Vida natural

domingo, 28 de julho de 2013

União, de olho no título, entra em campo de terno novo

VICE-LIDER com 16 pontos, séria candidata ao título
O união entrou em campo na partida deste domingo de terno novo. Vice-líder do campeonato de master, a equipe alvo-azulina vem fazendo uma boa campanha é uma séria candidata a conquista do título do campeonato de futebol do Centro Desportivo do Soledade II.
Um dos seus patrocinadores é a Delfhi Corretora, uma seguradora que cuida da saúde. Antes de entrar em campo, o União tinha 16 pontos, e estando atrás do líder com 21 e na frente do Grêmio com 15 pontos.
Os jogos na categoria master acontece aos domingos pela manhã no campo do Formigão, no conjunto Soledade II.
Mais fotos do que acontece no futebol amador, acessar este facebook:
https://www.facebook.com/wlissesguerra.

sábado, 27 de julho de 2013

Numa partida de muita volicidade e também muitos gols, o Atlético vence o Barcelona por 5 a 3 no Formigão

O veloz Folhinha dá trabalho a zaga adversária
Mostrando um futebol veloz, o Clube Atlético Pompeia venceu o Barcelona por 5 a 3, neste sábado (27/07) no Formigão. A partida foi válida pelo campeonato de futebol do conjunto Soledade II, que ainda teve na preliminar a vitória do Refrigerante por 1x 0 Castelo Branco. Natan marcou três gols e Folhinha dois dos cinco do Atlético, enquanto Genival, Vackson e Felipe os três gols do Barcelona.
Mesmo não sendo uma equipe que apresente um esquema tático definido, o Atlético surpreendeu o Barcelona pelo lesforço e a velocidade de seus jogadores. Equipe bastante jovens, os atacantes Natan e Folhinhas são leves e  correm muito, o que dificultou a marcação da zaga do Barcelona.
Ainda nos primeiros minutos de jogo, numa destas investidas de muita velocidade, Natal abre o marcador. Minutos depois, ele amplia o placar para 2 a 0. Mas, antes do final do primeiro tempo, Genival diminui para o Barcelona.
No início do segundo tempo, o Barcelona empata a partida através de Vackson. Empolgado com o empate, o Barcelona cresce na partida, vai ao ataque e ameaça virar o jogo. Porém, outra vez é surpreendido pela velocidade do adversário e desta vez Folhinha é manda a bola para o fundo dos barbantes. Outra investida do time da Pompéia e Natan faz 4 a 2 e em seguida Folhina amplia para 5 a 2, mas Felipe diminui para 5 a 3 faltando 14 minutos para o término do jogo.
Daí em diante, o Galo da Pompeia administra a partida ate o apito final, quando a torcida composto de familiares e equipe técnica fizeram a festa no Formigão.
Mais fotos da rodada dos novos do Soledade II neste facebook
 https://www.facebook.com/wlissesguerra
https://www.facebook.com/wlissesguerra

domingo, 21 de julho de 2013

Natal e São Caetano vencem adversários com placares de 3 a 2. Os jogos foram pela categoria novos de Nova Natal

Atacante do Fúria Azul manda a bola para o fundo da rede
Mais uma vez as redes balançaram com frequência no campeonato do Centro Desportivo de Nova Natal. Na rodada de hoje (21/07), foram exatos dez gols nas duas partidas. E, o mais interessante, os dois placares foram de 3 a 2. No primeiro, o Natal venceu o Fùria Azul, enquanto no segundo, o São Caetano levou a melhor sobre o Primavera.
Na foto ao lado, o primeiro gol do Fúria Azul, depois de estar perdendo por 3 a 0, diminuiu para 3 a 1 e, em seguida, o goleiro Ben 10, cobrando pênalti diminuiu para 3 a 2. O time rubro azulino ainda teve algumas oportunidades de gols, mas não conseguiu converter.
A partida foi bastante disputada, com as duas equipes procurando o gol durante todo o tempo do jogou. No confronto em seguida, outro jogo bem disputado com o placar também de 3 a 2.Ou seja, quem foi ao Miriam viu a rede balançar por 10 vezes.
Devido o pouco espaço que a plataforma do blog oferece para postagem de fotos, estarei postando mais fotos da rodada no meu facebook. Por isto acessem este face e veja um farto material fotográfico com lances e gols do futebol do seu bairro.
https://www.facebook.com/wlissesguerra

Em Nova Natal, Santos empata partida com Sogima com gol marcado no último minuto

A máxima de que, "quem não faz leva" fez valer na manhã de hoje (21/07) no Miriam Coely em Nova Natal. O Sogima, favorito disparado, entrou em campo contra o Santos, um time que vem muito mal na competição máster em Nova Natal.
Como se era de esperar, o Sogima mandou em campo. Dominou a partida do primeiro ao último minuto, perdendo, aproximadamente uns 10 gols, até abrir o marcador quando faltavam 12 minutos para o término da partida.
O gol de Giliard caiu como um alívio no pesadelo que jogadores, comissão técnica e sua pequena torcida passava no campinho de Nova Natal. Porém, tudo não passou de um sonho passageiro, pois o Sogima continuava mandando em campo, perdendo gols. Mas, até aí, tudo bem. Porém, quando faltava um minuto para o término do  jogo,uma bola é lançada do meio de campo do Santos chega até os pés de Eliel que está bem situado na linha esquerda do gramado. Ele cruza em direção a grande área do Sogima e Alex do Santos de voleio manda para o fundo das redes.O gol teve sabor de uma derrota dupla para o Sogima, pois além de ter cedido o empate ainda viu escapulir a oportunidade de assumir a liderança da competição. 
Até entrar em campo, o Sogima era disparado favorito, tinha uma missão: golear o Santos. E tudo parecia que ia acontecer isto mesmo. Somente no primeiro tempo, o Sogima rondou a trave adversária por uma dez vezes, mas não converteu o mando de jogo em gols.
No segundo tempo, o time volta com a mesma disposição. A mesma história se repete até os 28 minutos, quando Giliard chuta de fora da área, a bola bate no travessão e engana o goleiro do Santos.
Mesmo não sendo o placar que o Sogima gostaria sair de campo, pelo menos a vitória apertada o deixava na segunda posição, e perderia a liderança apenas no saldo de gols. Mas, o pior ainda estava por acontecer. Aos 39 minutos, o Santos empata e o Sogima ver sua liderança ficar cada vez mais longe. Já o empate para o Santos foi festejado como se fosse um título, afinal de contas o time que não vinha bem na competição pode sair de campo mais eufórico. Na partida preliminar, o Corinthians sapecou uma sonora goleada no Sarney por 9 x 1.
No sábado, aconteceu uma partida do master. Nela,  o Boca Júnior goleou o Esperança por 5 a 1.

NOVOS - Ontem, sábado (20/07) o Alecrim venceu por 5 a 3 o VÓ Rita de Masssaranduba, enquanto o Boa Esperança ganhava os pontos em cima do MDV de Nova Repúlbica (Wx0).
Hoje à tarde tem mais duas partidas na categoria novos.

Mais fotos, foram postadas neste facebook: https://www.facebook.com/wlissesguerra

sábado, 20 de julho de 2013

São Caetano vence o Boca Júnior, último invicto no campeanto do Soledade II. Placar foi de 3 a 2

MARCAÇÃO - Júnior, do Boca, tenta roubar a bola de Emerson
O São Caetano bateu o último invicto do campeonato de futebol categoria novos do Centro Desportivo do Soledade II. O feito aconteceu na partida principal da rodada que aconteceu no campo do Formigão, contra o Boca Júnior, pelo placar de 3 a 2.
O Boca Júnior entrou em campo demonstrando pouca força. Tentava sair ao ataque, mas, não conseguia êxito nas finalizações. Por outro lado, era surpreendido com os contra-ataques do São Caetano. Numa destas investidas do time azul e branco, Zelito é derrubado na área. Zominho bate e abre o marcador da partida, no primeiro tempo.
No segundo tempo, Zelito arrisca de fora da área, a bola trisca no chão, surpreende o goleiro e vai morrer no fundo dos barbantes: 2 a 0. Em seguida, o Boca Júnior diminui com Léo. Mais uma vez, o Boca Júnior tenta ressurgir na partida. Vai ao ataque, mas, como aconteceu desde o primeiro tempo, não conseguia êxito nas finalizações. Da mesma forma, o São Caetano surpreende nos contra-ataque e, desta vez, o oportunismo foi de Falcon que marcou o terceiro gol da sua equipe: 3 a 1. Mas, o Boca continua lutando e Eliel faz o segundo gol para o time de Damião quando aos 25 minutos do segundo tempo. Dai em diante, o Boca Junior luta muito pelo empate, enquanto o São Caetano continua com a mesma tática, se defende e tenta surpreender nos contra ataques, inclusive com duas reais possibilidades de marcar mais uma vez.
Na verdade, esta foi a terceira partida em que o Boca Júnior vem jogando mal. Nas outras duas partidas, mesmo o treinador Índio tentando elevar a autoestima de seus jogadores, a equipe não conseguiu vencer, cedendo empate para dois adversários que não jogaram bem o Auri Verde e o Eldorado, 13º e vice-lanternas da competição.
Já o São Caetano que até duas rodadas estava desacreditado, vem crescendo e com a vitória deste sábado a noite, chegou a 4º posição. Mais fotos em:
https://www.facebook.com/wlissesguerra

Palmeiras de Massangana goleia Eldorado por 4 a 1 e entra na disputa pelo título da temporada

FESTEJO- Janderson comemora com Galo o gol marcado
O Palmeiras de Massangana goleou o Eldorado por 4 a 1 na primeira partida da rodada de ontem à noite no campo do Formigão. A partida foi válida pelo campeonato de novos do Centro Desportivo do Soledade II e com a vitória, a equipe de Ceará Mirim chegou a vice-liderança da competição, com 15 pontos, dois a menos do líder Esporte.
Bruno e Janderson (na foto ao lado cumprimentando o treinador Galo de Ouro), marcaram os quatro gols do Palmeiras ( dois da cada um dos jogadores).
Na partida, o Palmeiras praticamente mandou em campo. Jogando fácil, desarmando o ataque do adversário e bem entrosado nas jogadas de armação chegava com facilidade a área do Eldorado. Na realidade, a equipe de Ceará Mirim vem crescendo bastante a cada partida. Depois de começar a competição desacreditada, o time de Galo de Ouro tem demonstrado ser um sério concorrente ao título da competição, principalmente pelo futebol que jogou na noite deste sábado.

Thiago, de cabeça, vira a partida para o Esperança sobre o Brasília pelo campeonato das Rocas

O campeão do primeiro turno do campeonato de futebol das Rocas enfrentou hoje à tarde (20/07) no campo senador João Câmara. Na rodada, ainda desta tarde, o AASS enfrentou o Jordanês.
Na partida, coube ao Brasília marcar primeiro. Porém, ainda no primeiro tempo, o Esperança virava o jogo. Na foto ao lado, o gol da virada, quando o atacante Thiago sobe mais alto do que a zaga e de cabeça manda no canto esquerdo sem defesa para o goleiro do Brasília.
Sai do senador João Câmara ainda no final do primeiro tempo, quando fui cobrir o campeonato de Nova Natal e Soledade. Ainda esta noite trarei mais notícias e durante toda a semana estarei postando mais matérias e fotos sobre estes campeonato. Tem mais fotos no facebook. https://www.facebook.com/wlissesguerra.