio César faz o quarto gol e faltando poucos minutos para o término do jogo Caio fecha a goleada: 5 a 0. Mais informações e fotos sobre este jogo nesta página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

domingo, 3 de novembro de 2013

Didi Gol vence o Palmeiras por 2 a 1 e sai na frente na conquista de uma vaga na final da Copa Natal sub-15

O Didi Gol do Golandim venceu por 2 a 1, o Palmeiras das Rocas e deu um grande passo a uma vaga na final do Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A partida aconteceu na manhã deste domingo no campo do Parque do Coqueiros. Matheus, ainda no primeiro tempo, marcou os dois gols do time de São Gonçalo, enquanto Lindemberg descontou para o das Rocas.
O fato é que o time de São Gonçalo mandou no jogo no primeiro tempo, e chegava fácil a área do adversário. Assim, Matheus aproveitou duas oportunidades e botou dois gols de vantagem para a sua equipe. Porém, no segundo tempo, o Didi Gol não apresentou o mesmo volume de jogo do primeiro. Desta forma, não conseguiu ampliar o marcador como chegou a tomar mais um gol.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo à tarde no Senador João Câmara nas Rocas. Desta feita, é o Palmeiras quem mantém o mando de campo. Jogando em casa, o Palmeiras tem toda chance de reverter o resultado, o que deve ser um grande jogo. O time da Rocas é treinado por Baltazar, filho do Grande Baltazar, que dirigiu o time das Rocas por muito anos. Baltazar tinha duas grandes paixões na vida, a Tribuna do Norte, onde exercia a função de chefe do setor gráfico e o Palmeiras. Grande figura a qual tive a imensa felicidade de conhecer como colega de trabalho.  Mais fotos do jogo nesta página de facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.177385775788430.1073741857.160565340803807&type=3&uploaded=14

Defesas espetaculares do goleiro Élcio dão ao Dunas o título de campeão do Soledade II na categoria master

Esta foi apenas uma das muitas defesas do goleiro do Dunas
O Dunas é o campeão da temporada de 2013 do Centro Desportivo do Soledade II, na categoria master. Além de uma excelente campanha, o Dunas teve outro fator decisivo na conquista. As defesas espetaculares, como pode ser vista na foto, do goleiro Elcio, que praticamente fechou o gol na decisão de ontem contra o Grêmio no campo do Formigão, que começou às 9h.
Apesar de uma campanha excelente, o fato é que o Dunas, não encontrou um adversário fácil na final. Pelo contrário, o Grêmio fez uma excelente partida, inclusive terminando o primeiro tempo com vantagem no placar. Neguinho, de cabeça abriu o marcador no primeiro tempo de jogo.
No segundo, o Dunas corre atrás do prejuízo e arranca o empate através de Helinho. Dai em diante, as duas equipes buscam incansavelmente a vitória, fazendo um jogo corrido e premiando os torcedores que foram ao Formigão. O Grêmio tem várias oportunidades de gol, mas encontra pela frente uma verdadeira muralha, que foi o goleiro Elcio, fazendo inúmeras defesas. O tempo normal termina no empate de 1 a 1.
Na cobrança de pênalti, as duas equipes desperdiçam uma cobrança de cada lado e em seguida, na segunda etapa da cobrança dos tiros livres diretos, Batista bate para fora, erro que deu o título ao Dunas.
Além do título de campeão da temporada, o Dunas ainda fez o melhor goleiro, Élcio, o goleador, Marciano. O Grêmio ficou como vice-campeonato, e o Amigos foi eleito a equipe mais disciplinada.
Mais fotos e informações sobre esta decisão na página de facebook.  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums


sábado, 2 de novembro de 2013

SDA da Redinha e ABC fazem a final do campeonato de futebol do Centro Desportivo do Santa Caatarina

Festa da torcida da Redinha ao final do jogo no Piabão
ABC e SDA da Redinha vão fazer a final do campeonato do Centro Desportivo do Santa Catarina, Zona Norte de Natal. As duas equipes chegaram a final depois de derrotarem seus adversários na rodada da noite deste sábado no Piabão. Agora a final acontece no próximo sábado, dia 09/11, às 20h, no Piabão.
O SDA, da África, Redinha foi a primeira equipe a se classificar. Os leões da África, como a equipe é conhecida, venceu o Natal do Santarém por 3 a 1. Júnior, Nelson e Flaviano marcaram os gols do time da Redinha, enquanto Robert, descontou para o Natal.Ao final da partida, a torcida do SDA, que compareceu em grande peso ao Piabão fez a sua festa, com fogos e muito samba puxado pela sua charanga formada pela torcida da equipe da África.
Na segunda partida, o ABC, venceu o São Paulo do Vale Dourado por 2 a 0. Os gols da vítória foram marcados por José Julião. O ABC é uma equipe muito jovem, tem grande velocidade de jogo, enquanto a equipe da Redinha joga com muita garra, o que promete um grande jogo para a final do campeonato do Santa Catarina.
Mais foto da rodada, inclusive com a festa do SDA nesta página de facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

domingo, 27 de outubro de 2013

Didi Gol conquista Copa Nossa Cidade Natal (regional Zona Norte) com gol salvador de Thiaguinho

Vitória por 1 a 0 foi sobre o Bonsucesso em Nova Natal
Com um gol de Thiaguinho, quando faltavam apenas 2 minutos para o término da partida, o Didi Gol, do Golandim, venceu o Bonsucesso do Parque dos Coqueiros e se tornou campeão da regional Zona Norte da Copa Nossa Cidade Natal. A partida aconteceu na tarde deste domingo (27/10), no campinho do Centro Desportivo de Nova Natal. Agora, os meninos do Golandim vão participar das quartas de final que reúne os campeões de cada regional das quatro zonas de Natal.
A vitória do Didi Gol se deu graças a dois fatores: tática e um lance de sorte. O Bonsucesso dominou a partida praticamente 70% do jogo. Entretanto, o time do Golandim apostou no isolamento de bolas como forma de afastar o perigo, o que tornou o jogo no primeiro tempo bastante feio. Mas, a equipe do Didi Gol atingiu o seu objetivo, que era de cansar o adversário e com isto o seu volume de jogo diminuir. Assim, a partir da metade do segundo tempo, o Didi Gol começou a inverter os papéis e chegou por duas vezes ao gol do adversário.
Numa jogada pela direito, a defesa do Bonsucesso pára o jogo com falta. Numa cobrança de fora da área, a bola resvala e chega até o pequeno Thiaguinho, que se antecipa a marcação e manda a bola para o fundo dos barbantes. O time do Parque dos Coqueiros ainda tem tempo para armar um ataque, mas desperdiça e, em seguida o árbitro encerra a partida. A torcida do Didi Gol corre para dentro de campo e festeja o título de campeão da Zona Norte e a vaga para a segunda fase da Copa Nossa Cidade Natal. Mais informações da partida nesta página de facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl

Bola passa fácil pelo São Caetano e conquista o campeonato de mini-futebol no Loteamento José Sarney


Goleiro do Bola defende chute do atacante do São Caetano
O Bola é o campeão de futebol de mini-campo da Associação Desportiva do Loteamento José Sarney. A conquista aconteceu na manhã de hoje, quando o time vermelho azulino derrotou por 2 a 0 o São Caetano com gols marcados por Sonaldo e Zominho. A partida aconteceu no campinho do José Sarney, zona norte de Natal.
Mesmo jogando pelo empate, o Bola não poupou esoforço e iniciou sufocando o São Caetano. Ainda no primeiro tempo, Sonaldo abriu o marcador e, no segundo tempo Zominho ampliou para 2 a 0. O Bola também fez o artilheiro da competição, Jardel, com 10 gols. 
A exemplo do que vem acontecendo desde o início da temporada a decisão contou com um grande número de torcedores que se acomodaram debaixo das árvores, tomando uma gelada num bar improvisado pela Galega. Antes do início da partida, aconteceu a solenidade de abertura, com desfile de entrada das equipes e execução do Hino Nacional. Ao final da partida aconteceu a entrega da premiação e medalhas aos vencedores, pelo presidente Luizinho e sua direção administrativa.
O futebol continua movimentando a zona norte no dia de hoje. Às 16h, acontece a final de futebol sub-15, no campo do Nova Natal, entre Bonsucesso e Didi Gol. O zonanorteemfoco.blogspot.com vai cobrir esta final, assim como a que acontece no próximo domingo no Soledade II. Nesta data,no Formigão, a partir das 9h, Grêmio e Dunas decidem o título de 2013 na categoria master. Mais fotos e informações neste facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums